Inês estava sobrevoando o castelo em sua outra forma quando viu Eric mexendo em coisas do escritório. Papeis oficiais para ser mais exata. Ela voltou a forma humana e o surpreendeu. Aquilo era um absurdo.
— O que acha que está fazendo? — Ela viu o homem dar um pulo e largar os papeis.
Em vez de responder algo concreto ele mentiu e ela sabia que estava a buscar algo.
A mente da Imperatriz vagou pela a informação que lhe foi passada por bilhete: Há um espião no castelo.
Os momentos que se passaram a seguir se resumiram a ela o intimidando e invadindo sua mente, mas logo sendo expulsa e desmaiando. Quando acordou foi informada por Tutu que Camila o ajudou.
A sereia tentou ir embora do castelo pedindo a Isac para que fossem, mas a bruxa foi mais rápida em questão de atitude. As duas começaram a discutir sobre o assunto, e várias acusações foram feitas uma contra a outra.— Camila você me desobedeceu. Não tem o direito que falar algo. Por acaso é a espiã de Antunes?
— Claro que não sou, Inês, eu nunca armaria para machucar um dos meus. Apenas acho que o que pretendia com aquele guarda é crueldade. Queria afoga-lo só por achar que ele é o espião. Entrou na mente dele não entrou? Ele não tem nada haver com isso — Rebateu.
— Não pense que ele é tão inocente assim. Quando entrei na cabeça dele fui expulsa. Ele tem algo de muito estranho e eu vou descobrir, ah, se eu vou.
— Desista disso — Pediu com um olhar derrotado. Camila já sabia que a bruxa não desistiria fácil — Ele apenas quer saber sobre a morte da esposa.
— Não Camila. A vida dos nossos depende disso — A determinação dela dificilmente seria destruída, ela era como a mãe de todos eles e se sentia na obrigação de fazer o possível e impossível — Talvez aquela amiga dele me dê as respostas....
Márcia estava destruída, ansiosa pelo o que possivelmente teria que fazer, sua mãe havia sido terrível com ela, mas ainda era sua mãe. Ela tentou ao máximo seguir o próprio conselho de não deixar suas emoções ultrapassarem seu pensamento em batalha, mas se era difícil quando envolvia a pessoa que lhe deu a vida.
Inês estava eufórica e estressada com a possível guerra. Ela estava com medo de que algum dos seus morressem.
O entardecer foi chegando e Márcia evitou chegar ao castelo, não queria ver a Imperatriz, então treinou arduamente, tentando esquecer a dor do próprio coração. Ela ficava revivendo aquele momento doloroso.
Eric a fez parar de lutar abaixando a espada da guarda.
— Acho que ele já está morto — Se referiu ao saco de areia, agora estraçalhado tendo apenas restos pendurados pela a corda. Antes que ela pudesse abrir a boca para falar algo, ele a abraçou — Sinto muito que irá revê-la desse modo.
— Ela escolheu isso — Respondeu com um olhar triste — Eu preciso de um banho e descanso.
Já deveria ser onze horas quando finalmente retornou ao castelo imaginando que Inês já estava a dormir.
— Márcia? — Escutou aquela bem conhecida voz a chamar. Ela viu a imperatriz parada na porta novamente, mas dessa vez estava vestida com suas vestes normais do dia — Chegou tarde ao castelo, pensei em lhe chamar para o jantar, mas me informaram que ainda estava treinado.
Inês a olhou, ela planejava algo, mas a guarda não apareceu durante o jantar.— Isto mesmo. Eu precisava desse momento a sós um pouco — Confessou.
A bruxa estranhou aquelas palavras, e mais uma vez, não pode resistir e leu os pensamentos de Márcia. Ela entrou em estado de grande espasmo. A rainha do reino Guedes era mãe de Márcia. A Imperatriz tinha que manter a clama e investigar sobre isso.
Seria Márcia o espião infiltrado? — Pensou.
— O motivo é sua mãe? — Jogou para observar a reação da mais jovem.— Como sabe sobre minha mãe? — Perguntou estranhando, ela não havia dito nada sobre determinado assunto. O único que sabia era Eric.
— Venha entre no meu quarto que lhe explicarei — Inês abriu a porta e entrou esperando que a outra mulher a seguisse e assim Márcia o fez. Elas viraram uma para a outra — Quer realmente descobrir como eu me informei? Por que não me disse que a rainha do reino Guedes é sua mãe? O que tanto esconde Márcia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imperatriz e a Princesa - Marinês (Cancelada)
RomantikA Imperatriz Inês se trancou para o resto do mundo desde que seu filho morreu e seu rei se foi a abandonando. Depois da perda do filho e marido, ela nunca mais sorriu ou se abriu, chegou a se isolar e enlouquecer. Vários cavaleiros tentaram duelar p...