Capítulo XI - O Festival dos amantes

335 36 38
                                    

A cerimonia dos apaixonados era algo magnífico e ocorria em homenagem a Jaci e Rudá, os deuses dos Amantes. Era o evento mais esperado de todo o reino há algumas décadas atrás, mas parou de acontecer desde que o rei se foi. Porém, esse ano a imperatriz resolveu que o evento voltaria a se realizar.

Quando a notícia foi dada, os povoados não acreditaram que a imperatriz finalmente deu o braço a torcer e aceitou a volta da cerimônia. Consideraram quase um milagre vindo dos deuses, mas o que eles não sabiam que apenas havia uma única e exclusiva pessoa era a responsável por essa mudança repentina de comportamento vindo de Inês. 

- Marci, o que acha dessa roupa? - Pergunta sobre o vestido azul turquesa que trajava. 

- Está linda - Respondeu jogando-se na cama, já exausta de tantas roupas em que vira a Imperatriz experimentando com o alfaiate. 

- Você disse isso de todas - Resmungou com um semblante indignado. 

- Todas ficam lindas em você - Expressou uma calma tremenda enquanto observava as reações da bruxa. Ela imaginou o que poderia ser essa toca intensa de roupas e a busca pela a perfeição, já havia visto uma reação parecida vinda da rainha Guedes quando tinha uma reunião importante. A imperatriz estava nervosa, era boa em esconder, mas não de Márcia - Sinceramente querida, não precisa ficar receosa.

- Eu não estou receosa - Mentiu descaradamente. 

- Inês... - Pediu como uma súplica para que a verdade lhe fosse dita. Inês segurou-se, pensou em como a confiança era importante em relacionamentos e indicou que o alfaiate saísse. 

Uma grande respiração escoou por todo o local. Sempre lhe foi difícil mostrar emoções após as ter congelado e guardado no fundo. 

A guarda sentou-se esperando aquela resposta, ela daria o tempo em silêncio que fosse preciso para que a dor do receio fosse exposta.

- Certo. É o primeiro festival dos apaixonados que participo em anos - Lembrou dos acontecimentos do último, a dança, os beijos, a descoberta da gravidez de Heitor, tudo - No último eu estava com ele - Pronunciou de forma arrastada a última afirmação. Não era boa em admitir que algo lhe doía. Márcia compreendeu e levantou-se da cama indo até a mulher a abraçando por trás colocando o queixo no ombro da bruxa. 

- Compreendo que não vai ser de grande consolo o que eu vou dizer agora, mas - Não sabia se deveria se expor assim a ela, ainda estava machucada, porém preferia se arrepender do que nunca dizer, aprendeu com a mais velha como as palavras não ditas tem consequências - Eu vou estar lá com você.

- Obrigada - Um olhar doce lançou e sorrisos foram trocados. A Imperatriz virou-se e beijou a guarda com ternura.

Faltava apenas um mês para o acontecimento.

...

Amanda não parecia estar muito bem. Ainda estava machucada, mesmo sabendo que fez o certo, ela amava Márcia e esse festival não ajudava muito. Todos do reino iriam participar e ela como uma aliada deveria comparecer junto a sua rainha.

Ao longe ela observava Márcia, era claro que a princesa estava com uma luz que nunca esteve antes, agora era como se brilhasse junto ao sol, junto a lua e as estrelas. Então não se arrependeu do que fez, vê-la assim era melhor do que vê-la infeliz ou meio feliz. 

Agora estava com Henrique, o mais novo amigo e confidente. As palavras de Amanda sangravam de dor intensa, com muita empatia o jovem escutou cada uma delas.

- Eu posso ir com você - Henrique ofereceu, sendo um convite genuíno, sem nenhuma segunda intenção, apenas queria oferecer ajuda. 

A loira pensou em como ficaria sozinha vendo o ex-amor se divertir, era melhor que estivesse com um amigo por perto, tornaria tudo melhor e menos insuportável.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 30, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Imperatriz e a Princesa - Marinês (Cancelada)Onde histórias criam vida. Descubra agora