Capítulo III - Baile

620 82 109
                                    


Inês odiaria admitir mas estava nervosa para fazer sua entrada no salão, faziam-se anos que não a viam. Mas ela não demonstraria, de modo algum, ela deveria demonstrar frieza e superioridade como sempre. Ela era a Cuca e não precisava dessa tensão toda.

- Dará tudo certo vossa majestade - Casper sussurrou e Zulema apenas ficou em silêncio.

Tutu apareceu para acompanha-la e ela deu uma ultima checada em seu vestido preto com detalhes dourados, ela estava terrivelmente gostosa e sabia disso, beleza e sensualidade foi o que a mulher mesmo sem intenção sempre teve.

Ela ordenou que a anunciassem.

- Vossa alteza imperial Inês - Assim que anunciada ela conseguiu escutar o salão ficar em silêncio. Dando passos lentos ela atravessou a cortina que cobria a porta de entrada do salão, parando no inicio da escadaria Inês observou todos. Eles a olhavam como se ela fosse alguma atração. Estavam curiosos e surpresos e ela sabia disso.

- Bem vindos ao baile esta noite - Ela pronunciou aos seus convidados - Como bem sabem eu não sou muito de aparecer em publico mas esta noite há um motivo especial - Inês molhou os lábios ao perceber todos muito atentos em cada uma de suas palavras - A futura aliança do meu império com os do Imperador Iberê e da rainha Camila, há também a apresentação de meus novos chefes de guarda - Ela buscou Marcia com o olhar, porém, não encontrou a mulher - Que a diversão comece.

Assim que desceu as escadaria ela foi recebida por Caio, que era um de seus amantes. Logo uma multidão se formou ao seu redor, ela tentou responder todos o o máximo de educação que conseguiu fingir aquela noite, mas logo atrás da multidão ela viu o chefe da academia.

- Volto já, tenho um assunto a resolver - Se desvencilhando daquela multidão ela foi em encontro aos dois homens.

- Onde está Marcia e Eric? - Ivo pergunta a um dos guerreiros.

- Eu não sei, peça para alguém encontra-la e traze-los - Ivo estava claramente nervoso, esse baile era para eles também e caso demorassem, ele tinha medo que a imperatriz pudesse descontar na academia.

Inês observou um pouco de longe até chegar aos homens.

- Boa noite - Ele ouviu uma voz feminina e rouca se dirigir a ele e logo a sua frente estava a Imperatriz.

- Boa noite Imperatriz Inês - O homem fez uma reverência, ele tentava ao máximo demonstrar que estava de acordo e feliz com a presença da mulher na sala, mas de fato, Inês sabia que era apenas uma mascara toda aquela alegria - É um prazer em conhecê-la - Ele disse com uma falsa satisfação que foi percebida pela Imperatriz.

- E minha nova chefe de guarda Marcia? - Ela simplesmente ignorou a fala do homem, ela estava louca para saber o porquê diabos a guarda ainda não estava lá.

- Houve um pequeno imprevisto mas imagino que ela já esteja a caminho - Ivo não fazia ideia do que tinha ocorrido para que os dois não estivessem lá.

Tudo o que se formulava pela cabeça da morena era que este baile estava entediante.

...

Marcia andava desesperadamente pelo quarto. Ela estava atrasada e sabia disso, ela esperava Eric para busca-la e juntos iriam até o salão mas até agora o rapaz não tinha chegado.

Quando eu encontra-lo eu vou mata-lo - Pensou e soltou um grunhido.

Ela jurou que se passa-se mais três minutos ela iria sozinha para o salão. Até que graças a Deus ela escutou batidas na porta e foi correndo abrir.

- Me desculpe eu tive um imprevisto - Ela não queria saber, apenas desejava ir.

- Finalmente! Vamos - Ela quase o arrastou até o andar abaixo.

- Está graciosa - O homem disse com um enorme sorriso - Aposto que muitas mulheres vão ficar apaixonadas por você, acho que esta noite eu ganho uma cunhada - Ele brincou.

A Imperatriz e a Princesa - Marinês (Cancelada)Onde histórias criam vida. Descubra agora