Capítulo 02

811 40 30
                                    

Eles contaram a Jack que ele ganharia dois irmãozinhos quando ela estava com quatro meses. O garotinho ficou super animado e Haley ficou bastante chocada, talvez até um pouco ofendido por ele está seguindo em frente rápido demais. O que ela não sabia, era que tudo era resultado de um tremendo acidente e que ele e Emily não estavam juntos.

Toda vez que Jack estava com Hotch ele perguntava quando seus irmãozinhos iam chegar.

Mas contar a Jack não foi a parte difícil. Difícil seria contar para sua mãe, para o seu pai nem tanto, com certeza ele não explodiria de orgulho, mas não seria nada comparado a sua mãe.

Era sexta feira à noite, Emily ligou no início da semana para perguntar se ela podia jantar com eles na sexta e se podia levar um amigo. Elizabeth estranhou tudo do início ao fim do telefonema, a mulher tentou arrancar algo da filha, mas apenas conseguiu que ela tinha que contar uma novidade, mas Emily sabia que sua mãe veria primeiro do que ouviria.

Uma barriga de gêmeos não não era fácil de esconder.

Agora eles estavam sentados no carro parados na frente da grande casa dos pais dela. Emily acariciava a barriga, acreditando que fazer isso ia acalmá-la.

— Podemos voltar, ainda dá tempo, você sabe, ela ainda não nos viu — Aaron oferece.

— Não posso. Tenho certeza que ela preparou um grande jantar, eu sei que ela adora organizar, seja um pequeno jantar ou uma grande festa. Ela ficará chateada e será como um mosquito chato no meu ouvido. E também, — ela suspira — não quero que ela descubra só quando os gêmeos nascerem, não parece certo.

— Então significa que temos que jantar com minha mãe? — ele soa quase como uma criança que não quer ir para escola.

— Sim, significa que temos que jantar com sua mãe.

Ela achava isso interessante, na verdade, o fato de conhecer a mãe de Hotch. Ele tão reservado, não fala sobre ele, muito menos da família e ela duvida que qualquer um da equipe conheça a família dele.

Depois de mais cinco minutos dentro do carro, resolveram sair. Emily tocou a campainha hesitante. Aaron sussurrou mais algumas palavras encorajadoras antes de a própria Elizabeth abrir a porta.

— Estão atrasados... — ela para, nem mesmo tentando disfarçar o olhar chocado que estava dando a barriga da filha.

— Oi, mãe. Podemos entrar? Está um pouco frio aqui.

— Ah... oh sim, entrem. Agente Hotchner, que surpresa... com certeza não a maior desta noite, mesmo assim uma surpresa.

— Acho que nunca vi você gaguejar tanto. — Ela sabe que uma piada não vai melhorar nada, mas faz mesmo assim.

Elizabeth ainda olhava completamente perplexa para a barriga de Emily.

— Liz, são eles? — a voz de Phillip Prentiss veio de longe.

Quando ele se aproximou teve a mesma reação de Elizabeth, completamente abismado encarando o grande barrigão de Emily.

— Oi, papai — Emily sempre foi a garotinha do papai, por isso o "papai" nunca deixou seu vocabulário. Então ela limpou a garganta para falar, era o único jeito de tirar o elefante da sala — Mãe, pai, estou grávida. De gêmeos.

Gêmeos? Elizabeth sussurrou para si mesma. Como se pronunciar a informação fosse tornar tudo real.

Os dois pais se aproximaram da filha, a arrastaram para sala e a sentaram no sofá. Aaron, por enquanto, estava totalmente esquecido.

— De quantos meses você está? — perguntou a mãe.

— Cinco meses.

— Você já sabe o que está comendo?

Só é preciso uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora