— Colar bonito — JJ elogiou assim que eles entraram no bullpen.
— Obrigada. Foi presente.
— Oh, verdade, hoje é seu aniversário. Feliz aniversário, Em — JJ disse abrindo os braços para abraçar a amiga — Eu te amo.
— Obrigada, JJ.
— Então, decidiu o que vai fazer essa noite? Nosso convite ainda está de pé, podemos ir à um bar e encher a cara.
— Jantarei com meus pais nesse final de semana, então estarei livre esta noite. Nada mais me prende. — Ela não disse com tanta alegria com que pretendia.
...
Era oito da noite quando Emily começou a se arrumar. Aubrey e Julian dormiram às 19:40. Aaron estava na sala assistindo algum tipo de jogo.
Meia hora depois Emily apareceu na sala de estar em um vestido preto tubinho midi ombro a ombro. A maquiagem estava mais carregada que o normal, mas ela usava um batom nude rosa claro, o que a deixou ainda mais sexy. Seus cílios estavam tão grande que podiam hipnotizar.
— Você está linda — ele disse, não conseguido parar de olhá-la.
Ela pareceu acreditar, o vermelho em seu rosto indicava isso.
— Tem certeza que vai ficar bem? Eu não preciso ir ao bar, posso ficar com você e as crianças, estou muito velha para comemorar enchendo a cara. Eu sou mãe agora.
— Emily, está tudo bem. Vai ficar tudo bem. Vá se divertir com as meninas, você merece isso.
— Aaron...
— Olha, Aubrey e Julian já tem uma rotina de sono firme, eles só acordarão pela manhã. Vai ficar tudo bem. — Ela soltou um suspiro de rendição — Vem cá — ele a puxou para os braços e beijou sua testa — Feliz aniversário mais uma vez.
— Obrigada. Melhor eu ir. Não sei que horas eu volto.
— Tudo bem, volte na hora que quiser.
...
— Quem te deu o colar? — perguntou uma Penelope Garcia muito curiosa.
— Por que isso importa? — ela tentou desviar-se da pergunta.
Nesta manhã quando ela decidiu colocar o colar, não achou que teria tanta repercussão. Ela já apareceu com colares novos algumas vezes e ninguém disse nada. Então Aaron lhe dá um presente de aniversário, e então é atropelada por perguntas sobre ele.
Rossi disse que a deixava elegante e perguntou se foi presente, dizendo que ela não tinha muito colares com pingentes falsos. E os que tinham não eram verde, era sempre uma bolinha branca ou azul claro, uma meia lua, uma nota musical, um coração, as iniciais dela, sempre coisas que uma mulher escolheria. Ela entendeu imediatamente o que ele estava insinuando. Morgan foi mais direto, perguntou se foi Hotch quem lhe deu o colar ou se ela estava namorando alguém, ele falou sobre a possibilidade de outro com um pouco de raiva bem disfarçada, Emily ignorou-o e disse-lhe para trabalhar. Ela amava que todos se preocupasse com Hotch, mas eles não tinham o direito de ser intrometido. Reid elogiou o colar e ficou olhando para ela esperando que ela falasse algo. Garcia em toda oportunidade que tinha, ela perguntava. JJ ficou em silêncio, como se esperasse que ela mesmo contasse. Ou como se já soubesse.
Ela percebeu que todos estavam esperando que fosse Hotch e que ficariam triste se não fosse. A possibilidade de outro cara na vida dela parecia perturbar toda a equipe.
— Só poucas pessoas dariam um colar de ouro. Como pais, namorado ou marido — insistiu a loira.
Ela revira os olhos com a insistência de Penelope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só é preciso uma vez
FanficEmily e Aaron ficam apenas uma vez, é apenas um ato de momento. Durante um interrogatório, Emily descobre algo que muda o rumo da vida deles completamente.