Ele estava nervoso.
Em todos esses meses juntos, eles saíram juntos poucas vezes. E um ou dois podem ser chamado de encontro.
Esse não era só um encontro. Era um encontro do dia dos namorados. Ele não queria fazer besteira. Ele se sentia com 16 anos de novo.
Ele não teve mais muito tempo para chafurdar, porque quando ele olhou para escada, Emily estava parada lá. Belíssima. Um vestido vermelho colado no corpo, cabelo com ondas, seus lábios tinha um tom de rosa nude e mesmo de longe, ele reconheceu o colar com o pingente falso que ele deu a ela de aniversário.
— Você está linda. Vermelho é a sua cor.
Um leve rubor queimou suas bochechas e lhe deu um sorriso tímido.
— Obrigada. Como é dia dos namorados, achei que vermelho seria uma boa aposta.
— É sim. — Ele limpou a garganta para adquirir mais força na voz, ela quase o fez esquecer como falar — Os chocolates não eram meu único presente, mas só vou te entregar quando voltarmos.
— Aaron, — disse repreensiva — combinamos que os presentes não iam ser caros.
— Esse não foi.
Ela deu a ele um caneca com a legenda "best dad", nada a ver com o dia, mas ela achou que seria um bom presente, e ele deu a ela uma caixa de chocolates.
— Não é outro colar, eu prometo — diz com uma risada.
Ela deu alguns passou até ele e colocou a mão em seus ombros.
— Eu adoro os que você me deu, são meu preferidos. São simples, práticos e combinam com tudo.
— Mesmo esse com o pingente falso?
— Sim, eu amo esse. — Ela levou a mão ao pingente e sorriu.
Ela não tem muito apego a joias, mas as que seu pai e Aaron lhe deu, ela guarda com carinho, ficaria muito abalada se perdesse qualquer uma delas.
Eles foram à um restaurante sofisticado, não muito extravagante e apesar de ser dia dos namorados e de o restaurante está cheio, não era essa a impressão que dava.
Eles começaram com vinho, sugerindo por Emily, pediram pratos simples como carne grelhada e salada. Pratos com muita variedade de temperos dava gases aos dois, e esta noite eles não queriam ter indigestão. Emily comentou que eles estavam ficando velhos e então riram.
Mas Aaron não a levou para sair para comer comidas caras e sofisticadas, foi para apenas desfrutarem da companhia um do outro, por isso passaram a maior parte do jantar conversando, e flertando, em alguns momentos até esqueciam de comer. Era incrível que passavam todo o tempo juntos, trabalho e em casa, e ainda tinham tanto para conversar.
Quando eles saíram pelas ruas de inverno mal iluminada de Washington, Aaron pôs seu paletó nos ombros dela, pois ela tinha deixado o dela no carro. Emily quis dá uma caminhada pela noite, então voltar para carro para pegar sua jaqueta meio que atrapalharia o plano.
Ele não tinha mais a preocupação de borrar o batom dela, afinal eles não estavam mais indo ao restaurante ou nenhum outro lugar onde era importante manter a maquiagem impecável.
Em frente à um prédio onde ele não se preocupou em saber se era comercial ou não, ele puxou Emily pela cintura e colou seus lábios nos dela. Ela suspirou satisfeita. Fingiu que eles eram apenas um casal comemorando o dia dos namorados e tentou esquecer o que realmente eram. Nada. Eram apenas duas pessoas que trabalhavam juntas, moravam juntas, tinham filhos juntas, mas não eram nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só é preciso uma vez
FanfictionEmily e Aaron ficam apenas uma vez, é apenas um ato de momento. Durante um interrogatório, Emily descobre algo que muda o rumo da vida deles completamente.