Capítulo 09

479 21 1
                                    

Eles não escutaram quando Helene entrou. Emily estava distraída demais com os lábios de Aaron em seu pescoço enquanto preparava alguns misto quente para os dois, e Aaron estava distraído demais beijando o pescoço de Emily.

Era cedo ainda, ambos em seus pijamas e os gêmeos ainda dormindo.

— Eu precisava ver com meus próprios olhos.

Eles se viraram quando ouviram a voz de Helene. Aaron não largou a cintura de Emily na presença de sua mãe, mesmo quando Emily fez menção de afastar. Com um sorriso, ele apenas depositou um beijo em sua têmpora.

— Contamos a você ontem pela manhã, mãe.

— Como eu disse, precisava ver com meus próprios olhos. — Helene sorriu para a quem agora era definitivamente sua nora, não importava o rotúlo que usavam agora, namorados, parceiros... — Foi um pé no saco fingir que não acontecia nada entre vocês dois. Finalmente se resolveram.

— Eu pedi para ele ficar, então o crédito maior é meu — Emily disse, um sorriso brincalhão nos lábios.

— Não é não. Era você que tinha as emoções bloqueada nessa história — ele rebateu.

Helene riu alto da brincadeira dos dois, estava feliz por eles. Seu filho merecia alguém que o fazia feliz, e ela também passara a gostar muito de Emily desde que eles anunciaram a gravidez.

— Mamã-mamã-mamã-mamã — escutaram de Julian através do monitor de bebê que carregaram até a cozinha.

Emily sorriu ao escutar a voz do filho saindo do aparelho.

— Eu vou verificá-los — ofereceu Helene e então saiu para buscar os netos.

Ela voltou com um neto em cada lado, mas assim que viram Emily, começaram a esticar as mãozinhas para ela.

— Eu não deveria mais amamentá-los, mas não consigo.

— É no seu tempo — disse Helene — Quando você estiver pronta. Sabemos que depois dos 6 meses, a amamentação é mais um vínculo entre mãe e filho do que uma necessidade. É mais difícil para as mãe, do que para as crianças. No meu tempo eu não sabia disso, tive que dá ouvidos ao que minha mãe dizia.

Emily assentiu, grata pelo conselho e apoio vindo dela, então saiu com as crianças para alimentá-las.

Helene sorria para o filho, um sorriso verdadeiro e ele podia jurar que havia um pouco de orgulho brilhando em seus olhos.

— O que foi? — ele perguntou.

— Estou feliz por você. Emily é uma boa moça, uma boa mãe e você parece gostar muito dela. Parece feliz, e paracia mesmo quando não estavam realmente juntos.

Aaron desviou o olhar. Sua mãe não costuma dizer coisas assim, principalmente sobre relacionamentos.

— Obrigado, isso significa muito. E sim, eu estou feliz e gosto muito dela.

Depois disso Aaron subiu para um banho. Pensou em como toda aquela felicidade o estava assustando, torcendo para que não lhe vazasse por entre os dedos como um punhado de água nas mãos.

...

Aaron chegou estressado do trabalho. Estava impaciente, tinha muita papelada para resolver e relatórios para fazer. Ele foi grosso com todos, mas ainda podia se considerar tolerável.

Mas foi o ápice quando ele gritou com Aubrey.

Ele estava sala de estar, com o notebook nas pernas enquanto fazia um relatório do último e complicado caso que tiveram. Aubrey e Julian brincavam no chão enquanto Emily fazia a lista de compras para o próximo dia.

Só é preciso uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora