•2•

120 12 4
                                    

POV Daphne Dixon ~

Abri a porta de casa e fiquei encarando o chão, senti uma sensação estranha quando conheci os meninos, em especial Dominic. Seu jeito único de se vestir, com o cabelo bagunçado e meias rosas. 

— Filha, como foi o dia na escola hoje? — Escutei meu pai gritar da cozinha, logo após eu ter aberto a porta, me fazendo desviar os pensamentos

—Foi legal! — Fui até ele e o abracei

—Legal? Só isso? — Ele cruzou os braços e me encarou —Eu te conheço Daphne Dixon!

— Sim, senhor Michael Dixon! — Brinquei —Fiz alguns amigos, só isso! Nada de novo.

— Que tipo de amigos? — Ele voltou sua atenção para o que estava cozinhando

— No intervalo fiquei conversando com algumas meninas meio populares, mas cheguei a conclusão de que são idiotas! No final da aula conversei com dois meninos e eles sim pareciam pessoas de verdade! — Sorri ao lembrar

— Que bom, fico orgulhoso de você saber quem são pessoas boas! — Meu pai sorriu.

Havia uma particularidade no meu pai que eu sempre achei muito interessante, por ele sempre viajar e trabalhar em lugares diferentes, ele desenvolveu a habilidade de deixar eu fazer qualquer coisa que eu quisesse! Ele sabia que não era fácil ir de um estado para o outro e esquecer tudo que eu já vivi. Mas não tenho do que reclamar, ele me criou sozinho e fez um bom trabalho!

— Eu vou subir e tirar um cochilo, estou bem cansada da viagem ainda! — Dei um beijo em sua bochecha e corri para o meu quarto

X

Acho que eu dormi um pouco demais, pois só acordei no outro dia de manhã! Atrasada. Tomei banho, troquei de roupa e tomei meu café o mais rápido que pude.

— O cochilo rendeu! — Meu pai deu risada e continuou lendo

— Bom dia para você também! — Revirei os olhos — Tchau, até depois!

— não quer uma carona? — Ele gritou

— Agora você me oferece uma carona? — Voltei e o encarei — esperou eu quase me matar?

— Foi engraçado! — Ele pegou as chaves e fomos para o carro.

A escola não era muito longe, então logo chegamos.

— Até mais pai! — Dei um beijo em seu rosto

— Se cuida! — Hoje vou chegar mais tarde do trabalho!

— Okay! — Desci do carro e havia uma garota me encarando.

Caminhei até a entrada da escola e a menina veio falar comigo.

— Oi, Daphne né? — Ela era loira e tinha um nariz comprido que era muito elegante, além de ser bem alta e usar uma maquiagem incrivelmente complexa além de bonita.

— Oi, sou eu mesma! — Sorri — E você, como se chama? Perdão a pergunta. —Coloquei o cabelo atrás da orelha

— Meu nome é Jacky! — Ela sorriu e me encarou — Mas a maioria dos professores me chamam pelo meu antigo nome que é Hector, então, não dê muita importância a isso!

— Eles deveriam respeitar seu novo nome! — A encarei, vendo que aquele assunto a deixava triste

— Um dia ainda vou conseguir! — ela sorriu e pegou no meu braço — Quer as anotações do meu caderno?

— Nossa, muito obrigada, eu nem sabia a quem perguntar! — Quase pulei de felicidade

— Vi que você perguntou aos garotos da banda, mas acho que não teve sucesso né? — Ela riu

— Não muito! — Sorri de canto — Mas obrigada por me emprestar as anotações, vou ajudar eles a não reprovarem!

— Alguém nessa escola que quer ajudar os outros? — Ela fingiu surpresa — Acho que você é a mudança que esse lugar precisa! — Jacky deu risada e fomos para a sala.

Passei a aula repensando aquilo que ela havia me dito, será que as pessoas eram tão ruins assim? Bom, só a convivência me diria isso!

X

A aula chegou ao fim e fui surpreendida com Colson parando e cruzando os braços na minha frente;

— Oi menina nova! — Ele brincou — e aí, vamos estudar onde?

— Eu pensei que poderia ser na biblioteca! — Olhei para trás e Dom estava ali também, quieto — Tudo bem para vocês?

— Tudo certo! — Colson foi andando na frente

— Pode ser! — Dom falou tão baixo que parecia estar sussurrando

— Aconteceu alguma coisa? — O encarei, séria

— To normal! — ele soltou um sorriso, e que sorriso...

Fomos andando até a biblioteca, lá encontramos com Colson que estava sentado em uma mesa nos esperando.

— Achei que iriam ficar conversando pra sempre! — Colson revirou os olhos em tom de brincadeira

—Cala boca! — brinquei e me sentei ao seu lado — Ok meninos, acho que a situação de vocês está feia! — Tentei não os deixar apavorados 

— Hey! — Vi Jacky chegando e sentando ao lado do Colson — soube que iriam estudar e pensei em vir ajudar.

— Oi Jacky, pode ficar aqui com a gente! — sorri

— Oi gatinha! — Colson se ajeitou na cadeira, ficou tenso

— Oi Jacky! — Dom apenas acenou e abaixou a cabeça — Acho que não tenho mais esperanças.

— Para com isso! — Fiz cócegas em sua barriga, o fazendo rir de verdade! — Vocês vão conseguir passar na matéria do Sr. Evans!

— Eu sou boa em matemática! — Jacky se vangloriou — Agora, abram esses cadernos e vamos colocar conhecimento dentro dessas cabeças vazias!

— Até que eu gostei dela! — Colson falou para Dominic apontando para Jacky, como se ela não estivesse lá.

X

Depois de duas longas horas estudando, a gente resolveu dar uma pausa.

— E aí, estão entendendo? — Perguntei, depois de Colson bater a cabeça no livro mais de dez vezes

— Tô! — Dominic encarou o caderno —Com vocês duas explicando eu consegui entender! Mas parece que, sempre que o Evans abre a boca eu travo, aquele homem está nos meus piores pesadelos.

— Eu não entendo nem com elas explicando! —Colson revirou os olhos

— Bom, deu minha hora, mas já que você não ta entendendo, pode ir na minha casa hoje a noite pra estudar mais! — Jacky pegou seus materiais e se levantou

— Ta bom! — Colson se fez indiferente —Eu já sei onde você mora, então só abrir a janela do seu quarto às seis.

— Ta louco? —Jacky deu risada — Pode entrar pela porta! — ela saiu rindo. Colton saiu logo atrás

— E você, se quiser pode estudar comigo hoje! — Sorri

— Tudo bem! — Dom ficou corado — Posso fazer uma pergunta?

—Pode fazer todas! —Apoiei o queixo sobre as mãos e o encarei.

— Por que está nos ajudando? — Pela primeira vez ele olhou nos meus olhos

—Porque eu gostei de vocês! —Fiquei séria —Como as pessoas dessa escola não conhecem gentileza? —Revirei os olhos —Desculpa, não estou brigando com você, mas já é a segunda pessoa a me perguntar isso hoje! — Ri

—Realmente.... —Ele começou a pegar seus materiais — Te vejo às seis.

Percebi que ele ficou incomodado com a minha resposta, mas o que eu poderia fazer? Eu fui sincera, desde que eu cheguei só percebi o quão idiotas as pessoas no ensino médio podem ser!

MARS - YUNGBLUDOnde histórias criam vida. Descubra agora