Oi anjinhos
Vim divulgar pra vocês as entrevistas com os autores vencedores do primeiro lugar nas categorias.
arichat-mel a vencedora do primeiro lugar nas categorias Humor e LGBTQ+. Vamos conhecer essa autora maravilhosa e super simpática.
1- Qual seu nome e como gosta de ser chamada?
R= Eu não gosto do meu nome, mas podem me chamar de Mel.
2- Quantos anos tens?
R= Eu tenho 16 anos, falta só a maturidade, brincadeira.
3- Quando começou a escrever?
R= Então, eu não sou boa com números, mas lembro que comecei em 2015, mas não durou muito e voltei apenas na metade de 2016, desde então só dou pequenas pausas quando estou tendo crises.
4- O que te motiva a escrever?
R= Uma boa pergunta, mas eu não sei bem. Eu gosto de colocar no papel minhas ideias, algumas eu consigo levar adiante e término, mas eu sinto paixão e euforia, gosto de sentir as coisas e acho que é isso, não tenho um motivo grande.
5- De onde vem sua inspiração?
R= Bem, minha inspiração é tipo chuva no Rio de Janeiro, quando menos se espera vem e quando quer some. Mas geralmente é quando eu vejo algo ou descubro algo novo.
6- Qual a sensação que você sente ao escrever?R= Euforia, ainda mais quando a música certa toca e eu fico agitada para escrever a cena que combina antes de acabar e o Spotify colocar outra nada a ver. Mas eu gosto.
7- Planeja seguir a carreira de escritora no futuro?
R= Já pensei, mas isso é algo complicado e quase impossível, então me contento com meus planos de ser historiadora.
8- Já criou algum personagem original?
R= Já, mas são de histórias que já foram apagadas, mas planejo algum dia me arriscar.
9- Você se identifica com os personagens?
R= Sim, geralmente com o protagonista, mas com outros personagens também, difícil escolher só um, mas o que chega mais próximo é o Jisung de Vadia ao ataque, eu sou realmente atirada e muitas vezes me chamaram de coisas desagradáveis, mas também sou dedicada como o Jisung de TSAE20D, e não me acho muito debochada, mas minha mãe diz, então eu acho que sou parecida também com o Hyunjin de BPM.
10- Qual seus autores favoritos?
R= Pergunta difícil demais, porém sou apaixonada pela Julia Quinn, Alexandra Adornetto, no wattpad eu nunca lembro os Nick, mas na minha lista de leitura tem algumas maravilhosas.
11- Qual sua frase favorita?
R= Nada que não esteja ruim que não possa piorar. Me perdoe, mas eu sinto que essa frase me incentiva a me arriscar demais.
12- Como você considera seus leitores?
R= Tudo, né? Eu fico até triste quando eu surto e não consigo responder eles, mas gostariam que soubessem que eles tem um grande espaço no meu coração, e sempre arrancam um sorriso do meu rosto quando estou triste.
13- O que pretende fazer no futuro? Já pensou em transformar sua obra em um livro físico?
R= Pensei, mas quando fui procurar eu quase tive um troço. E eu penso em me tornar professora de história, eu nunca achei algo que me fizesse feliz, mas história chega mais perto.
14- Como você costuma lidar com o bloqueio criativo ou com o desânimo?
R= Eu vou jogar ou ver algum filme, e outra coisa que não seria ético dizer aqui.
15- Alguma dica para autores que estão começando agora?
R= Aí gente, quando eu comecei não sabia nem usar a plataforma, mas algo que me ajudou muito é ver rants e dicas no YouTube, lá eles dizem sobre clichês e dicas de português, também tenham a mente aberta para receber críticas, mas saiba transformar aquilo em algo bom. E o principal, faça aquilo que goste com amor e não se preocupe com números, eu me preocupei demais com eles no começo e já até pensei em desistir por isso, mas quando você vê sua obra toda pronta e concluída isso muda tudo. Mas não deixem de divulgar, ainda mais se for uma Hyunsung ou Chansung, brincadeiras a parte, façam aquilo que gostem e procurem se aprofundar.
16 - Já teve alguma obra ou algo que escreveu e se arrependeu? Se sim, qual o porquê?
R= Todas que vieram antes de VAA. Kskskskks. O porquê é longo, bem, quem entrou nas fanfics de kpop ou até outras deve ter pegado a época em que as fanfics eram de relações tóxicas, e bem, a maioria que eu escrevi eram assim, a minha primeira que conseguiu mais de mil favoritos no Spirit era "Meu pequeno ômega" e nossa, hoje em dia quando eu vou ver sinto úlcera na vista, mas agora não tem mais, eu troquei o enredo três vezes e hoje virou AEM. Mas também não vou muito com a VAA, mas ainda é meu xodó e divisor de águas.
17- Você já criou um personagem que você cansou de escrever sobre ele?
R= Hum… Agora eu não lembro de um específico e sim história, eu me sinto incomodada com todas as minhas fanfics do BTS, embora tenha sido as primeiras de kpop que eu tenha começado a escrever, acho muito chata, e as antigas piores, tanto o Jimin por ser um protagonista ômega padrão de ser submisso e pau mandado, como o JungKook macho alfa padrão de ser babaca e extremamente alfista. Mas do Stray kids e do Monsta X eu até agora gosto deles, mesmo o Jisung passando muito mico.
Obrigada pela participação anjo, e mais uma vez parabéns ♡
Eu que agradeço, anjo. ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
ProjectAnswer | 2° Edição
Документальная прозаCom o sucesso da primeira edição nós resolvemos fazer essa segunda edição para darmos chance a mais autores de fanfic. Projeto criado para avaliar, ler e premiar fanfics com pouco reconhecimento. Venha inscrever sua história. [ ] Aberto [ ] En...