Oi anjinhos
Vim divulgar pra vocês as entrevistas com os autores vencedores do primeiro lugar nas categorias.
djjkpjmg a vencedora do primeiro lugar na categoria SadFic Vamos conhecer essa autora maravilhosa e super simpática.
1- Qual seu nome e como gosta de ser chamada?
R= Bom, meu nome é Dandara, mas prefiro que me chamem de Danda.
2- Quantos anos tens?
R= Fiz 16 aninhos recentemente.
3- Quando começou a escrever?
R= Foi em 2018 lá no Spirit mesmo, quando uma amiga minha teve uma ideia de criarmos uma história juntas.
4- O que te motiva a escrever?
R= Em pensar que pode ter uma pessoa de qualquer lugar do mundo que se encante com a história e que espera por uma continuidade.
5- De onde vem sua inspiração?
R= Inspiração? Bom, desde criança eu gostava muito de ler livrinhos, tinha caixa cheia de livros de contos. Antes mesmo de começar a escrever eu lia fanfics e até hoje sou apaixonada em ler.
6- Qual a sensação que você sente ao escrever?
R= Libertação, e um dos meus escapes já que a maioria das vezes escrevo quando as coisas ao meu redor não estão mil e uma maravilhas.
7- Planeja seguir a carreira de escritora no futuro?
R= Sinceramente não, mas nunca saberemos do próprio futuro, pois tudo pode acontecer.
8- Já criou algum personagem original?
R= Não, ainda não.
9- Você se identifica com os personagens?
R= Creio que cada personagem meu tem um pouquinho de mim, seja pela aparência, jeito de falar, qualidades e seus defeitos. Então sim.
10- Qual seus autores favoritos?
R= Sou completamente apaixonada nos livros da Kiera Cass, as autoras Sarah e Liny de Acidentalmente Ela.
11- Qual sua frase favorita?
R= Não tenho frase fixa ou favorita, mas gosto de dizer “viva intensamente cada segundo de sua vida, faça cada momento valer a pena, afinal nós não temos todo o tempo do mundo”.
12- Como você considera seus leitores?
R= Meus leitores são os que mais me incentivam a continuar a cada dia, e cada um deles tem um lugar especial em meu coração.
13- O que pretende fazer no futuro? Já pensou em transformar sua obra em um livro físico?
R= Falar sobre meu futuro é incerto. Mas já pensei em transformar uma obra minha em livro físico.
14- Como você costuma lidar com o bloqueio criativo ou com o desânimo?
R= Essa questão é bem desagradável para mim, normalmente não sei lidar muito bem com o bloqueio criativo e fico me cobrando ao extremo. Até que um certo dia comecei a sentir-me cansada emocionalmente, estava com desânimo de fazer qualquer coisa, com a cabeça cheia de capítulos que tinha que escrever, atividades da escola se acumulando, cursos pendentes e com um conselho de uma amiga que era para eu me dar um tempo e fazer o que eu gostava. Tirei esse tempo para mim e tudo aos poucos foi se ajustando e melhorando.
15- Alguma dica para autores que estão começando agora?
R= Muitas dicas, a primeira é de que tenha um lugar de rascunho antes de publicar sua obra — é uma das que mais uso. A segunda dica é promover sua obra, divulgue em suas redes sociais e até mesmo no Wattpad, não tenha medo e receio pois faz parte do Marketing. E terceira e última dica, é não desistir, mesmo que a obra não tenha tanta visibilidade e leitores fantasmas, até porque é normal e cada autore já passou por dificuldades no início, então você autore não desista e persista.
16 - Já teve alguma obra ou algo que escreveu e se arrependeu? Se sim, qual o porquê?
R= Nossa, já. Muitas obras que acabei desistindo e retirado de publicação, mas deixei elas no meu rascunho, quem sabe num futuro eu volte com elas aperfeiçoadas? Mas o principal motivo foi a escrita e a ortografia, eu nunca fui uma amante de Português mais específico da gramática. E que hoje em dia tento buscar o que preciso da mesma e tento dar o meu melhor.
17- Você já criou um personagem que você cansou de escrever sobre ele?
R= Que eu me lembre não.
Obrigada pela participação anjo, e mais uma vez parabéns ♡
(Eu que agradeço, pela oportunidade que tive em participar do projeto. E muito obrigada.) — @djjkpjmg
VOCÊ ESTÁ LENDO
ProjectAnswer | 2° Edição
No FicciónCom o sucesso da primeira edição nós resolvemos fazer essa segunda edição para darmos chance a mais autores de fanfic. Projeto criado para avaliar, ler e premiar fanfics com pouco reconhecimento. Venha inscrever sua história. [ ] Aberto [ ] En...