Narradora: Ariel
Quando pousamos no planeta de Kori senti um frio na barriga, não sabia direito o que esperar daquele lugar. Mamãe tinha me contado que era um lugar muito frio, cheio de nuvens, neve e gelo. O povo de lá era num geral bem ranzinza, mas sabiam lutar muito bem em uma guerra.
Quando eu era pequena minha mãe costumava contar histórias sobre a nossa galáxia, sobre as fadas, tudo parecia tão mágico, tão simples e bonito. Até que um dia ela parou de ler contos infantis e começou a levar mais a sério as historias.
Quando completei meus 9 anos de idade, ela sentou do meu lado da cama com um livro velho e surrado, com as folhas extremamente amareladas e com um cheiro de sardinha e terra fresca que dava vontade de vomitar.
"Credo mãe. Que livro feio, não quero ele não"- eu reclamava
Ela revirava os olhos e respondeu em um tom serio:
"Acho que você já está pronta para ouvir sobre as 25 estrelas filha"
Na época não consegui entender direito o por que daquele suspense. Era só uma lenda....certo?
Ela abriu o livro velho e o cheiro de sardinha pareceu mais forte por um momento, tive que tapar o nariz.
"Vou começar lendo sobre os guardiões primeiro" - respirou fundo e começou a ler
" Antes da existência de qualquer espécie na nossa galáxia, surgiram 4 irmãos. Os nomes deles eram Fogo, Ar, Terra e Água. Eles viviam perambulando pela nossa galáxia de Tadpole, indo de planeta a planeta conhecendo e descobrindo coisas novas. Deixando os seus rastros em cada canto possível."
" A Água ascendia os sentimentos, purificava e limpava os planetas, o Ar inspirava a leveza, trazia a criatividade e a intelectualidade para cada planeta, O fogo era a combustão, a transmutação, o calor e principalmente a paixão e por ultimo, a Terra, que trazia a materialidade, a abundância e o crescimento."
"Aos poucos, cada irmão foi trazendo a vida para cada planeta ou asteroide na nossa galáxia. Mas eles sabiam que para manter a paz e a harmonia entre todos os sistemas de planetas, era preciso de algo mais. Então decidiram que precisavam protejer todas as 25 estrelas, que estavam em cada sistema em que eles levaram vida. Então os 4 irmãos dividiram as responsabilidades e cada um passou a cuidar de um conjunto de estrelas"
Lembro que estava empolgada para saber mais da historia, mas nesse dia minha mãe apenas fechou o livro e disse:
"Por hoje é só, depois a gente continua"
Fiquei enfurecida por que queria entender mais, mas ela sessou e não discutiu comigo
Volto a realidade. Olho para o exterior da nave, sentindo uma saudade gigantesca da minha mãe e do meu planeta.
Abaixo a cabeça com uma certa tristeza.
- Eu sinto falta dela - digo olhando para Alpha, que parecia estar em um sono profundo.
A porta da nave se abre e Lucas, o motorista, nos ajuda a sair da nave com segurança. Desço calmamente para não acordar a Alpha e me deparo com uma elegante mulher com uma roupa justa, segurando uma prancheta.
- Você deve ser a Ariel certo?
Concordo com a cabeça
- Estávamos esperando por você. Por favor nos acompanhe.
E assim começou a minha nova vida
(...)
<<<18 anos depois>>>
VOCÊ ESTÁ LENDO
25 estrelas
Science FictionPLÁGIO É CRIME! Conto de fantasia, distopia e ficção-científica Em uma galáxia distante, uma guerra se instala depois da destruição de um planeta conhecido como Shi. Antes de sua destruição a Rainha do planeta deixa instruções de como acabar com a...