Narradora: Alpha
-O livro, ele já falou com você? Você ouviu os sussurros?
Sinto minha cabeça pesar e meus dedos congelarem, estava boquiaberta com o que aquela velha senhora acabara de me perguntar. Será que ela também consegue escutar? Será que ela sabe o que é aquele livro? Quem é ela afinal de contas?
Meu rosto pálido revelava o quanto eu estava assustada com aquela pergunta, abri a boca para falar mas o som não saía.
- Alpha? Você me ouviu? - ela parecia estar com pressa.
Levantei meu rosto gélido e gaguejei ao perguntar:
- Q-uem é v-ocê?
A senhora bufou impaciente por ter que responder a pergunta.
-Ela não te contou nada? Nadica de nada ?
Fiquei ainda mais confusa com essa pergunta. Levo minha mão até a minha nuca e aperto um pouco tentando aliviar a tensão.
Ela percebeu meu olhar perdido e respirou fundo. Levando seus dedos magrelos até manga de sua camiseta ela sobe o tecido e vira o corpo para que eu possa olhar o local. Meu queixo caiu ao ver a marca Shi gravada em cor vermelha no seu braço. Um símbolo típico para os detentos na prisão de Shi. Um triângulo com dois quadrados dentro e 3 estrelas.
Então ela...é uma sobrevivente?
Milhares de perguntas tomaram conta de mim. Lembro que Ariel sempre me ensinava os símbolos e seus significados. Apenas quem tinha o sangue do meu planeta conseguia ver aquelas marcas. Aquele no braço da senhora significava que ela era uma prisioneira em Shi, antes do planeta ser destruído. Não apenas isso, mas aquelas 3 estrelas dentro de um dos quadrados significava que ela era uma pessoa extremamente perigosa. Ela devia ser mantida em completo isolamento quando estava lá.
- Meu nome é Abigail. -continua a senhora -Eu sou uma sobrevivente de Shi, eu estou aqui porque eu sei como acabar com essa guerra de uma vez por todas. Agora eu preciso que responda minha pergunta Alpha. Você ouviu o livro?
Olho nos olhos castanhos avermelhados de Abigail tentando decifrar quais são suas verdadeiras intenções. Devo confiar nela? Afinal ela era uma detenta nível 3 em Shi, ela pode estar tentando me enganar. Os microfones chamaram ela como uma Thunder, então provavelmente ela esteve usando um disfarce.
Preciso de respostas. Junto um pouco de coragem para perguntar
- O que você fez? Para receber um desses?
Abigail bufa impaciente e leva as mãos no seus cabelos brancos. Ela claramente estava apressada por respostas.
- Olha Alpha, - ela diz tentando controlar sua ansiedade - eu entendo que você deve estar se sentindo completamente perdida com isso tudo. Mas eu prometo que vou esclarecer tudo para você, sobre essa guerra, sobre Shi, sobre mim e sobre sua mãe.
Levo um susto com a menção da minha mãe.
- V-você conhecia ela?
Pela primeira vez a vejo sorrir verdadeiramente, seus olhos brilham e percebo o quanto ela era bonita.
- Sim. - ela diz com orgulho - Eu era a melhor amiga dela. Sua mãe é a mulher mais forte que eu já conheci em toda minha vida. Estou fazendo isso tudo por ela, em nome dela. Eu tentei avisá-la sobre aquele maldito...
Ela hesita em continuar e me encara. Sinto dor em seu olhar.
- Agora não é hora de falar disso - ela balança a cabeça desviando o assunto que lhe causava dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
25 estrelas
Science FictionPLÁGIO É CRIME! Conto de fantasia, distopia e ficção-científica Em uma galáxia distante, uma guerra se instala depois da destruição de um planeta conhecido como Shi. Antes de sua destruição a Rainha do planeta deixa instruções de como acabar com a...