Na manhã do dia seguinte assim como combinado, Namjoon estava lá, em plena 06:00 am, já que o trabalho começava as 8:00 hrs. Jimin o recebeu e os dois foram ao laboratório.
- está com fome?
- não, comi em casa, mas por que tão cedo?
- é que a noite, depois do trabalho, preciso trabalhar em um projeto, mas foi para falar sobre isso que marcamos essa conversa, os dois sentaram e Jimin perguntou:
- então...?
- então o que?
- Por onde andou todo esse tempo? Como se tornou um cientista? Eu quero saber de tudo.
- calma, uma coisa de cada vez.
Park que estava eufórico, se acalmou e perguntou em um tom calmo:
- me fala o que aconteceu com você, depois que sai do orfanato.
- você era o único amigo que eu tinha lá, a gente só se metia em encrenca por que as outras crianças implicavam com você e eu te defendia, mas depois que você saiu, ela pararam de me encher, na verdade, me excluíram total, era como se eu fosse um fantasma...
- que horrível...
- sim, isso durou três anos, até que um casal me adotou, eles eram simpáticos e queriam muito adorar uma criança, duas, alias, se você não tivesse sido atodado primeiro, poderíamos ter ido.
- juntos.
- pois é, mas o destino não quis assim, então, meu pais, Jerry e Luca, dois americanos que estavam morando temporariamente na Coreia, decidiram voltar para sua cidade Natal, eu obviamente não quis, sabia que se fosse nunca mais te encontraria. Só que a opinião de uma criança não tem muito valor não é? Então depois de cinco meses, viajamos. Eu cresci bem, em uma casa simples, sem muito luxo, mas fui criado e educado por duas pessoas maravilhas, sabias e com muito amor para dar, então, estudei, prestei vestibular e fui para a faculdade de Medicina, me formei e logo consegui um emprego, depois entrei em outra faculdade de bioquímica e consegui um estágio em um laboratório, não demorou para me contratarem e depois de alguns anos fui nomeado sócio.
- nossa, é muita coisa, mas você cresceu bem.
- eu sei, fiquei muito gostoso né.
- não lembro de você ser tão convencido assim.
Os dois sorriram e Namjoon continuou:
- devo tudo que conquistei a minha família, eles não tinham muito luxo para oferecer, mas sempre me apoiaram em tudo, batalhei muito para chegar até aqui, entende?
- sempre ouvi falar sobre a famosa Genome, e era um sonho poder trabalhar nesse lugar, foi então que pesquisando sobre, descobri que o herdeiro era um jovem que foi adotado e seu nome era Park Jimin. Coincidência? Acho que não.
- então por que não apareceu antes?
- estava esperando o momento certo, e quando menos esperei, uma carta chega a minha porta me oferecendo um emprego aqui, depois de uma intrevista e muita conversa, seus pais me aceitaram. E aqui estou.
- nem sei o que dizer... devo contar minha história? Ou você já leu nos sites de fofoca?
- eu já sei de tudo, a rica e feliz família Park é sempre pauta em revistas e jornais.
- feliz... nunca acredite em tudo o que a mídia diz.
- você não é feliz?
- sou grato a eles.
- não estou falando de gratidão.
- crescemos em realidades diferentes, a sua família não tinha muita grana, mas eram felizes, já a minha... continua sendo o inverso.
Kim suspirou e pousou a mão sobre o ombro do outro dizendo
- as coisas irão mudar apartir de agora, você não está mais sozinho.
- isso me fez lembrar de uma coisa.
- o que?
- lembra, quando tínhamos 12 anos e queríamos criar uma fórmula para sermos imortais.
- claro, nunca esqueci disso, queríamos criar para que pudéssemos ser amigos para sempre e...
- sermos lembrados para sempre.
- eu ia dizer "e nunca mais nos sentir sozinhos"
- claro, isso também.
Os dois se olharam e falaram ao mesmo tempo:
- Namjoon/Jimin preciso te contar uma coisa.
- ah, fala primeiro.
- não, pode dizer.
- tá bem, sobre a formula, mesmo depois que nós separamos, eu... dei continuidade ao projeto e para falar a verdade, estou bem perto de conseguir.
- não acredito...
- eu sei, parece loucura, era coisa de crianças nerd, mas aquilo nunca saiu da minha mente e como consegui recursos, se é que me entende, apenas continuei e-
- Jimin...
- Oi.
- também dei continuidade ao projeto e falta muito pouco para concluir.
- inacreditavel...
- você pode, me mostrar o que fez até agora?
- c-claro! Vem aqui.
Park mostrou seus cálculos e suas formulas, mostrou os testes em ratos e as modificações de DNA e comentou:
- mas, ta faltando alguma coisa, não sei o que é, todas as cobaias tiveram reações depois de tomar e morreram, o que esta faltando? Namjoon você pode me ajudar? Namjoon?
O homem boquiaberto e paralisado, olhando para a gaiola onde estavam os ratos.
- você sacrificou todos esses animais?
- em quem queria que eu testasse? Em mim mesmo?
- você não precisa testar em ninguém.
Ele apontou para o líquido amarelado dentro de um frasco e continuou:
- Essa é a fórmula não é? Quando cruzamos o DNA dos respectivos animais com longividade de vida maior que 200 anos, mais os químicos produzidos no laboratório, é criada uma solução homogênea, incolor e inodora.
- sim, eu sei.
- sua fórmula não esta incolor e muito menos inodora, ou seja, não esta pronta.
- eu sei disso, Namjoon.
- então por que deu a eles, mesmo sabendo que poderia matá-los? Não deveria testar apenas quando não tivesse cor nenhuma, ou cheiro?
- eu queria saber qual seria o efeito da fórmula nas cobaias, faz parte do projeto.
- não, não faz.
- não me julgue tão fácil, você também é um cientista, sabe que cobaias são importantes, vai me dizer que não testou?
- sim, testei, mas só até saber desse detalhe, depois esperei para que tivesse certeza e assim poder dar continuidade aos testes.
- eram ratos.
- eram vidas, quantas você já tirou desde que começou os testes?
- está levando isso muito a sério, fala sério, são apenas ratos de laboratório
-quantas cobaias Jimin?
- mais de 100.
- meu Deus... acho que já chega por hoje, preciso ir trabalhar.
- Namjoon espera!
- não fale comigo sobre esse projeto em nosso local de trabalho, com licença, presidente, não precisa me acompanhar, eu sei onde fica a saída.
Namjoon saiu sem olhar para trás deixando Jimin no laboratório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Element X
FanfictionQual o preço da imortalidade? ▫️Os bioquimicos: Park Jimin & Kim Namjoon. ▫️Os detetives: Jeon Jungkook & Kim Seokjin. ▫️O Serial Killer: Kim Taehyung. ▫️O ex-presidiário/capanga: Min Yoongi. ▫️O CEO chefe de quadrilha: Jung Hosoek. A combinação p...