Eu estava despedaçado dentro daquele táxi, estava tentando me recompor para ligar para Claudia, para ver se estava mais calma, e também queria tranquilizá- la, na medida do possível. Precisava respirar fundo, e enxugar minhas lágrimas, que insistiam em escorrer pelo meu rosto. Nunca passei por isso em minha vida, mas também nunca amei uma pessoa, posso até ter me apaixonado, mas amando alguém nessa intensidade era a primeira vez, e com certeza será a última, a Claudia para mim é insubstituível. Logo encontraria meu amigo Simon no aeroporto, e quando ele me visse com essa cara de choro, eu viraria uma piada eterna para ele. É um ótimo amigo para todas as horas, mas o seu ponto forte é o humor, e ele não deixa escapar nada, com certeza num primeiro momento debocharia da minha situação, mas depois entenderia o que estou passando e até me consolaria.
Chegando no aeroporto saí rapidamente do táxi, e antes de me encontrar com Simon, liguei para o meu amor. Ela no primeiro toque atendeu o telefone, e estava com uma voz bem chorosa ainda. Na minha última tentativa perguntei se queria ir junto comigo, porque com certeza eu daria um jeito, ou se queria que eu desistisse da viagem para ficar com ela, nem que eu pagasse pelas consequências depois. Ela não aceitou nenhuma das duas opções, e me disse que era para eu ficar tranquilo, me concentrar na conferência, ministrar uma ótima palestra, e me falou que ficaria muito mais triste se eu não me concentrasse nesses três dias do que ela ficar sozinha esperando eu voltar. E me fez prometer que ficaria totalmente focado na conferência, com certeza totalmente eu não conseguiria, 99% dos meus pensamentos estariam focados nela, mas para tranquilizá- la prometi que prestaria atenção em tudo e ministraria uma excelente palestra como um presente para ela, e pediria para Simon gravar para depois enviar para o seu celular e sendo assim eu teria que ficar bem concentrado e caprichar muito nessa palestra, porque meu amor assistiria. Com um toque de bom humor, Claudia me disse que só tinha algo que ela não queria que eu prestasse atenção: nas advogadas bonitonas. Só o meu amor para me fazer rir uma hora dessas mesmo. E também prometi, e essa promessa eu cumpriria 100%, que nenhuma outra mulher no mundo chamaria minha atenção, que isso seria impossível depois de eu a ter conhecido, o meu verdadeiro amor, e ela sabe muito bem que isso é a mais pura verdade. E ainda para tentar deixá-la mais feliz e curiosa, disse que quando eu voltasse de viagem faria uma grande surpresa. Senti que meu amor ficou mais animada, ela ama as minhas surpresas, e com certeza essa será a melhor de todas até agora, acredito realmente que vou surpreendê- la de uma tal forma que vai ficar em choque no momento.
Enquanto conversávamos pelo telefone, me perguntou se eu não perderia o voo, eu estava tão feliz e distraído com ela, que até me esqueci do horário. Me despedi dela, e percebi que tanto eu como Claudia estávamos mais calmos, mas acredito que isso duraria pouco, assim que eu entrasse no avião me lembraria que não iria tocá-la mais por três dias. E quando estávamos nos últimos segundos de nossa despedida, eu desejava tanto dizer que a amo muito, quase escapou sem querer, e creio que ela desejava ouvir de minha boca essas três palavras, mas com certeza irá escutar depois que eu voltar da viagem, junto com a grande surpresa que estou preparando para o meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor surpreende ( em pausa )
RomanceUma história romântica, um encontro inusitado, entre o advogado Henry Cavill e a assistente social Claudia Schulze. Quando se pensa que não poderá amar mais alguém nessa vida, as pessoas acabam sendo surpreendidas, e não sabem muito bem como reagir...