-Os políticos são os principais responsáveis por toda a miséria no México, por toda a segregação histórica da população indígena, os quais que desde que os espanhóis pisaram nestas terras, foram segregados da instituição social que se tornou o que hoje conhecemos por sociedade mexicana. - Alfonso Herrera.
Alfonso é um homem de uma posição política forte, está sempre disposto a lutar pelas diversas causas sociais emergentes do México, ele sim pratica a filantropia pura, sem interesses políticos, da forma mais verdadeira possível. Recordo de nossa viagem à África, foi uma das experiências mais incríveis que já tive ao lado daquele homem, mas ao mesmo tempo triste, por saber que a população africana vive as misérias hodiernas em consequências das explorações históricas dos europeus sobre as sociedades do continente. Quando estávamos visitando as tribos, senti-me mal por, querendo ou não, ter todos os traços genéticos europeus, saber que meus antepassados fizeram de todo mal para os antepassados daquela gente, fez-me sentir culpada de certa maneira.
A vida ao lado de Alfonso era cativante, estávamos sempre em busca dos prazeres, dos conhecimentos, dos estudos, da evolução humana -das nossas próprias evoluções-. Oh, como me faz falta todas as boas lembranças que me enche o coração de sentimentos bons. Estou longe de si, e quando digo longe, não estou dizendo geograficamente, porque estamos pertos, mas nada nos conecta mais. O que sou hoje? Hoje sou uma das mulheres mais odiadas por grande parte da população mexicana, a primeira-dama, que vive sua luxuosa vida no grande palácio de Los Pinos -residência presidencial oficial-. Em Los Pinos vivo uma utópica realidade, aonde o glamour e a luxuria escondem a realidade precária da população mexicana, esses que morrem todos os dias vítimas dos diversos estilos de violências, epidemias e ausência de infraestruturas básicas. Sinto-me como me senti quando fui às tribos africanas, uma branca exploradora das populações indígenas!
E o que são as minorias para os interesses dos governantes? Um peso! O senhor meu marido -eleito em 2018, chefe de Estado do México- retrata as minorias sociais como pedras em seus sapatos, afinal, os únicos interesses da elite política se fragmenta em desviar dinheiro público para suas contas na Suíça e formular diplomacias mais convincentes para justificar tais gastos públicos.
Alfonso Herrera desde o início da campanha presidencial de Manuel, mostrou-se contra seu partido, participando de frente dos protestos cibernéticos e urbanos contra o senhor meu marido. Nos discursos públicos de Velasco, os jornalistas e mídia em geral não se polpavam em me questionar sobre a atividade que Alfonso estava realizando contra meu esposo; o que poderia dizer? "-Pois acho ótimo, derrube Manuel e venha me salvar deste cárcere- '' mas, o que eu podia dizer realmente "-Não sei do que se trata, portanto, não comentarei sobre o que não veio ao meu conhecimento-''. E assim era minha vida, controlada por todos os cantos, em todas as falas, em todos os movimentos.
O grande bosque, de paisagem arborizada, era tudo que alegrava os dias da triste mulher que com seus olhos azuis cristais, analisava a paisagem verde do jardim do palácio.
-Mamá! Olhe o que achei!
Diz a voz doce de seu querido filho.
Anahí ligeiramente direcionou seu olhar para a bela borboleta sobre a pequena mão esquerda de Manuel Puente. Um sorriso alargou seus lábios e se questionou - de como uma borboleta tão bonita poderia pousar tão facilmente na mão do menino?
-Que bonita, querido!
Ajoelhou-se ao lado da criança.
-Ela me disse que está aqui para alegrar seus dias e sempre estará aqui no jardim.
A mulher fitou seu filho com o semblante espantado.
-Eu só queria ver o lúdico que você vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A primeira-dama
FanfictionA vida é um mar instável, uma ressaca de janeiro, para Anahí, a vida se transformou em um campo de grãos queimados, devorados pelas chamas do mais ardido fogo; há dez anos atrás, foi corrompida de seus sonhos, de sua carreira e de seu grande amor, p...