Para a eternidade!

63 4 1
                                    

Meses depois.

Cidade do México, Basílica Guadalupe.

Um passo, um respiro, um olhar para fora do veículo, para a porta da igreja que logo se abriria -já havia passado por uma situação semelhante, mas não era como agora, estava repleta de felicidade e ao contrário de meu casamento com Velasco, que estava triste e manuseada.

Seria hoje, agora, há poucos minutos, meu pai me conduziria para o interior da principal catedral do país e meu casamento com Alfonso seria realizado. Poncho não possui uma religião específica, contudo, não se importou de nos casarmos na igreja católica -a instituição permitiu ao meu casamento com Velasco ser completamente anulado.

-Filha, desejo-a toda a felicidade e paz do mundo neste casamento!

Sussurrou Enrique ao me dar um beijo na testa.

Manu e Emília -minha sobrinha, filha de Diana, filha de Enrique de outro casamento- seriam nossos daminhos. O local estava cercado por fãs e jornalistas -pelo motivo, havia muitos seguranças. Não era como se queríamos chamar todo o holofote para nosso casamento, porém, é algo inevitável.

A porta da limosine se abriu, segurei nas mãos de meu pai e com seu auxílio para segurar meu vestido e véu, coloquei-me para fora; os gritos eufóricos da multidão ao redor inundava nossos ouvidos. Quando alcançamos o grande portal da igreja, os guardas anunciaram com seus trompetes e a porta se abriu, Manu e Emília caminharam à frente e nós atrás deles, a melodia clássica da entrada da noiva saiu dos instrumentos da orquestra; meus olhos se cruzaram com os de Alfonso -esse que se encontrava com os olhos marejados. Miriam Rodriguez, soltou sua voz em Aquí Estás, -uma música que eu e Alfonso nos encontramos.

Nossos familiares, nossos colegas de banda, estavam presentes, o sorriso de Christian e Maite sobre nós era iluminado -estávamos felizes por Dulce, Christopher, Mai e Christian estarem presentes. Quando chegamos ao altar, Alfonso se aproximou e deixou um beijo em minha testa.

-Que vocês sejam muito felizes, meu filho, cuide bem dela, como sei que cuidará.

Saudou Enrique a Alfonso.

-Muito agradecido, Enrique, cuidarei como meu bem mais precioso!

Abraçou-o.

Ao segurar em minha mão, conduziu-me ao altar!

-Estamos aqui, unidos na presença de nosso senhor Jesus Cristo, para celebrarmos a união de Alfonso Herrera Rodriguez e Anahí Giovanna Portilla Puente!

Ao escutar a introdução do sacerdote, um trailer dos momentos mais marcantes de minha vida, passaram rapidamente por minha mente, era como se estava colocando uma medalha em meu pescoço e um "venci", venci toda a dor, todo o sofrimento e amargura, venci a depressão, a uma manobra política e venci a Manuel Velasco. Hoje, hoje cheguei ao meu ponto de chegada, neste dia de hoje, casarei com o grande amor de minha vida!

-Alfonso Herrera Rodriguez, aceita Anahí Giovanna Portilla Puente como sua legítima esposa, para respeitá-la e amá-la na saúde na doença, na alegria e na tristeza , na riqueza e na pobreza?

Despertei-me de minha viagem e fitei a face sorridente de meu querido noivo e ele sorriu abertamente, mostrando seus dentes brancos.

-Sim padre, sim por toda a eternidade!

-Anahí Giovanna Portilla Puente, aceita Alfonso Herrera Rodriguez como seu legítimo esposo, para respeitá-lo e amá-lo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza?

-Sim, sim por toda minha vida!

-Faremos os votos das alianças, ao noivo, pegue a aliança e repita! -Manu neste momento, se aproximou com a almofada aonde continha as duas alianças de ouro. -Prometo o meu amor incondicional e minha cumplicidade inabalável. Já sabemos que os dias difíceis virão, então reforço o meu compromisso e aliança independentemente das tempestades que passemos juntos.

- Prometo o meu amor incondicional e minha cumplicidade inabalável. Já sabemos que os dias difíceis virão, então reforço o meu compromisso e aliança independentemente das tempestades que passemos juntos.

Alfonso afirmou enquanto colocava a aliança em meu dedo anelar.

-Noiva, coloque a aliança e repita! Prometo o meu amor incondicional e minha cumplicidade inabalável. Já sabemos que os dias difíceis virão, então reforço o meu compromisso e aliança independentemente das tempestades que passemos juntos.

- Prometo o meu amor incondicional e minha cumplicidade inabalável. Já sabemos que os dias difíceis virão, então reforço o meu compromisso e aliança independentemente das tempestades que passemos juntos.

-Os declaro marido e mulher! Noivo, por favor, pode beijar a noiva!

E então, senti seus lábios sobre os meus, e escutamos as saudações em palmas de todos presentes!

Reservamos a fazenda da família de meu esposo para fazermos uma grande festa de casamento, e estava tudo muito perfeito e belo, foram semanas de organizações em que eu e Poncho estivemos no local para acompanhar a organização. Na igreja tiramos diversas fotografias, com nossos familiares, com nossos amigos de banda e colegas da classe artística e musical!

Troquei meu vestido por outro mais leve e seguimos para a fazenda San Pedro!

Quando chegamos fomos novamente recebidos por uma extensa chuva de rosas brancas, e a festança se iniciou.

-Ani, estou muito feliz por esta união!

Afirmou Dulce, dando-me um abraço!

-Obrigada Dul! Estou muito feliz por estar aqui e com esta criança tão abençoada que é Maria Paula!

Beijei as bochechas fofas da filha de Dulce com seu marido, Paco Alvarez!

Na época em que Dulce soube de meu relacionamento com Alfonso -em 2010- soube que ela não tenha ficado tão contente -já que Poncho foi seu ex-namorado- entretanto, já maduros, creio que superamos toda esta barreira!

-E quando terão um bebê, Ani? Quero ter mais um sobrinho!

Maite comentou nos abraçando e beijando Maria Paula!

-É o que mais quero Mai, mas agora com a candidatura de Poncho e com meus projetos, não creio que será logo!

Malé, Maldivas, Ásia.

Nossos passos estavam marcados no extenso caminho na orla arenosa do litoral da capital das Maldivas. Alfonso segurou meu rosto e olhou diretamente em meus olhos.

-Penso muitas vezes que o que vivemos agora ainda é um sonho de minha mente perturbada! Não creio que realmente estamos por fim casados, que unimos nosso amor para sempre!

Encostou sua testa na minha.

-Acredite, meu amor, estamos casados, casados para sempre!

-Eu te amo, minha esposa!

-Eu te amo, meu esposo!

Nos abraçamos e direcionamos nossos olhares para o grande horizonte que o Oceano Índico cortava!

Se alguém me perguntasse hoje "como ter esperança e crer em um futuro melhor?" responderia que nunca devemos perder a esperança, nunca devemos deixar de acreditar em um futuro melhor, jamais desistir de nosso grande amor, sempre, sempre devemos buscar nossa felicidade, por mais que a situação presente seja um vácuo em escuridão, um buraco sem fim, sempre haverá uma luz no fim do túnel, busque sua luz, busque-a!

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós." -Paulo Coelho.

A primeira-damaOnde histórias criam vida. Descubra agora