Anaju on:
-Aii Ju! Que susto! -disse Dulce colocando a mão no peito. Eu ri dela. -Não vi você chegar, está ficando boa em assustar; então como foi a escola? -perguntou verdadeiramente interessada, diferente de minha mãe e vó que nem me perguntaram nada sobre meu dia.
- Foi legal! Vi meus amigos, tive aula de matemática, aconteceu algumas coisas estranhas também. - Eu disse.
-Como assim coisa estranhas?- falou Dulce.
-Eu tô conseguindo ouvir e sentir cheiros muiito bem, e agora eu tô conseguindo enchergar até a sujeira minúscula que tem na pia. - falei estranhando. - Será o que está acontecendo comigo? -perguntei a mim mesma.
-Meu Deus! Tá começando. -sussurrou Dulce; e é claro que eu consegui ouvir.
-O que você disse Dulce? Você sabe o que está acontecendo comigo? -perguntei, pois sei que ela sabia de algo.
-Nada menina. Vá! Vá tomar um banho pra comer algo.- disse me empurrando pra fora da cozinha.
Está acontecendo alguma coisa comigo, e eu vou descobrir.
Subi pro meu quarto, joguei a mochila em um canto e fui tomar banho; Tirei minha roupa, entrei no chuveiro, saí, fui no closet escolher uma roupa (autora:foto na multimídia), me vesti, e quando estava penteando o cabelo, percebi que tinha feito isso tudo muito rápido e não estava nem um pouco tonta ou cansada. Eu tô com medo de mim, sério.
Desci as escadas na minha nova velocidade e fui almoçar. Quando cheguei na sala de jantar, a mesa estava posta, mas não tinha ninguém, e apenas o meu prato na cabeceira. "É, elas não me esperaram denovo" Pensei.
Me sentei, comi e subi novamente pro quarto; fiquei um pouco no celular, estudei e fui tirar um cochilo.Anaju off.
Dulce on:
Toc toc! Bati na porta do escritório da minha patroa, a dona Linda. Ouvi ela dizendo "pode entrar". Entrei, e falei.
-Boa tarde dona Lastrange. Queria falar com a senhora um minuto.
-Ah! Oi Dulce. O que queres me dizer? -perguntou Linda com uma cara de poucos amigos.
-Bom! Eu vou ser direta. -falei me aproximando. -Chegou a hora da Anaju, não é? -perguntei.
-Não sei do que está falando. - disse dona Lastrange, mas eu sei que estava mentindo.
-Sabe sim dona Linda. Ela já está passando pelas transformações, mas não sabe o que. Por favor me diga que vai ajuda-la! -implorei.
-Eu não sou doida deixar minha neta sem nenhum auxilo num momento desses. -falou Linda, (percebendo que eu já tinha recordado do assunto), se levantando da cadeira. -Eu coloquei uma pessoa pra ficar de olho nela; não se preocupe, ela não vai fazer nenhum estrago.
-Não seria melhor a senhora auxiliá-la? É a pessoa mais próxima dela nesse quesito. -disse, preocupada com minha menina.
-*Eu* sei o que é melhor pra minha família. - disse apontando pra si mesma. -Agora se retire imediatamente daqui, preciso resolver algumas coisas. -falou indicando a saída.
Assenti e saí do escritório. Queria poder ajudar a Anaju nesse momento tão difícil; tomara que ela não se rebele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Passada
Fiksi RemajaAnaju Lastrange; uma garota como outra qualquer, que apartir de um dia vê-se mudando e tem que resolver o mistério de sua transformação. Dá uma estrelinha plis😅