Anaju on:
Entramos na sala de aula, eu e Mamau sentamos no fundo e PI sentou no meio. A professora já estava dando o assunto de matemática (que por sinal é minha matéria favorita), quando entrou um garoto na sala, ele estava com vestes pretas e com uma aparência meio triste. A professora nos apresentou ele:
-Então turma, este é Rodolfo Malta, o novo colega de classe de vocês.- Falou a prof com um sorriso amarelo, indicando com a mão um lugar para Rodolfo se sentar.
-Acho que ele não sabe que ser emo é coisa ultrapassada, deve ter vindo do Acre hahaha - Sussurrou Haley para Jade que estava ao seu lado.
Pera aí!? Como é que eu ouvi Haley sussurrando se eu estava no fundo da classe e ela estava na primeira carteira? Na verdade desde quando o aluno novo entrou na sala eu estou conseguindo ouvir todos os alunos das classes próximas. Que coisa estranha.
Anaju off.
Mareara on:
Eu, Anaju e Pietro estávamos na 3° aula quando o sinal tocou, avisando que era hora do intervalo. Saímos em direção ao pátio; percebi que Anaju tava meio estranha mas n liguei muito; chegamos numa mesa na parte externa da cantina, quando Ju falou:
-Nossa como aqui tá barulhento né?!- disse colocando as mãos nas orelhas.
-Barulhento? Só tem agente aqui Ju; você tá bem?- Pi falou colocando as mãos nos ombros de Ju.
-É mesmo amiga, você tá um pouco estranha. -Eu disse mordendo um pedaço do sanduíche.
-Eu tô bem gente. Mas vocês não estão ouvindo essa gente toda?- perguntou ela.
Eu e Pietro discordamos com a cabeça. E ela voltou a comer o seu lanche. Estava um silêncio perturbador entre agente, então eu avistei uma ruiva falsificada no outro lado do pátio e disse:
-Olha lá a Haley, já fazendo bullying com o aluno novo.- falei encarando ela, que estava apontando com o dedo e rindo do garoto.
-Será que ela não cansa de maltratar as pessoas desse jeito?- disse Pietro.
-Quando ele entrou na sala de aula hoje, ela fez piada e riu do jeito dele de se vestir. -falou Anaju
-Quando foi isso? Eu não ouvi.- Pi perguntou.
-Como assim você não ouviu?! A risada estridente da Haley estava bem mais alta que o normal e...ah deixa pra lá.- respondeu Anaju, que estava bem esquisita hoje com esse negócio de ouvido aguçado; se ela tivesse ouvido a Haley, eu também ouviria pois estava sentada bem na frente dela .
Terminamos de lanchar e o sinal bateu, indicando para irmos pra sala de aula novamente. Dessa vez fui sozinha, pois minhas últimas 2 aulas eram diferentes das de Ju e Pietro.
Depois de algum tempo, as minhas aulas terminaram e eu fui ao pátio me despedir dos meus amigos:-Bye gente! Meu motorista já chegou.- Dei um beijinho na buchecha dos dois, que retribuíram.
Mas antes de sair da escola, eu pisquei pro Pietro e cochichei : "não amarela"; Tomara que desta vez ele tome coragem de falar com a Anaju sobre o que ele sente.
Foto do Rodolfo Malta na multimídia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Passada
Teen FictionAnaju Lastrange; uma garota como outra qualquer, que apartir de um dia vê-se mudando e tem que resolver o mistério de sua transformação. Dá uma estrelinha plis😅