Capitulo VIII

2 0 0
                                    

Nota da Autor
Oi gente! Vou começar a colocar a data na história, pq se até eu tô me confundindo imagina vcs hahaha.

20 de fevereiro de 2019
(Segunda-feira)

Anaju on:

Desde que sai da biblioteca, estava no meu quarto estudando os livros de matemática, olhei meu relógio de pulso e já era 19:25, "acho que passei muito tempo estudando"pensei. Senti o cheiro da comida de Dulce e desci para sala de jantar, com o intuito de conseguir fazer pelo menos 1 refeição com a minha "família" .

-Oi Dulce! Cadê minha mãe e minha avó? -Falei vendo minha amada cozinheira colocar a mesa do jantar.

-Ô minha flor, infelizmente elas não vão poder comer com vc; Sua mãe saiu com uma amiga e sua avó tinha um jantar importante. -Disse Dulce colocando a mão no meu ombro pra me consolar.

-Ata; tudo bem eu como sozinha mesmo. -falei cabisbaixa.

Dulce saiu e eu fiquei jantando.
Desde quando minha mãe se separou do meu pai à 6 anos atrás, ela parece mais uma irmã, sempre indo a festas e só falando comigo para me dar críticas "construtivas" sobre moda; E bom... a minha avó é mais distante de mim do que a formiga é da lua.
Deixei de ficar absorta em meus pensamentos, quando terminei de comer fui para meu quarto e fiquei no celular até adormecer.

Anaju off.

Linda on:

Cheguei no restaurante e como eu já prévia James estava atrasado;
No começo eu gostava do meu ex-genro, parecia ser um rapaz de boas intenções, minha filha o conheceu logo depois de sair do ensino médio, ele era três anos mais velho que ela, que é claro ficou abismada por estar namorando um homem mais velho. Tempos depois eles se casaram (sem a minha benção, pois queria que ela fizesse faculdade antes de se casar); ele cursou uma universidade e ela em vez de seguir o seu exemplo ficou grávida.
Alguns anos depois estavamos todos em uma festa na minha mansão, quando infelizmente James ouviu uma conversa minha com um amigo e acabou descobrindo o que eu, e a maioria das pessoas naquela casa éramos; não podia correr o risco de deixar aquele abelhudo abrir a boca para minha filha, pois do jeito que ela é destrambelhada iria colocar a boca no trambone e seria a ruína do segredo da nossa espécie, que estava guardado entre nós a tanto milhares de anos; Então como uma boa guardiã que sou, fiz de tudo para arruinar com o relacionamento deles; tramei traições, provas de deslealdade tanto financeiras e éticas, intriguei crises de ciúmes...;até que, quando a Anaju completou 9 anos eles se separam.

-Boa noite. Desculpa pelo atraso, o trânsito nessa cidade está horrível. -James se sentou à mesa, me tirando dos meus pensamentos.

-Não gosto de atrasados, mas tudo bem. -Falei. -Então, o chamei aqui para te explicar o porquê da Anaju não poder ficar com você esses finais de semana.

-Você não pode me proibir de ficar com a minha filha. Vai tentar destruir nossa relação também? Igual você fez comigo e com a sua filha, só para esconder esse segredo podre. -falou um pouco alterado.

-Ela está passando por uma transformação; não quero que ela fique fora do meu alcance por esse tempo. Pode ser perigoso pra você. -Falei calmamente.

-Então ela está virando uma de vocês? -Perguntou.

-Sim. -Respondi.

-Ela é minha filha; creio que não irá fazer-me mal algum. -James falou.

-É só por algum tempo, até ela se acostumar, depois voltará tudo ao normal. -Disse tranquilizando-o.

-"voltar ao normal"sei mas ok. Você a está ajudando? Flora (autora:a mãe de Anaju) sabe ? -Ele disse.

-Coloquei uma pessoa de confiança para ajudá-la, e não, Flora não sabe, ela não saberia lidar com isso. -respondi.

James continuou me fazendo várias perguntas, que eu até pensei que tinha ido à um interrogatório ao invés de um jantar.

-Ok James. Tem mais alguma pergunta? -perguntei.

-Na verdade eu queria sab... -James já ia falando novamente, mas o cortei.

-Ja que terminou o seu interrogatório, estou indo. Tenha uma boa noite. -falei e me dirigi até a saída do estabelecimento, o deixando falando sozinho.

Como minha audição é super avançada, consegui ouvi-lo me praguejando.

Vida PassadaOnde histórias criam vida. Descubra agora