Anaju on:
Estávamos eu e Pi no pátio pois era hora da saída, Mamau chegou se despedindo e antes de sair da escola deu uma piscadela pro Pietro e cochichou um "não amarela", que eu não sei como eu conseguir ouvir; quando eu ia me despedir do Pietro, ele falou:
- Ééé, Ju?!
- Hum?!- eu respondi.
- Bom, eu não estou entendendo muito a matéria de matemática e hã..- ele pausou meio nervoso. - achei que se você pudesse, e quisesse também, poderia me dar umas aulas!?
- Claro que posso! Pode ser nesse final de semana, lá em casa? - falei sorrindo.
- P-pode ser. - falou meio nervoso.
Me despedi dele, dando um beijo em sua buchecha; quando estava saindo da escola senti que estava sendo observada, mas não liguei, pois tinha muita gente ali (e muito barulho também).
Pedro o motorista, já estava me esperando na porta da escola; dei boa tarde e entrei no carro.
Ainda estava me sentindo observada quando entramos na rua de minha casa; de repente eu comecei a sentir vários cheiros, (principalmente de comida de almoço) mas senti um cheiro mais forte ainda de bolo de maracujá, o meu preferido que só a Dulce sabe fazer.
Saí do carro dando tchau a Pedro, e Thomaz abriu a porta de casa pra mim e disse:- Olá "Patroazinha", teve bons estudos hoje? Conseguiu fazer as atividades de geografia?- ele só disse isso porque ano passado eu fiquei de recuperação nessa matéria. Aí que raiva desse mordomo; preferia mil vezes o Jonathan, o antigo auxiliar da mansão. Aliás...
- Fui muito bem nos exercícios hoje. Obrigada por perguntar Jonathan. Ops! Esqueci; Thomaz o seu nome né?! - Disse sarcástica, e vi ele fazendo uma cara feia.
Cheguei a sala principal da mansão e minha avó e mãe estavam lá sentadas. Falei meio desanimada:
-Boa tarde.-Boa tarde filh...como você ousa?- disse minha mãe mudando sua expressão feliz para meio chateada e meio triste.
-Ousa o que?- Perguntei.
-Oras! Ir para o colégio vestida deste jeito!- falou mechendo em minha roupa.
-Essa menina puxou ao pai.
Não tem um pingo de senso sobre classe. Aliás...esse indivíduo já te ligou, perguntando se Anaju ira passar o final de semana com ele? pois se ligar, diga que ela não poderá ir. - disse minha avó com desdém.Fiquei um pouco triste com isso, pois meu pai é uma das únicas pessoas que realmente se importam comigo, mesmo que seja do jeitinho dele; mas não achei estranho minha avó tomar essa decisão, ela parece que nunca gostou dele mesmo.
-Ainda não. Mas porque ela não poderá ir? - respondeu minha mãe.
-Não interessa. Só faça o que eu mandei.- Disse minha avó saindo da sala.
Minha mãe não ligou muito pro que minha avó disse e saiu também pela outra porta, me deixando sozinha. Eu respirei fundo, tentando aliviar a tensão que sinto toda vez que tenho alguma conversa com minha avó, e acabei sentindo o cheiro de bolo de maracujá ainda mais forte, "deve vim da cozinha" pensei; Saí da sala e fui para cozinha; fiquei um pouco assustada com a rapidez que cheguei lá, mas as coisas não estão sendo muito normais hoje pra mim. Chegando na cozinha vi Dulce de costas lavando a louça e um lindo bolo de maracujá encima da mesa. Passei o dedo na cobertura do bolo e lambi, fui chegando perto de Dulce sem ela perceber e pá...dei um susto nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Passada
Teen FictionAnaju Lastrange; uma garota como outra qualquer, que apartir de um dia vê-se mudando e tem que resolver o mistério de sua transformação. Dá uma estrelinha plis😅