Capítulo 8 - Descobertas e aflições

140 15 34
                                    

Olá, boas vindas a mais um capítulo!!

Quando estiverem 🔹 🔹🔹 ️ interpretem como uma troca de cena.

Boa leitura ♡
_____________________________☆_______

A porta do escritório se abriu.

Ino: - Itachi, não pretendo tomar seu tempo aqu- ITACHI!! O que foi que houve? - perguntou, indo correndo até o mesmo que permaneciam no chão. - Itachi... Diga o que aconteceu.

Ainda sem respostas, a loira resolveu se aproximar de Itachi, que permanecia em silêncio, focando seu olhar apenas à sua frente. Estava desnorteado, as palavras do telefonista não saíam de sua cabeça, estava extremamente triste, seu olhar não era mais o mesmo. De quente e radiante, para frio e amedrontado.

Ino: - Itachi, perguntarei mais uma vez. O que foi que aconteceu? - O olhar ainda sério. De todos ali, a pessoa mais próxima dele além do irmão mais novo era ela. Era sua confidente. Uma amiga leal e parceira, sempre dando suporte, tanto na empresa quanto no lado pessoal. - Itachi...

Itachi: - A Izumi, faleceu... Não... Ela cometeu suicídio.

Ino: - O-o que? Como assim?

Itachi: - Eu ainda não sei, Ino. Tudo que descobri foi que estava trabalhando em seu caso na Austrália, e foi lá onde tudo aconteceu. Sem detalhes, nem sequer sei o porquê disso.

Ino: - Não faz sentido. Quais motivos ela teria pra cometer suicídio?!

Itachi: - Eu também preciso saber.

Mantinha a voz firme porém ainda estava eufórica, não conseguia nem um pouco esconder a expressão de desespero em seu olhar, algo que deixou a loira extremamente preocupada.

Ino: - Olha, acho melhor você ir para casa. Esfrie a cabeç- - É interrompida.

Itachi: - Ino, não dá. Ficou maluca?! Não tem como eu ir pra casa assim. Além de precisar descobrir informações a respeito, tenho uma investigação para liderar.

Ino: - Desculpe-me, só queria tentar ajudar.

Itachi: - Você ajuda ficando em silêncio. - Diz se levantando. - Não conte a ninguém, por favor...

Ino: - Como quiser...

O rapaz sai de sua sala e vai até Obito que instruía os novatos. Chegando lá o chamou até a porta.

Itachi: - Eu preciso sair, fique de olho em tudo. Só saia quando Ino estiver fechando, se possível dê uma carona a ela pois seu carro está na oficina. Ah sim, pode liberá-los mais cedo hoje.

Obito: - Tem certeza? O que aconteceu?

Itachi: - Preciso resolver uma coisa, só isso. Libere eles às 17 horas.

Obito: - Tudo bem. - diz percebendo a tensão em sua voz e olhar.

Itachi sai da empresa às pressas, adentra em seu carro e começa a discar um número em seu telefone. Caixa postal. Tentou diversas vezes, mas esse era o seu resultado. Seguiu em direção ao EGAI (Escritório Geral De Análise Investigativo) em buscas de respostas sobre o suicídio da namorada. Provavelmente, o homem que se encontrava por lá saberia de alguma coisa.

Itachi

Fui até o EGAI e no caminho me esbarrei com um velho amigo. Eu reduzi a velocidade parando bem ao seu lado, ele falava ao celular.

Itachi: - Opa. - Ele olha para mim e diz ao telefonista que retornaria em breve.

?: - Itachi, tudo bem? Parece nervoso.

Investigação Misteriosa《Itachi Uchiha》+18Onde histórias criam vida. Descubra agora