Capítulo 3

203 26 16
                                    

O sinal tocou e caminhei para fora da sala até os armários que eles tinham nos dado na hora do almoço. Guardei meus livros e tirei alguns que iria precisar para as tarefas de amanhã.

Merda. Meu caderno de biologia. Suspirei e revirei os olhos.

Como você pode ser tão burra Kelsey? Faz cursinho por acaso?

-Gatinha, como você se saiu em física?- Olhei para a minha direita e vi Tris sorrindo, enquanto segurava alguns livros e tinha sua bolsa sobre seu ombro.

-Horrível!- Respondi com um sorriso- E você? como foi em química?

-Muito bem!- Disse ela com um grande sorriso.

-Eu suponho que essa felicidade toda não é por que estamos juntas nessa aula né? porque se for eu vou ficar bem magoada.- Eu disse e ela começou a sorrir.

-Não. Johann estava na aula.- Fechei meu armário e sorri para ela segurando meus livros .

-Primeiro dia de aula e já ta partindo corações?- ela soltou uma grande risada.

-Me convidou para sentar do lado dele e ficamos conversando a aula toda. O professor chamou a nossa atenção, disse que nós estávamos distraindo um ao outro.- Ela tinha um estúpido sorriso no rosto e eu não pude evitar sorrir também diante da alegria dela.

-E oque aconteceu? porque eu imagino que você não ia ficar tão feliz assim só por causa disso.- Seu sorriso ficou ainda maior, se é que isso é possível.

-Me chamou para andar pela escola com ele. E você já sabe, para me contar como as coisas funcionam por aqui, como são os professores e tudo mais...- Moveu sua mão no ar com um sinal de pouca importância.- Você não fica chateada, certo?- Me olhou atentamente.

-Você está me perguntando se eu fico chateada porque uma garoto lindo convidou a minha melhor amiga para conhecer toda a escola no primeiro dia de aula?- Sorri e ela fez o mesmo.- Tá tudo bem, até porque eu odeio caminhar, e você sabe disso.- Digo e prevaleço com o sorriso no rosto.

-Tem certeza que não quer que eu cancele com ele e vá com você?- Juntei minha sobrancelhas e fiz um sinal negativo com a cabeça- Ou talvez você possa vim com a gente.

-Você está completamente e totalmente louca Tris, vai logo, ele já deve ta te procurando.- Ela sorriu- Vou buscar meu caderno de biologia e a gente se vê em casa.- Ambas sorrimos- E quando chegar em casa quero escutar cada detalhe do que aconteceu.- Tris me deu um forte abraço, me agradeceu e saiu correndo até o final do corredor.

Olhei a minha volta. Os corredores estavam todos vazios. Peguei meus livros firmemente em meus braços e comecei a caminhar até a sala de biologia.

O barulho que meus tênis faziam contra o chão me deixavam desconcertada e depois de vários minutos procurando a sala de biologia, me dei conta que talvez, só talvez, eu estivesse um pouco perdida. Girei para a esquerda em um dos corredores que pareciam não ter fim e de longe vi a sombra de algumas pessoas.

Talvez me digam aonde fica a sala de biologia.

Caminhando firmemente e sem deixar que me intimidem, segui com passo firme até o final do corredor. Eram garotos. Garotos da universidade com hormônios a flor da pele. Per-fei-to.

Me aproximei um pouco mais até eles, parando apenas alguns metros antes deles. Criei coragem, respirando e apertando meus livros. Estava a ponto de falar quando vi que seus olhares estavam direcionados para mim.

Puta merda!

Fiquei completamente e totalmente nervosa. Descartamos as teorias dessa manhã de que os garotos dessa universidade eram feios. Descartamos nesse exato momento!

CHRISTOPHEROnde histórias criam vida. Descubra agora