"Era para ser primavera, mas minha flor não desabrochou."
- Voce está tão linda, Mary!
Kamila estava com a voz um pouco embargada, o que era dificil de se ver. Olhei para ela atraves do espelho que havia na minha frente. Nunca me senti tão unica. Era um dos ultimos testes que fazia com meu vestido. Tomara que caia, trabalhado em renda e pedras na parte de cima e com uma calda media, sem muito volume. As vezes menos é mais. Parecia um sonho tudo aquilo. Como se eu estivesse indo a um baile a fantasia. E eu era a princesa. Já havia provado aquele vestido varias vezes, e em todas eu tinha a mesma sensação. As vezes disfarçava e me fazia de mulher séria e concentrada em um evento conhecido como: enlace matrimonial, balela. Quando notei já estava chorando pela enesima vez. Deus é perfeito, Ele faz tudo novo. Kamila me abraçou por tras.
- Chora mesmo enquanto não está com a maquiagem. Por que eu juro, que se voce chorar eu vou te dar um tabefe no meio do casamento pra voce parar com esse seu "mimimi". só porque vai casar? Ai ai...
Nos abraçamos e rimos de tudo aquilo. Minha amiga de volta aos poucos. RESTAURAÇÃO.
- Mamãe...
Nos viramos e eu vi a princesa mais linda de toda a terra. Minha filha com aquele vestido lindo, com os cachinhos soltos, segurando a mão da avó. Fui correndo carrega-la. Só ouvi Kamila reclamando que o vestido ia sujar. O que um casamento não faz com uma pessoa, não é? Até a Kamila preocupada com minha roupa. Por sinal, foi ideia dela colocar minha filha para levar a aliança. Queria ela entrando na minh frente, mas não alteraria muita coisa. Pelo contrario, ela teria uma etrada só dela. Havia algumas flores na borda do vestido, em tons de lilas ao roxo. Sabe aquela vontade de sair enchendo de beijos? Pois bem.
***
As semanas foram intensas. Eu achando que os aniversarios da Gabrielle eram trabalhosos... Doce ilusão. Vida de noiva é tipo, muito complicado. Separamos as testemunhas, entre elas estava a Kamila, Carina, alguns amigos e o lider do André. O pastor entraria comigo. O mesmo pastor que vi ministrando quando ainda nem namorava com o André. O mundo da voltas. Convites. Buffet. Lembrança. Fotografo. Maqueador. Decoração da Igreja, e da festa. Apartamento. Graças a Deus consegui financiar minha faculdade de uma forma que eu pago só uma porcentagem enquanto estou cursando, e depois de concluido eu pago o resto. Consegui um emprego, dava para sustentar. Apesar de estar em aperto.
Sergio demonstrou a insatisfação no casamento, mas não fez nenhum alvoroço. Ele dizia que minha felicidade era mais importante. Ainda que não fosse ao seu lado. Ele se disponibilizou a tirar as fotos. André estranhou tudo aquilo, mas quem nao estranharia? Por via das duvidas contratamos outro fotografo. Fotos não faltariam.
***
O dia chegou, e com ele meu nervosismo. Pressão baixou, fiquei tonta. Mas enfim, tinha que me arrumar. Tinha que casar. Que pensamento egoista, não?
O casamento seria a tardinha. Fui conferir como estavam as coisas do buffet. A festa e a cerimonia seriam num salão meio aberto proximo a praia. Por sinal, pertinho do banco onde demos o primeiro beijo. Ou melhor, onde eu roubei o primeiro beijo. Sentei naquele banco onde dava para ver a janela da pizzaria que fomos antes de irmos para a praia. Ele chegou por detras de mim. Sentou no banco me abraçando e dando um baita susto.
- Bom dia minha futura esposa.
-André, voce não pode me ver hoje. Esqueceu?
-Não acredito que voce tem essa supertição. Se duvidar eu vou te ver hoje no seu quarto vestida de noiva...
- Claro que não... é melhor prevenir né?
- Não, nada poderia dar errado... Enfim, relembrando?!
- Sim, relembrando o primeiro beijo que te roubei, relembrando meu medo em te contar da minha filha...
- Nossa filha! - ele me cortou- Não percebeu que ela já esta ficando parecida comigo?
Ri daquela bobagem. Mas no gênio estavam sim, viu? Só a aparencia que não tinha como mexer, ela ainda me lembrava muito o Sérgio com aquele cabelo loirinho.
- É André. Nossa filha... E hoje ela vai entrar com nossa aliança! Voce tem que ver como ela estará linda! Olha, tirei uma foto dela no provador...
- Não quero ver. Quero que seja uma surpresa. - Ele colocou a mão na tela do celular.
- ih... tudo bem. Agora vamos que eu preciso me arrumar.
- Vai la ficar linda para seu maridinho.
Dei um beijo nele e fui para casa.
***
Espelho de novo. Selfie. Testemunhas. Só dava mulheres no meu quarto. Minha mãe parecia uma rainha de tão linda que estava. E quase tinha um treco a cada 5 minutos.
- Calma dona Eva. Esta mais nervosa que a noiva. - Kamila retrucou.
- Cheguei! - Dona Claudia gritou.
Ela já estava pronta, só veio interferir... alias, ajudar. Kamila fingiu que disfarçou em respeito ao meu dia.
Minha lider apareceu nos apressando. Os carros já estavam na porta de casa. Cada uma entrou em um carro e foi para a igreja, o meu foi o ultimo com a Gaby, minha mãe e Kamila. As testemunhas entraram e era a minha vez. Respirei fundo, deixei a Gaby com a Carina e fui. Antes de entrar tocou nossa musica. Thousand Years. Parecia tudo mágico. Os olhares me procurando. A igreja estava do jeito que sonhei. Grandes bolas de flores esplhadas pelo teto, o caminho era vermelho, mas de petalas vermelhas. E André com a cara mais tapada me olhando. Ele começou cantando a musica, para minha surpresa, e para a surpresa maior eu estava com um microfone, ao invés da garota do back cantar, eu cantei. Ele só chorava. O melhor momento de um casamento, ver a cara do noivo quando a noiva entra. E dessa vez eu era a noiva. Vi a Nanda com a barriga escondida por um vestido bem soltinho. Vi o Sérgio babando e tirando fotos. Vi a Kamila, o lider do André. A igreja toda.
A primeira parte do culto ocorreu lindamente, algumas meninas dançaram, o Pastor deu a palavra. Em um momento tive a impressão de ter ouvido sirene de ambulancia. Mas deixei passar, estavamos proximo a rua, poderi ser qualquer cois. Finalmente chegou a hora da Gabrielle entrar com as alianças. Eu olhava para o André com aquele olhar cumplice, ele retribuia com doçura e nervosismo. Comecei a ver um burburinho na igreja. Kamila já havia saido do posto dela. E no lugar da Gaby, uma outra criança entrou. Alguns estranharam nao ser minha filha. Mas talvez tenha sido vergonha. Ela é desinibida mas nem tanto. O pastor foi até o garotinho (sobrinho da Carina, minha lider) e pegou a aliança. Aproveitei para me aproximar dele e perguntar pela minha filha.
- Augusto, voce esta muito lindo. Onde esta a Gaby?
- Eu não sei, tia.
Ele parecia assustado. Esbarrei meu olhar com o de Kamila, depois de muito procurar. Sua cara não era das melhores. Ela veio até mim. Ela ser o centro das atenções só em um caso bem importante. André já estava por detras de mim, segurando minha cintura e minha mão. Foi ele a minha voz naquele momento.
- Cadê a Gabrielle, Kamila.
- Mary, André. Voces precisam ser fortes. A Gabrielle desapareceu. Pouco depois que voce entrou a Carina passou mal e se afastou um pouco. Acho que comeu algum petisco que nao lhe fez bem, e provavelmente nesse momento ela sumiu.
Minhas pernas vacilaram.
- Só vou me casar depois que achar ela.
- Então voce não vai casar agora. Já procuramos em todos os cantos. A equipe do buffet se disponibilizou e parou tudo para procura-la. E nada... Desculpe Mary... eu não sei mais o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você ainda vai voltar?
RomanceDepois de uma adolescência conturbada, uma gravidez precoce e a perda do seu pai, Marina finalmente estava realizando um dos seus sonhos. Ela casaria com o André. Um novo e maravilhoso pai para sua filha. Tudo estava pronto, a festa seria linda. Se...