Caramba, James, você é um astro

1.5K 64 13
                                    


Salão principal

James Potter tinha um total de um problema na vida e ele se chamava Severus Snape. Não que fosse exatamente um problema, mas Snape, apesar de claramente não ser o bom moço que todos pensavam tinha uma coisa que James jamais teria: o olhar admirado de Lily Evans.

A garota ruiva odiava James desde do primeiro ano e obviamente tinha milhares de motivos para isto. James reconhecia que suas atitudes eram infantis, raramente eram pensadas e raramente eram boas quando de tratava do casal de amigos.

James estava na mesa de café da manhã enquanto observava a ruiva e seu fiel escudeiro conversando no meio do salão. Era tão visível que Snape era completamente apaixonado pela Evans e o moreno se perguntava como Lily não havia percebido. Completamente imerso no mundo Evans James sentiu alguém tocar seu braço o trazendo para a realidade.

- James Potter submerso no mundo ruivo.

Ouviu uma Marlene McKinnon risonha dizer. Marlene era uma visão. Linda e quase uma irmã para James. Olhando nos olhos azuis da loira, James meio desconcertado respondeu:

- Eu.. eu estava viajando. Não.. Não estava olhando para eles.

Marlene sorriu. James entendia Sirius e seu amor por Marlene. Ela era confiável, sólida, era a pessoa para a qual você podia até mentir que ela não ia te deixar desconfortável. Era a fonte da empatia do imenso grupo de amigos.

- Tudo bem, Jay. Mesmo. Ela nem desconfia. A não ser que você finalmente contasse e..

Antes que pudesse terminar, um Sirius atrasado, seguido por um Peter mais atrasado ainda sentou na mesa ao lado deles dizendo:

- Contasse o que para quem?

Disse enquanto depositava um beijo em Marlene. Sirius, o irmão de James. Morava com ele depois de fugir do pais fascistas e péssimos.

- Nada, Six. E você está atrasado. Vocês estão.

- Onde estão o resto do pessoal?

O tímido Peter perguntou.

James se adiantou para responder:

- Lupin, Alice, Dorcas e Emme estão na biblioteca terminando o trabalho de poções. Frank está em reunião com Minerva. Mary eu não vi. E eu, Sirius precisamos correr para aula de transfiguração avançada.

Transfiguração avançada. Uma das maiores conquistas dos marotos. Os quatro conseguiram fazer Minerva McGonagall criar uma disciplina devido ao alto nível de magia que eles conseguiram atingir. A cara de Snape tinha sido impagável quando soube.

- Não se esqueceu de alguém, caríssimo prongs?

Sirius sorriu irônico. Claro, ele estava se referindo a Lily, que " tecnicamente" fazia parte do grupo de amigos dele.

- Não, jovem padfoot, Lily Evans está bem na sua frente. Conversando com o melhor amigo dela. Que não sou eu, nem você, nem nenhum dos nossos amigos da griffinória.

James tinha falado alto. Ele tinha. Ele era um idiota. Um idiota completo. A vergonha o tinha invadido e metade do salão observou o jovem gritar isso enquanto levantava da mesa de café. Ele não admitiria a vergonha. Jamais. Era um Potter. Era o capitão mais novo da equipe de quadribol. Era uma estrela. E usaria aquilo ao seu favor.

Enquanto todos olhavam para ele. Marlene chocada, Sirius com um sorriso sarcástico no rosto e Peter evidentemente constrangido. Peter era bom. Pensou James. E uma Lily furiosa ele continuou em alto e bom som sob olhares dos professores que ainda tomavam café.

James e Lily - Mais uma históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora