Senhor Perfeito

640 50 5
                                    

Na mesa de café da manhã. O clima estava horrível. Sirius estava de péssimo humor. James tinha olheira gigantescas como Lily nunca havia visto e Lupin estava silencioso demais. Algo aconteceu pensou Lily enquanto levantava para abraçar Sev, que apareceu de surpresa ao seu lado.

- Bom dia, Sev.

E abraçando o amigo viu os grandes olhos pretos de Sirius levantarem para Severus enquanto ele dizia em um tom assustador.

- Seu desgraçado, você é corajoso de vir aqui depois de...

Antes que ele pudesse continuar, James levantou da mesa e colocou a mão no ombro de Sirius dizendo algo inaudível para Lily, que apenas observou o desprezo com o qual ele olhou para Severus. Lily havia visto muitas coisas nos olhos de James, muitos sentimentos. Mas aquele desprezo ela jamais tinha visto. Ela via o amor e a admiração com ele olhava Marlene, Alice, Dorcas, Emme e Frank. A devoção quase celestial com a qual ele mirava Sirius, Lupin e Peter e a raiva que era sempre direcionada a Severus e seus amigos da sonserina. Mas aquele desprezo. Outro ponto foi o fato de que Sirius se acalmou apenas com o toque de James e era assim desde sempre. Eles acalmavam um ao outro. Era como uma música em harmonia.

James despertou Sirius do ataque de fúria para alívio de Lupin. James não queria olhar para Severus. Ele ainda estava fraco. Tinha perdido muito sangue. Então apenas tocou no braço do irmão e pediu para sair dali. Ele queria sumir para não ter que vê- la abraçando aquele cara.

Tudo foi estranho. Muito estranho. Mais estranho ainda quando Lily percebeu que havia esquecido seu pergaminho no salão comunal. Mas ela tinha certeza que havia trazido. Dorcas sorriu ao ver a garota ruiva correr até ao salão comunal sem saber que ela mesmo havia entregado o pergaminho a Lupin que irá deixa-lo ao lado de um James triste no sofá.

O plano Jily tinha que funcionar. Se bem que Dorcas tinha pouco apoio para o plano Jily. Lupin havia concordado, mas não acreditava que daria certo. Marlene achava que eles iam se encontrar de alguma forma um dia. E Emme, Emme ria de Dorcas por ser a shipper número um de Jily.

Ao entrar no salão comunal, James o viu deitado. Ele estava com as calças pretas e o suéter vermelho e amarelo. Sempre impecável. Havia algo estranho. Mas ela apenas ia pegar seu pergaminho e ia sair quando..

James abriu os olhos e de deparou com a garota tentando pegar o pergaminho que estava aos pés dele.

- Evans.

Disse sem demonstrar o coração acelerado. Em quatro anos eles jamais estiveram sozinhos. As brigas eram sempre públicas. Eles gostavam de platéia.

- Potter.

Disse ela acenando a cabeça. Sério Lily, acenando com a cabeça. Ela estava incrédula com o que tinha acabado de fazer. Ela pode notar as bolsas roxas baixos do olhos de James. Era estranho. O moreno tinha o rosto mais perfeito que ela já tinha visto na vida. Ele e Sirius pareciam bonecos de porcelana. Mas tinha algo errado. Mas não era da conta dela e ela não se importava, por Merlin, ele era amigo dos seus amigos. Ela tinha que se importar.

- Está tudo bem?

A ruiva disse olhando para ele que olhava para baixo parecendo TÍMIDO? JAMES POTTER ESTAVA TÍMIDO? James levantou o olhar com o melhor sorriso que pôde.

- Sim. Um pouco sem sangue, mas bem.

Sem sangue. Lily pensou. Como assim
Não, ela não iria de meter. Não podia. Mas ela tinha que ajuda-lo. Não tinha? De repente tudo veio como um furacão. A ausência de James no salão comunal a noite. A reação de Sirius na mesa de café da manhã com Sev. O Sev. O feitiço do Sev. Não podia ser. Ele prometeu que não usaria. Ok. James tinha sido um idiota com ele durante anos, mas não era uma justificativa. Era um feitiço perigoso. Não tinha uma contra feitiço. Meu Deus.

- Eu..eu posso tentar te ajudar?

Então, para a surpresa de James, Lily Evans se sentou na beira do sofá em que ele estava deitado e começou a murmurar feitiços de cura variados. Ela era um gênio nisso. Para tal, ela havia colocado a varinha no peito dele e segurado a mão do garoto. O choque. James não sabia se ela também havia sentido, quando ela tocou na mão dele, um choque percorreu todo seu corpo.

De olhos fechados Lily murmurava os feitiços de cura. De mãos dadas com James Potter. Essa era uma cena que ninguém imaginaria. E se Lupin e Sirius não tivessem visto enquanto saiam do salão comunal não acreditariam.

Na medida em que o corpo de James melhorava, mais sonolento ele ficava. Quando Lily terminou os feitiços, ele estava quase adormecendo. Ela tirou a varinha e guardando-a no bolso foi de forma delicada para não atrapalhar o sono dele soltar a mão que ele ainda segurava. Para sua surpresa ele abriu os grandes olhos marrons   que combinavam com os cílios grandes e o cabelo quase da mesma tonalidade dos olhos e disse:

- Se não for um problema, fica aqui até eu dormir, por favor.

Lily observou ele dizer isso com os olhos se fechando. As bolsas roxas tinham sumido. Então, em um ato que nem ela mesmo entendeu ela segurou não uma, mas as duas mãos do moreno que ela odiava até trinta minutos atrás e esperou que ele dormisse.

Enquanto observava James Perfeito Potter adormecer ela se lembrou de quantas vezes desejou que ele não existisse. Após ele soltar as mãos dela. Já muito tarde para ir para aula. Ela observou o salão comunal da Griffinória e como James era presente ali. Não só ele. Todos eles. As fotos na parede. As medalhas de quadribol. Os torneios. Na maioria Sirius, Lupin e James estavam. A foto que mais chamava atenção de Lily foi tirada por ela.

Os quatro marotos. Ela detestava eles. Mas Lupin havia pedido. E ela tinha tirado. O sorriso de James. O perfeito. O Sr perfeito que era como ela o chamava em segredo. Notas perfeitas, detenções perfeitas, partidas de quadribol perfeitas, namoradas perfeitas, sorriso perfeito, os olhos arrebatores, o cabelo Perfeito, pais perfeitos e o som da risada mais linda que ela havia escutado. PERAI. O que ela estava fazendo? Ela odiava James Potter!!! Ou não?

James e Lily - Mais uma históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora