Problemas no paraíso

633 47 12
                                    

Já fazia meia hora que Severus estava tentando explicar o que havia acontecido entre ele e James. Mas ele simplesmente não conseguia. Ele queria dizer a verdade. Queria dizer que queria que James desaparesse. Mas se dissesse isso, Lily ficaria triste. Não por Potter, mas pela atitude de Severus.

Depois de várias tentativas falhas de dizer que a culpa era de James e de Lily dizer que Isso não isentava ele da culpa ele desistiu e pediu desculpas a Lily. E ela a contragosto aceitou. Algo não estava certo.

- Sev - disse hesitante - não podemos tentar justificar isso. Você me disse que criaria aquele feitiço. Eu o conheço, sei que usou contra Potter.

- Lily, ele mereceu - respondeu convicto.

- Não faça isso novamente. - Lily abaixou os olhos - Não importa o que ele te diga, não pode fazer isso.

Sev abraçou Lily de surpresa quando viu Potter e os amigos dele chegando ao salão pediu desculpas a ela e saiu. Foi de propósito, mas Lily não saberia. Ela não precisava saber. Lily sentou na mesa. E Sev saiu de lá.

James acordou melhor após os feitiços de cura que ainda não sabia se tinham sido um sonho. A eletricidade. As mãos dela. Os olhos dela pairando sobre ele. Tudo parecia loucura demais. Se Lupin e Sirius não tivessem confirmado a cena, ele jamais acreditaria.

Naquela manhã, ele acordou e fez nascer um lírio com um feitiço simples. Ia dar a ela em agradecimento.

- Então, James Potter, vai dar a flor para o amor da vida dele - Um Sirius gargalhando disse.

- Está dizendo o cara que chorou o quarto ano inteiro por uma chance com a McKinnon - Lupin rebateu a provocação, pois James estava sorrindo feito um idiota observando o Lírio vermelho.

Mas então, tudo foi por água abaixo. Quando os marotos entraram no salão principal para o café Lily estava abraçada a Snape. James não podia acreditar. Apenas os amigos ouviram quando ele murmurou as palavras que fizeram o lírio se queimar e virar pó em suas mãos instantaneamente. Nenhum deles disse nada. Nenhum deles podia dizer. Foram eles que passaram a noite com James com febre pela falta de sangue e depois na manhã seguinte tiraram ele do salão principal mal andando para ninguém perceber.

Lupin pensou em como a história de Sev e James terminaria, mas ele sabia que muita gente se machucaria e não apenas fisicamente.

Lily observou James dar a volta na mesa para não se sentar ao lado dela. Ela nunca havia se incomodado, pelo contrário, ela ficava feliz, mas agora, por algum motivo isso a incomodou.

- Bom dia, flores do meu jardim. - disse Marlene sorrindo colocando a mão sob a de Sirius e recebendo um selinho demorado.- como vocês estão?

- Ótimos, estonteantes e perfeitos como já somos- respondeu James furioso e Lily estranhou.

- Então, meu amigo estonteante - disse Emme e Marlene quase juntas - e nosso capitão. Nós temos treino de quadribol.  E você está atrasado.

Dizendo isso, ambas saíram da mesa. James sabia que estava atrasado. Ele tinha gastado o tempo dele fazendo uma porcaria de lírio vermelho, aí, meu Deus, ele era tão idiota.

Na medida em que os amigos seguiam seus rumos. James e Lily ficavam ali tomando o café e quando Sirius levantou colocando a mão no ombro de James.

- Te espero no vestiário. Come direito. - Sirius disse em tom preocupado.

James não conseguia olhar para ela. Ela sempre estava com aquele cara. Aos abraços, beijinhos na bochecha. Mais abraços. Aquele cara não era bom. A turma que ele andava. James sequer conseguia olhar para ela.

James e Lily - Mais uma históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora