- James Potter? - disse uma Lily furiosa. - Por que não me disse que viu o beijo?
Ele estava sentado no sofá do salão comunal. Com certeza queria ficar sozinho e achou que ela não apareceria.
Ele levantou o olhar. Que ela podia jurar que tinha raiva bem demarcada.
- Por que, exatamente, eu faria isso, Evans? - ele disse calmamente.
- Porque eu achei que éramos amigos.
- Você também achava que Severus era seu amigo e olha aí que confusão. - respondeu um James com alto nível de sarcasmo.
- Como se você não beijasse várias garotas e depois agisse como amigo. - Lily respondeu direta.
- Mas elas sabem os termos e elas também curtem o momento. - James rebateu.
- Se você pode beijar quem quiser e eu aceito que você seja meu amigo, porque não pode aceitar o contrário?
- Porque nenhuma das minhas amigas tentou te matar.
Aquilo doeu. Claro que doeu e ele falou de propósito.
Merda, ele tinha mesmo falado aquilo. Ele tinha falado aquilo. Ele era idiota. E ele sabia disso.
- Certo. - e Lily foi saindo da sala. Não podia ficar ali. - Acho que resolvemos isso então?
- CLARO, ESCOLHA A MERDA DE UM PSICOPATA COMO NAMORADO - James, literalmente, gritava. E batia palmas - VAI DAR SUPER CERTO LILY. MESMO. ESTOU TORCENDO. CONFIA MESMO.
Aquilo não estava acontecendo. James falava alto e chorava? Não podia estar acontecendo aquilo. As lágrimas de fúria escorriam dos olhos do garoto. Lily estava paralizada. Ele achava que ela e Severus estavam namorando? Ele não falava nada com ela havia um mês e achava que podia sair gritando com ela?
- Olha aqui, Potter, eu não te devo satisfações de absolutamente nada. Eu achei que você tinha mudado. Que tinha amadurecido. Mas você continua um moleque mimado e sem noção que quando não consegue o que quer fica irritado. Eu estou cansada de você e dos seus shows. E eu não tenho a merda de um namorado.
Dizendo isso, Lily subiu as escadas do dormitório. Deixando James Potter sozinho e pensando apenas na última frase.
Lily Evans não tinha uma namorado.
Com aquilo James podia trabalhar. O sorriso idiota ficou no rosto do garoto.
Na noite seguinte, James esperou e para a surpresa dele, ela desceu com um livro.
Quando o viu, Lily se assustou, não imaginava que ele estaria ali, visto que eles sequer se olharam o dia todo.
- Oi - disse James- como você está?
- Eu estou bem, muito obrigada e você? - respondeu sem jeito.
- Tudo bem. O que vai estudar? - continuou a conversa.
- Adivinha?
E virou a capa do livro para ele. Transfiguração. Lily era brilhante em todas as matérias, mas justo na que James mais dominava ela era péssima.
Ele riu observando o quão linda ela ficava inconformada.
- Nem todos nós fazemos estudos avançados.
- É uma matéria difícil.
- Não para vocês.
E ela sorriu para ele. James olhava os olhos que o deixavam hipnotizado. Ela sorriu para ele.
- Nós aprendemos por necessidade e você sabe.
- Foi bem bonito o que vocês fizeram pelo Remus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
James e Lily - Mais uma história
FanficE se James Potter e Lily Evans já estivessem apaixonados aos 15 anos e tudo fosse difícil demais para os enemies to lovers naquele momento da vida. 🥉#3 - Jily - 3 de agosto de 2021