James já tinha tirado todo caldo de abóbora da sua vida e tinha prometido não comer aquilo nunca mais. Não nutria raiva de Evans. Nunca conseguiu ficar bravo com ela. Na verdade, ele ria das brigas que eles tinham. Quando passava a tensão, ele apenas conseguia rir. Ele estava em detenção. De novo. Por mais uma pegadinha nos alunos do segundo ano. Todos já haviam ido dormir e ele estava terminando de colocar os livros mas prateleiras. Quando ouviu um barulho.
Claro, claro. Severus Snape e sua tribo e por tribo leia membros da família Malfoy e Black. Inferno, pensou James. Vai ser encrenca.
- Olá, priminho.
A voz de Bellatrix era terrível. Fazia qualquer pessoa tremer. Mas James tinha sido criado próximo a ela. Uma curiosidade sobre os puros sangue, todos são parentes e eventualmente se casam com parentes. Credo, James jamais se casaria com um deles. Não prestavam, mas achavam que sim. E esse era o inferno.
- Bella, acho que a biblioteca já fechou.
James disse sorrindo. Narcisa admirava James Potter por isso. Ele era capaz de não demonstrar nenhuma preocupação e apesar dos quinze anos recém completados era absolutamente extraordinario.
- Não nos importamos com isso.
Severus disse rígido. Ele era impassível. Não demonstrava nada na voz. Nenhum tipo de sentimento.
- Viemos buscar um livro e vamos sair daqui com ele.
Lucius disse sorrindo, quase gargalhando. Claro que ele sorria pensou James. Ele estava em grupo. Sozinho era um covarde. James observou que os únicos do grupo que permaneciam en silêncio eram Regulus e Narcisa, muito provavelmente porque foram obrigados a estar ali. Que falta de personalidade, pensou James.
- Então, mas eu acho que não podem retirar nada da biblioteca agora.
James disse sorrindo e tranquilo. Por mais que soubesse que era estupidez e ele era um estúpido. Sem dúvida.
Aconteceu tudo rápido. James tirou a varinha. Os outros também. Chuvas de feitiço. E nenhum zelador aparecendo. James correu para trás de uma mesa e depois sobrevoou outra deslizando enquanto tentava rebater três varinhas, Regulus e Narcisa nada faziam. Claro que ia dar errado. Eram três contra um. Ele sabia que podia derrotar todos em.duelos individuais, mas três contra um? Porra. Era sacanagem. Severus se aproveitou que Bella havia o colocado no chão e usou um feitiço que James não conhecia. Sec.. alguma coisa. James começou a sangrar. Tudo estava ficando escuro. Ele pode observar Bella ordenando Severus que parasse. Eles pegaram o livro que queriam da ala reservada e partiram.
Dez minutos depois James sem conseguir abrir olhos ouviu uma voz com um feitiço de cura. Era Regulus. Ao abrir os olhos viu o sonserino um ano mais novo curando seus ferimentos.
- Você é um idiota completo, eles eram maior em número? Mais varinhas? Entendeu?
- Vocês? Você quer dizer. Estava lá paradinho ao lado deles.
- Você não entenderia, Potter. Você só faz o que o que você quer. Você, meu irmão. Só fazem o que desejam.
- Fazemos o que achamos certo.
- Nem sempre vocês fazem o certo, Potter.
- Nem vocês.
- Mas nós, temos noção de dever.
- Sério, Regulus, sai dessa.
- Acho que agora já é impossível.
- Nunca é.
- Nunca é para os famosos marotos de Hogwarts. Para nós é impossível sair da roda de vida que nos é destinada.
- Então é isso? Lutaremos em lados opostos.
- Sempre soubemos disso, Potter arrogante e aposto que vão apostar quem vai matar vocês primeiro.
- Joguem os dados, Young Black, e vejam que consegue me matar. Eu diria que vocês deveriam mandar o chefe.
Talvez aquela fosse a conversa mais pesada que James teve a vida todas e eles estavam rindo. James havia tirado Sirius daquela vida, mas aquela ainda era a vida de Regulus. Eles não eram inimigos ali naquele momento. Mas seriam. Mas ali não. Ali, eles eram como amigos.
Sirius e Lupin foram atrás de James na detenção. Já passava da meia noite e o amigo ainda não havia voltado. Na atual situação era preocupante. Todos dormiam do dormitório da Griffinória.
Quando chegaram na biblioteca, James estava sem um arranhão, mas a roupa completamente ensaguentada e o rosto cansado não mentia.
- Quem?
O tom de voz de Sirius mudava quando se tratava de James. Lupin havia aprendido a reconhecer. James protegia todos e Sirius também, mas eles tinha um instinto mais forte quando lidavam um com o outro.
- Padfoot, está tudo bem.
James estava literalmente acalmando a situação. Lupin não conseguia acreditar. Em outros tempos James estaria planejando a vingança. Ele tinha amadurecido.
- Quem?
Sirius insistiu.
James contou toda história. Excluindo que Regulus estava junto. Não queria magoar Sirius. Era chocante para Lupin que Severus tivesse quase arrancado todo o sangue de James. Claro, James foi um babaca com ele a vida toda, mas sei lá. Drenar alguém por ser babaca na escola é demais até para o Lord sombrio Severus.
- Eu vou matar esse povo. Desgraçados.
Sirius estava furioso. Enquanto voltavam para o dormitório planejou trinta vinganças diferentes, enquanto Lupin dizia que os planos dele estavam com furos demais e James ria dos dois discutindo o porquê de não ser legal Sirius colocar uma mandrágora na bolsa de Lucius. James colocou os braços nos ombros dos amigos, aproveitando qualquer momento em que estivessem juntos. Não sabiam quando acabaria aqueles momentos.
Meu Deus, e nem tinha acabado o segundo dia do quinto ano pensou Lupin. Aquele ano ia ser complexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
James e Lily - Mais uma história
FanficE se James Potter e Lily Evans já estivessem apaixonados aos 15 anos e tudo fosse difícil demais para os enemies to lovers naquele momento da vida. 🥉#3 - Jily - 3 de agosto de 2021