Lily e Severus andavam pelos corredores. Ele estava intensamente animado. E ela arrasada e ele era simplesmente incapaz de perceber. Ela tinha visto apenas Marlene desde a noite anterior. Acordou mais cedo, não tomou café e nem foi as aulas. Ficou apenas biblioteca, até Severus chegar.
Enquanto ele tagarelava sobre seus grandes feitos nas aulas. Lily repassava a noite anterior várias vezes. Aquilo realmente tinha acontecido. Marlene já tinha avisado a família para que a família de Lily fosse colocada sob a proteção dos aurores.
Mas algunas coisas não saiam da cabeça de Lily como, por exemplo, ele conhecer a família dela ou os motivos pelos quais ele havia ido até ela. Ela não era o que ele defendia. Tudo aquilo era impossível de compreender.
Sev falou durante horas enquanto Lily apenas escutava e quando já era tarde da noite eles caminharam até os salões comunais de cada um e se despediram.
Lily estava engasgada. Apenas com Marlene conseguiu se abrir e chorar. Mas não conseguiu tirar a angústia de seu peito. Era horrível se sentir daquela forma. E era horrível não conseguir confiar naquele que era para ser seu melhor amigo.
Ao entrar no salão comunal o viu olhando diretamente para ela. Talvez fosse o destino. Também fosse outras coisas, mas James Potter estava na frente dela parado. Então, ela o abraçou e chorou. De verdade. Um choro de medo, de desespero e de decepção.
James não estava entendendo nada. Ela tinha sumido o dia todo e agora estava chorando nos ombros dele. Será que a declaração dele fez tão mal assim para ela. Não James, claro que não. Isso tem outro motivo.
Depois de chorar muito abraçada a James que é algo que ela jamais pensaria fazer dois meses atrás. Ela se acalmou enquanto o garoto segurava seu rosto com as duas mãos para observa-la. Lily percebeu que ele fazia carinho com os polegares em seu rosto. Um gesto delicado e muito sensível.
- Me desculpa, eu não sei. Eu estava perdida.. - disse sabendo que não estava mentindo.
- Tudo bem, Lils. Eu posso te perguntar o que aconteceu?
Droga. Ele não devia invadir a privacidade dela assim. James Potter você é um idiota.
- Eu não queria falar sobre isso agora. - disse a garota abaixando os olhos.
- E que saber? Não precisamos. Vamos apenas sentar aqui neste sofá lindo e vermelho e falarmos sobre coisas fúteis.
Lily sorriu. Ele tinha dito fútil porque era algo que ela sempre o chamava desde os onze anos de idade. Era um xingamento comum para eles. Ainda segurando a mão do garoto, eles se sentaram no sofá. Lily não sabe em que momento mas de repente eles estava ali com James encostado no sofá a abraçando. E eles estavam juntos. Ela encontrou a cabeça no peito do James e ele depositava beijos no topo dos cabelos ruivos.
As mãos entrelaçadas e as risadas. Eles eram parecidos demais e brigavam pelos mesmos motivos. James divertiu Lily com todas as histórias de detenções possíveis.
Lily não sabe em que momento adormeceu ali e nem em que momento ele a deitou e a cobriu com o casaco de quadribol dele. Mas aconteceu. Ele foi dormir no dormitório e ela acordou ali logo cedo com um sorriso nos lábios ao encontrar o casaco e um bilhete.
"Você dormiu profundamente e não quis te acordar. Se quiser. O casaco é seu. Com amor, O inigualável e único seu futuro marido. Se você quiser. Um dia. Não agora."
Eles se viram no café e James apenas sorriu e piscou para ela como já era costume entre eles. Ela estava feliz. Apesar de tudo. De tudo de ruim. James Potter era o que fazia Lily Evans feliz. Quem poderia imaginar? Nem mesmo ela.
Mas como tudo que é muito feliz. Sempre está perto demais de cair. E James e Lily nem saltaram e já estavam caindo.
Na mesa da sonserina. Uma Bellatrix muito observadora iniciou uma conversa que era baseada nos sorrisos de James e Lily. Um para o outro. Regulus também havia percebido e na realidade achava ótimo. James e Lily eram feitos um para o outro. Tinham imãs que os conectavam.
Porém Severus odiou tudo aquilo. Era nojento ele bradou. Lily jamais chegaria perto de Potter. Potter era uma vergonha. Foi quando Bellatrix disse exatamente o que Regulus pensava
- James Potter não é uma vergonha. Ele é um sangue puro. Ele é arrogante, egocêntrico e indomável. Se estivesse conosco seria um dos melhores.
Severus quase teve um ataque. Não acreditava naquilo. Ele, Severus, era brilhante. Lily era a garota brilhante. James Potter era um preguiçoso e arrogante e egoísta que para nada servia ao Lord Voldemort.
Ao dizer isso, Regulus acompanhava a fúria em Severus. Aquele ódio não era natural. Severus odiava James, o queria acabado.
Foi quando Bellatrix se aproveitou para trazer a diversão a mesa dos aspirantes a servos das trevas.
- Já que ele é tão ruim. Porque não pedimos que nosso amado Lord que o convoque. Para conhecê-lo. Se você estiver certo o Lord o matará ou simplesmente o dispensará, para que ele mantenha a pureza do sangue. Mas se ele for bom como eu acho que é, mesmo que traia nosso sangue todos os dias, Nosso Lord irá trazê-lo para nós.
Severus não podia recusar, então aceitou. Aquilo era uma ideia horrível. Mesmo. Um absurdo total. Regulus tinha certeza. James jamais iria aquela reunião ou de fosse iria ser estúpido e acabaria morto por ser leal aos amigos. Tudo era péssimo. Já não bastava Severus ter convencido o Lord que Lily o amava suficiente para aceitar ir para o lado das trevas.
Regulus tinha certeza. O amor doentio de Severus mataria alguém. Ou a todos. E era questão de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
James e Lily - Mais uma história
ФанфикE se James Potter e Lily Evans já estivessem apaixonados aos 15 anos e tudo fosse difícil demais para os enemies to lovers naquele momento da vida. 🥉#3 - Jily - 3 de agosto de 2021