Escolha um lado e perca tudo

613 41 13
                                    

James estava se sentindo horrível. A energia dele tinha sido completamente sugada por aquela situação, por aquele encontro. Ver aquelas pessoas ao lado daquele monstro.

Não que ele exatamente amasse algum deles, mas eles foram criados juntos. Eles cresceram juntos. Ele estava completamente destruído. E Lily viu aquele monstro. Era obra de Snape. Isso era uma certeza. Ao chegar no quarto tropeçou em algo e rapidamente Lupin acendeu as luzes.

- James. O que aconteceu? Você está..- Lupin não terminou quando o jovem de quinze anos se sentou na cama do amigo e começou a chorar desesperado, acordando os outros dois marotos.

Após minutos em que eles se abraçaram enquanto James chorava. James explicou os acontecimentos.

- Você foi sozinho? - Sirius estava revoltado - Você podia ter sido morto.

- Melhor um que quatro. - James respondeu- enquanto repousava a cabeça no ombro de Lupin.

- E aqueles membros desgraçados da nossa família? - Sirius estava se referindo aos primos. James omitia Regulus, mas achava que no fundo Sirius sabia.

- James, isso foi irresponsável de tantas formas. - Lupin disse calmo. Ele sempre estava calmo por fora, por dentro estava borbulhando.

Eles conversaram a noite toda. Ninguém dormiu. James foi o primeiro a sair do quarto, queria ver Lily. Falar sobre tudo que aconteceu e ver se ela sabia sobre Snape. Sondar. Ele não falaria. Não podia machuca-la.

Ao descer as escadas viu Lily e Snape. Eles não estavam discutindo, mas gesticulavam. James apenas observou quando Snape abraçou Lily. Um abraço demorado que incomodou James.

Severus estava explicando para Lily sobre seus sumiços. Mentindo mais uma vez. Ela estava aérea desde do encontro com Lord. Mas Snape tinha certeza que ela veria que a melhor opção era ficar com ela quando chegasse a hora. Na hora que abraçou Lily, Snape o viu ao pé da escada os observando. Tomado pelo ódio da noite passada. Ele decidiu que deveria machucar James. E então fez o que fez.

Ele beijou ela novamente. Ela o afastou. Mas ele a beijou de novo. Os olhos de James foram vendados por uma neve cinza de ódio e ele partiu para cima de Snape. Sem varinha, ele apenas jogou o garoto da sonserina no chão e começou a bater com socos. Até Lupin, Sirius e Peter conterem James. Lily gritou para que James parasse. Não adiantou. O jovem só parou quando os amigos o retiraram de cima do garoto de verde.

Não foi uma luta justa. James era pelo menos 5 centímetros maior que Severus e muito mais atlético.

- Você está maluco? - disse uma Lily furiosa enquanto toda escola assistia.

- Ele te beijou a força. - respondeu James em fúria.

- Isso é verdade, Lily? - disse uma Minerva que havia acabado de chegar.

Lily olhou para James em pé. Inteiro. E depois para Sev com o rosto completamente ensaguentado. Não pode dizer que não teve dúvidas do que escolher dizer. Mas disse mesmo assim. E saberia que se arrependeria.

- Não, professora, James bateu em Sev gratuitamente como sempre fez.

- Me acompanhe, Potter. E os outros levem Snape para a enfermaria.

JAMES POTTER ERA UM IDIOTA. ELA O ESCOLHEU. ELA CLARAMENTE NÃO QUERIA BEIJÁ-LO. E É CLARO, ELE SE FERRARIA.

Quando James saiu com Minerva. O impulso de Lupin foi ir até ele. Mas ele percebeu que Lily ainda estava ali parada esperando. Marlene ao seu lado. Foi quando ele observou um Sirius com um olhar de ódio dizer para a garota ruiva.

- Você o perdeu. Agora você o perdeu para sempre. Parabéns. Curta o seu aprendiz de comensal.

Dito isso, Sirius correu atrás de Minerva para evitar a expulsão de James. Peter logo atrás. Lily estava chocada e Marlene perplexa. Afinal, aquela era uma acusação muito grave. Lupin queria apoiá- la. Mas não podia deixar James. Os marotos. Enfim, ele partiu atrás dos três jovens disparado.

A família era os marotos. Um pelo outro. Sempre e para sempre.

Lily estava paralizada. O que Sirius acabou de dizer. Não podia ser real. Não podia. Seu amigo de infância. O jovem que a apresentou ao mundo bruxo. O jovem que a aceitou como ela era. O jovem que era a mundo dela quando ela entrou em Hogwarts. Um comensal. Um servo do Lord das Trevas. O Lord. Garota brilhante, garota brilhante.

- Lily, você é brilhante. - disse o Sev de 8 anos.

- Minha brilhante Lily Evans. - disse o Sev de  11 anos depois da primeira poção perfeita.

- Um brinde a minha garota brilhante. - disse o Sev de 14 anos nos três vassouras enquanto tomavam cerveja amanteigada.

Sirius tinha razão e mais uma vez Lily se ajoelhou no chão. Abraçada por Marlene.

- Eu o perdi, Lene. Eu o perdi. - repetia Lily en choque e por um minuto ela não sabia bem de quem ela falava.

Do amigo que conquistou recentemente. O que a abraçava forte. Que fazia carinho em seu rosto. Que segurava sua mão. Que era conforto e ao mesmo tempo instabilidade. Que ela adorava brigar. Que tinha o sorriso torto e o cabelo bagunçado. Que era a causa perdida do seu coração.

Ou o velho amigo. O conforto de casa. Que a apoiou em tantos momentos. Que esteve com ela em tudo. Que comemorou cada vitória. Que leu todos os livros ao lado dele. Que comemorou as lições, os feitiços. Que foi casa, lar, moradia. O amigo de verdade. Que a amava e que ela adorava que ele a amasse tão profundamente. Que ela quis tanto corresponder e mesmo não podendo corresponder como ele queria, evitava machucar o coração dele. Que era a causa dela amar ser bruxa.

Ela tinha perdido os dois.

Sev, porque ela podia não aceitar as escolhas dele, não podia estar com ele nessas escolhas.

e, agora o coração doía mais, inevitavelmente.

James, porque ela tinha mentido. E ele era leal. Eles não mentiam. Mesmo quando aprontavam muito. Eles não mentiam.

Na sala de Minerva. James andava de um lado para outro ao lado de um Lupin sentado e de um Sirius encostado na parede. E de um Peter observando.

- Se eu for expulso. - disse o garoto.

- Você não vai ser expulso. - disse Sirius. - Já fizemos coisa pior.

- Então.., sobre isso - disse Lupin - acho que nunca agredimos ninguém fisicamente.

- Droga. - disse Sirius. - Isso é injusto. Queria ser expulso, porque merecemos e não de forma injusta.

- Potter. Snape está curado. E você está de detenção por quatro meses. Todas as noites, você vai limpar a biblioteca.

James estava feliz. Não tinha sido expulso.

- Obrigado Minnie. - disse Sirius enquanto beijava a mão da diretora.

Eles saíram da sala.

- Eu não acredito que ela mentiu - disse James.

- Eu cuidei disso - disse Sirius.

- Sobre isso.. - disse Lupin

- Sirius disse que Snape é um comensal para Lily, James - disse Peter assustado.

- Você o que? - disse James olhando para o irmão chocado.

A discussão durou uma hora. James observou pelo menos 10 vezes que por mais que Lily merecesse escutar algo. Aquilo era doloroso demais e não cabia a nenhum deles falar sobre isso com ela.

Lupin observou o amigo. Era claro que ele amava Lily. Como água. Ele estava preocupado apesar da mágoa.

O quinto ano era realmente esquisito.

James e Lily - Mais uma históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora