Dona covid era uma velha muito conhecida,Ela morava numa cidadezinha da China, trabalhava como juíza da humanidade.
Na casa de dona covid tinha um Arsenal de computadores,onde ela olhava a vida de todos
Muito insatisfeita com a maneira que cada ser humano vivia,ela resolveu sair de férias e pegou um Cruzeiro onde passava por todo os continentes.
No início da viagem ela recebeu uma missão: encomendar a alma de muitas pessoas para o céu. A principio ela portou no seu próprio país e começou a encomendar as almas dos seres humanos, porque constatou que eles tínham perdido o amor,a perseverança,a compaixão,a honestidade, dentre outros valores. Ela verificou que muitos davam valor a dinheiro,a riqueza e providenciou levar qualquer alma,seja qual fosse sua raça, sua crença,sua posição social, enfim ela não voa diferença entre os humanos,fosse eles rico ou pobre o dinheiro não comprava a saúde deles.
Muitas pessoas perderam seus familiares dona covid,era a morte e não tinha pena de ninguém
Os seres humanos, crianção de Deus, tinham e têm muita inteligência e começaram a trabalhar para conseguir uma maneira de atrapalhar e acabar com dona covid
Enquanto isso,ela continuo a viajar pelo Mundo.em cada continente, cidade ou país ela fez muitas vítimas.
Um belo dia, os cientistas acharam Zé gotinha,a vacina que mandaria dona covid embora. Enquanto Zé gotinha não chegava,dona covid continuo sua viagem e portou na Bahia,na cidade de Salvador,terra do axé de muitas raças e de muitas cores.
Encontrou um povo maravilhoso, acolhedor.mas,como em todos os países,há diferenças e desigualdade sociais ela chegou em pleno Carnaval,curtiu de montão e deixou o Carnaval acabar para começar a trabalhar
As notícias da sua passagem foi espalhando em todas as redes e veículos de comunicação. As pessoas começaram a ter muito medo e resolveram se esconder dela,pois onde ela passava,deixava muitas pessoas doentes
As autoridades resolveram fazer afastamento social,para conter com dissiminacao do vírus que ela deixava.
Na Bahia o governador resolveu fechar as fronteiras para que ela não fizesse muitas vítimas. Mas dona covid já havia chegado e participado de muitos eventos. Mesmo Assim continuaram a fazer as restrições para diminuir a contaminação.
Um ano já havia se passado, quando chegou o defensor dos humanos,Zé gotinha, que acabaria com dona covid e mudaria toda a história da humanidade,pois se gotinha conseguiu unir,com amor e perseverança todos os humanos em todos os continentes.
Ze gotinha passa a fazer o trajeto que dona covid fez até chegar ao encontro dela e manda-la para casa,porém em muitos países e cidades haviam seres humanos,desumanos que não aprenderam a lição que dona covid estava lhes mostrando
Zé gotinha começou sua jornada assim que o chamaram, mas ele percebeu que muitas pessoas não havia mudado e ficou muito triste, pois achou que dona covid, tinha razão em cumprir com sua missão, para mostrar aos humanos que Deus é o todo poderoso e ele tem o poder de mudar ou destruir o mundo.
Entretanto Zé gotinha, ainda muito insatisfeito, continuou a vacina as pessoas que ainda poderiam se salvar
Dona covid, ainda não foi embora, pois sua missão ainda estava longe de acabar e Zé gotinha ainda não a encontrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos fantásticos
Short StoryContos produzidos por alunos do 9º ano do Instituto Comenius de Educação em 2021. Atividade desenvolvida sob orientação das professoras Jamile Lima e Carla Ceci.