O dia estava agradável acompanhado de um forte sol, o ar fresco equilibrava o ambiente e as pessoas não paravam de andar de um lado para o outro, nada que não possa ver se for visitar a Praça da Sé. Mas alguém em particular estava sentado em um dos bancos acolhidos pelas sombras das poucas árvores do local. Uma garota apreciava o seu celular tranquilamente junto a uma latinha fria de refrigerante de limão e usando roupas simples porém confortáveis e frescas, ela esperava alguém, ninguém notava suas nove caldas compridas ou suas orelhas pontudas já que estavam camufladas pela magia.
Ela apenas leu parte das mensagens e tirou um tempo para relaxar a sua mente olhando ao longe uma fonte jorrar água abundantemente com leves borrões de pessoas passando. Ela agradeceu mentalmente de sua magia ainda funcionar nessa dimensão, já que ontem mesmo ela havia chegado em um meteoro e se sentia "mais perdida do que cego em tiroteio" como dizem as pessoas daqui. Sua sorte é que conseguiu apagar seus rastros antes que alguém notasse pois não queria ter que explicar aos policiais porque tinha um buraco enorme em uma praia chamada Flamengo; ela riu de seus próprios pensamentos já que isso lembra do tempo em que as coisas começaram a ficar estranhas.
Ela lembra de que era uma garota simples e normal em um dia e no outro tinha poderes e o equilíbrio dimensional estava em suas costas. Seus pensamentos foram interrompidos por uns sussurros familiares, e levemente virou o seu rosto para se encontrar com uma jovem adolescente um pouco menor que ela, apesar de ser a mais nova em idade, sentada usando macacão azul leve e em sua boca uma máscara de ferro na qual era difícil de se esconder. Sem palavras, elas foram até o local do único portal que as levaria para aquela dimensão sem sequer cansá-las. Ele se localizava em um lugar afastado, em uma área chamada "Parque Zoobotânico Getúlio Vagas". Paradas em frente ao portal antigo e abandonado, adolescente de cabelos negros e brancos respira fundo e solta diversos sons inaudíveis e impossíveis de entender, que para a de longas caldas eram palavras claramente compreensíveis. Quando se vai a um portal as vezes ele lhe dá regras, e como protetoras justas, elas devem respeitá-las.
Poucos passos depois elas atravessam o portal. Uma já não tinha mudado de aparência humana mas suas caldas, orelhas pontudas, cetro e magia haviam sumido e a sua companheira se transformou em um pequeno cachorro com belos brancos acompanhados de manchas pretas, uma particularmente em formato de um raio. A mais nova treme o seu corpo enquanto segura a sua enorme vontade de rir, que durou pouco por conta de sua amiga animal, que com apenas um bater leve de uma das patas no chão, fez com que o próprio tremesse fazendo a ex kitsune caír no chão. Isso significa: "Foco" na língua da mais velha.
O objetivo era simples, nessa dimensão um homem com um dos olhos como de uma serpente, possui um artefato especial de Lorkds, que pode criar lacaios sombrios a sua vontade. O doutor sempre se escondia deixando os seus servos fazerem o trabalho sujo, que era capturar a humana, pois, ela era a chave para abrir um portal mecânico, e matar o cachorro.
Eram 22:36 da noite, e Julie a mais nova, estava entre os vidros e uma viga de madeira de um grande castelo. Enquanto usava o seu novo equipamento de espião para escutar os lacaios com calda e grandes garras falarem um pouco mais sobre o progresso de seu mestre, a garota estava muito concentrada, e não notou que uma parte da viga estava danificada, fazendo com que o vidro rachasse gradualmente mais rápido pela repentina mudança de peso e em pouco tempo ela já estava em cima de alguns corpos, alertando outros guardas que estavam próximos a agarrarem a garota pelos braços.
Eles sabiam que ela nunca estava sozinha em suas missões, já que aquele cachorro, cujo nome era Spike, cortesia de Julie, a protegia com garras e dentes. Depois de um minuto de procura, uma parede recebe um impacto monstruoso, deixando nela um grande buraco. Spike estava em cima de uma das criaturas enterrando suas fortes garras no pescoço dela, ao ver a sua parceira em perigo, os seus olhos brilham em verde acompanhado de um longo rosnado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos fantásticos
Kısa HikayeContos produzidos por alunos do 9º ano do Instituto Comenius de Educação em 2021. Atividade desenvolvida sob orientação das professoras Jamile Lima e Carla Ceci.