Como pode a benção de uma fada ser uma maldição tão grande?
Salvador, 17 anos atrás.
- Lucinda! Exclamou Elena, mãe de Luna, com uma falsa empolgação para a fada que adentrava sua casa. "Ela os presentes" cochichou baixinho para Larissa, uma fada que cozinhava para casa de Elena.
- Não se ela não conseguir encontrar o bebê. – disse Larissa
- Uau! A casa ficou mesmo muito bonita. Tão grande e decorada com essas plantinhas. Ah, agora, onde está o bebê?
- Na casa da avó. Disse Larissa – Foi dar um passeio.
- forma, como você vê, ela não está aqui.
De repente, ouviu-se um barulho de choro, vindo do quarto mais distante.
Ora, veja. Ela está de volta! Ou simplesmente nunca saiu.
Caminharam em direção ao quarto, com Elena e Larissa bastante apreensivas.
"O devemos dar á está hoje? Qual é o nome dela mesmo?"
– Luna.
"Luna. Um nome muito bonito para, está pequena fedorenta, não é? Quieta, por favor. Não consigo -me com esse choro ensurdecedor."
Luna, Eu te dou o dom da obediência. Pare de chorar! Agora vá dormir. Agora acorde. - Não é maravilhoso? – perguntou Lucinda, animada.
- Não, é terrível.
"Eu tenho uma politica de revolução! Se você ser ingrata, eu posso te transformar em um . A é um presente. Além disso, você me . Acabei de lhe a filha ."
14 anos se passara desde este dia e já se fazia um ano desde a morte de Elena, que lutou contra um câncer durante três anos. Apesar do feitiço, Luna cresceu com mente . Seu dom a tornou obediente, mas seu se tornou gentil.
- Ela tem dinheiro, Luna. E ela gosta muito do meu título no governo. Você vai a senhora Olga, e suas duas filhas. Ela será uma mãe e vocês três serão como irmãs. - dizia seu velho, pai.
2021, Salvador, Área rural.
Seu pai estava errado. Quatro anos depois lá estava Luna, fugindo de novo. Dessa vez para onde? Nem ela mesma saberia dizer.
- Você não pode retirar o ? Você é uma fada. Dizia Luna impaciente na casa da fada Larissa, antiga amiga da família. Era uma casa simples, porém bastante bonita e repleta de detalhes amarelos, até os pequenos copos.
"Sou apenas uma fada , querida. Além disso, de com as diretrizes das , apenas a que te deu o presente, pode retirá-lo, e nós ela. E não só isso, mas ela disse que transformaria sua em um esquilo e tiraria minha juventude se nós ela novamente." – explicava Larissa.
Luna agora recordara, de todas as vezes que era obrigada por suas irmãs postiças e sua madrasta a cozinhar ou a arrumar suas camas, e a manter segredo de seu pai, e todos. Ou quando na escola, fazia as atividades de seus colegas, mesmo não querendo.
- Já que está fugindo enquanto seu pai viaja, não recomendaria você á ficar aqui por muito tempo. Em breve, Olga irá perceber que você não voltou do mercado e virá atrás de mim. Mas enquanto esta por aqui, pode me ajudar a livrar meu jardim dos gnomos. Eles estão destruindo minha plantação! Vou á vila ao lado, saber sobre a nomeação do novo prefeito. Soube que ele esta demolindo todas as casas da vizinhança para aumentar o território.
Larissa foi embora, e Luna continuou expulsando os gnomos do jardim. Ela os jogava para longe. Depois de muito tempo, faltando expulsar apenas três, ela escutou uma gritaria vinda de longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos fantásticos
Historia CortaContos produzidos por alunos do 9º ano do Instituto Comenius de Educação em 2021. Atividade desenvolvida sob orientação das professoras Jamile Lima e Carla Ceci.