Olá eu me chamo Carla, tenho 28 anos e vou contar o que aconteceu comigo durante esse tempo de pandemia. No mês de março, saiu uma nova doença na China, chamada coronavírus. Muitos pensaram que fosse mentira e até eu mesma! Mas todos nós acabamos enganados e achando que fosse só questão de tempo.
Até que no dia 18 de março, eu fui assistir jornal, como eu sempre assisto. Logo quando eu entro no Bahia meio dia, a jornalista estava falando de uma tal pandemia, que não tinha cura, e que se pegasse esse vírus, a pessoa se tornaria um lobisomem! Mas claro que eu não acreditei né, qual baiano que vai acreditar que se pegar um vírus, do nada vai virar um lobisomem e acabar morrendo? No dia seguinte, eu sair de casa estava indo pro meu trabalho, quando eu vou entrar no ônibus, o motorista não deixou, acredita? Eu fiquei me perguntando o porquê não ter deixado eu entrar, fiquei foi parada na porta do ônibus tentando entender! O motorista me deu um grito e falou assim:
- Moça, acorde! Você não está vendo todo mundo aqui dentro de máscara não? Você quer morrer é? Ah, vocês não têm noção do tanto que eu fiquei com raiva quando ele falou isso, mas eu me segurei né, voltei pra casa por que eu não tinha mascara nenhuma, tinha que comprar ainda! Liguei para o meu patrão e perguntei o que era que estava acontecendo. E não é que essa tal de pandemia estava aqui em Salvador mesmo? Tudo paralisou, eu não podia trabalhar mais, disse que eu tinha que ficar em casa, fechou os comércios durante 15 dias e falaram que logo após voltaria tudo ao normal.
Se passaram 15 dias e eu estava muito ansiosa para voltar a trabalhar, até por que eu moro sozinha e a minha distração era o trabalho, liguei super ansiosa para o meu patrão novamente e ele mandou eu aguardar mais 15 dias em casa, eu já não aguentava mais! E o vírus só foi aumentando, só que eu ainda não estava acreditando, até porque ninguém do meu bairro tinha pegado o tal do vírus.
O tempo foi passando e o ano de 2020 foi todo de pandemia. E então iniciamos o ano de 2021, e eu liguei para o meu patrão novamente, para saber quando eu ia voltar a trabalhar, mas ele não atendeu, adivinha quem atendeu? A mulher dele, eu a estranhei estava com uma voz de choro, eu perguntei o que estava acontecendo, e ela disse;
-Boa tarde Carla, aqui é a esposa de Otávio, ele infelizmente pegou o vírus e está internado, mas não é no hospital e sim no veterinário, pois quando ele fica com raiva de algo ou chora, ele se transforma em lobisomem.
Gente, vocês não têm noção como eu fiquei com medo! Ai sim, eu passei a acreditar nesse tal de vírus. Dias se passaram e começaram com um tal de lockdown, nem sei como que se pronuncia! O Prefeito de Salvador gravou um vídeo e pediu que todos compartilhassem, eu lembro que no vídeo ele fala assim:
-Peço a todos que por favor, fiquem em casa! Tem muitos casos confirmados de covid e tem muita gente infectado! Tem uma boa quantidade de pessoa se transformando, virando lobisomem. Por favor, fiquem em casa.
Eu só me lembro dele ter falado isso no vídeo, eu parei de assistir jornal, pois toda vez que eu assistia só mostrava tragédia, pessoas se transformando em lobisomem e entre outras coisas. Mas teve um dia que eu fui obrigada a assistir não tinha jeito, precisava ficar por dentro das coisas, queria saber o que estava acontecendo.
Logo quando eu entrei no Bahia meio dia, a jornalista fala:
-Lobisomem acaba de fugir do veterinário, suposto Otávio, o dono de uma empresa, ele acabou contaminando o vírus e virou lobisomem! agora está rodando pela cidade de Salvador e está no bairro Tancredo Neves. Peço que todos fiquem em casa, não saiam, ele está solto e querendo matar muita gente.
Eu fiquei chocada! Otávio é o meu patrão, eu trabalhava na empresa dele, fiquei bem preocupada, porém fiquei mais preocupada de perder meu trabalho, não vou mentir. Mas graças a Deus, no dia seguinte os policiais conseguiram achar ele e deixou ele preso dentro de um quarto. Porém, ele só voltava ao normal, se alguém achasse uma flor roxa, que se chama "flor roxa mata lobos", eu pedir aos policiais para ajudar a procurar essa flor, queria ajudar também.
Não sei como, as policias deixaram eu ajudar, eu procurei muito, mas teve um dia que eu fui na laje da minha casa e estava pensando aonde que eu fosse achar essa flor roxa, quando eu olho para o lado, eu vejo uma flor roxa, fiquei muito feliz pois tinha achado, peguei rápido essa flor e fui imediatamente a delegacia, cheguei e dei essa flor a polícia, ele colocou em uma flecha e atirou em Otávio, ele foi se jogando no chão e se torcendo, até que do nada ele voltou ao normal.
Fiquei tão feliz! Os policiais pegaram o resto das flores que tinha na minha casa e foi distribuindo para todos que estava infectados. E por fim, eu voltei a trabalhar, tudo se normalizou e graças a Deus eu estou viva aqui hoje, para contar essa história para vocês, E fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos fantásticos
ContoContos produzidos por alunos do 9º ano do Instituto Comenius de Educação em 2021. Atividade desenvolvida sob orientação das professoras Jamile Lima e Carla Ceci.