— Daebak, você está acabada. — Min Hee murmurou antes de estender uma lata de suco para a amiga. — Suas olheiras estão enormes, você está tendo pesadelos novamente?
— Vou levar como um elogio. — So Yeon tomou o objeto, abrindo rapidamente e rezando para que Min Hee não estendesse o assunto. — Já saiu o resultado da prova?
— De biologia? Acredita que todas as respostas eram B? Passei na sala dos professores para deixar os relatórios e vi os papéis na mesa do Sr. Kim, mas se ele perguntar algo, não foi eu! Droga, meus pais vão me matar... — negou com a cabeça antes de dar um gole em sua bebida.
— B? Tem certeza? B?!
— O que deu em você?! B, amiga. Eu estou dizendo! — Ela levantou o tom de voz. — Não tenho motivos para mentir.
Kang Min Hee era sua amiga desde que entrara no ensino médio. Não que fosse abastada de companhias, mas criaram um vínculo bonito e até mesmo dividiam o almoço nas quintas, quando o pai de Min Hee colocava frutas frescas de sobremesa.
Uma aluna extraordinária, a garota era constantemente elogiada por seu desempenho e se cobrava muito por isso, visto que era a representante de classe e os professores lhe atribuíam tarefas de olhos fechados. Com risadas altas e um forte senso de justiça, seu jeito doce conquistava corações.
Mesmo que isso não lhe impedisse de ser um tanto temperamental.
— Daebak. Isso é loucura. Loucura! — Bebeu mais um pouco, caminhando em direção ao portão com sua amiga. — Eu acho que estou enlouquecendo.
— Hoje é seu aniversário, não deveria estar assim. É má sorte. — A garota brincou. — Parabéns, So Yeon!
— Obrigada amiga, diga ao seu pai que a sopa de algas estava uma delícia! — Deu um sorriso largo.
Era a primeira vez em dezenove anos que passava o aniversário sem sua mãe, tentava ao máximo não ficar chateada com isso: comeu ramyeon com dois ovos no café da manhã, teve um excelente almoço com Min Hee e até mesmo foi bem na queimada. Um pequeno bolo da loja de conveniência e uma videochamada estavam nos planos pós aula.
Rezava para que não fosse tão deprimente.
Min Hee ficou no ponto de ônibus próximo do parque, se despedindo de So Yeon com um abraço terno. A garota seguiu pelas ruas cheias por conta do horário e puxou o guarda-chuva de dentro da mochila quando trovões começaram a cobrir o céu. Praguejando sobre como era azarada, correu até a loja de conveniência perto da esquina e entrou rápido.
— Boa tarde. — Saudou o caixa, curvando-se levemente para o cumprimentar.
Ao encarar o ramo grande alho poró, riu sozinha quando lembrou que provavelmente receberia algum parente dele em seu aniversário, conforme tradição ininterrupta provinda de sua querida mãe. Os dedos leigos da adolescente correram pelos produtos nas prateleiras até pousarem nas fatias de bolo, perfeitamente cortadas e com uma bela aparência.
Mas assim que escolheu o único bolo de kiwi, a mão de outra pessoa tocou a embalagem, a assustando.
— Eu peguei primeiro. — Lee Hyuk esbravejou, segurando na parte mais grossa da embalagem.
— Ahjusshi, eu peguei primeiro.
— Ahjusshi?! — Soou ofendido, dando uma risada forçada. — Hey, estudante, eu não sou tão velho assim!
— Mas eu peguei o bolo primeiro! — So Yeon grunhiu.
Ao reparar um pouco mais naquele rosto, a maldita sensação de deja vu lhe fez o encarar mais do que o normal, fazendo o detetive franzir o cenho e puxar a embalagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternal Bride [K-DRAMA] [PT/BR]
RomanceA Coreia viveu anos de chuva. Numa outra vida, atendendo por outro nome: So Yeon cumpre sua promessa e o encontra. Mesmo sem saber exatamente quem é, ou o motivo, seus caminhos se cruzam novamente. Numa segunda vida, numa segunda oportunidade, ele...