Daqui de cima consigo ver que a cidade acordou, bom na verdade nunca dorme, a cidade é dividida entre as pessoas noturnas, as diurnas e as que não dorme, não sei exatamente em qual categoria me encaixo, as vezes acho que me encaixo em todas ela, passos apresados vem da direção do quarto.
- Amaya! –Liana vem minha direção e me abraça - Bom dia!
- Bom dia Liana! Já tomou café? – pergunto e olho para a pequena mesa e a vejo limpa, sem nada em cima.
- Ainda não. – Fala colocando sua bolsa em cima do pequeno sofá.
- Vou fazer então. – Vou em direção da cozinha que disputava espaço com a sala – bom acho que vai ser só café pura hoje. – á encaro depois abrir o armário e não ver nada lá dentro e na geladeira com três garrafas de agua e um copinho de iogurte.
- Só o café está bom Amaya. – Liana da risada da minha cara de desespero.
- Acho que precisamos fazer compras, ou vamos morrer de fome! – Liana balançando a cabeça em concordância.
- Como foi no trabalho? Ainda está complicado? – pergunta sentando na pequena mesa com três cadeiras de ferro.
- Cada dia pior. – Suspiro olhando para parede em minha frente. – Por mais que a boate seja lotada todas as noites, acho que dona não vai com minha cara e insiste em não me dar aumento, as gorjetas que ganho dou pra Nina ela precisa, ainda mais que agora, que ela arrumou um cantinho para ela.
- Finalmente ela conseguiu sair daquele inferno. – Liana fala de forma exagerada.
- Sim! Como anda a faculdade? – pergunto enquanto passo o café.
- Normal e cansativo. – Fala desanimada. - Se não fosse tão importante esse emprego pra me manter na faculdade eu já teria saído dele.
- Aqui! – entrego a xicara com café pra ela. – Vou ver o JR hoje, ele disse que precisa falar comigo, que é importante.
- O que será que ele quer? Ele nunca te manda recado. – Ela me encara.
- Não sei, mas vou descobrir. – Olho para o relógio no meu pulso. – Está na hora da mocinha ir pra faculdade.
- E lá vamos nós de novo. – Liana levanta pega a mochila e me abraça. – Quando eu sair do trabalho te mando mensagem.
- OK! – falo sorrindo.
- E você mocinha trate de dormir um pouco, e não esqueça de sair, chega de ficar trancado nessa torre princesa Amaya, vai dar um passei pela cidade, ou sei lá arrumar um namorado. – Ela sorrir ao falar última frase e eu prefiro os olhos – Só não quero que fique em casa o dia todo novamente, fala pro JR que mandei um abraço.
- Está bom! Eu falo pra ele. – Digo por fim antes de ver a porta se fechar.
Olho para a grande janela de vidro do nosso lugarzinho, suspiro fundo, me sinto cansada e desanimada, quero fazer tanta coisa, no fim acabo não fazendo nada, me movo em direção da pia e coloco as xicaras lá dentro, suspiro mais uma vez e faço nota mental de comprar comida com o dinheiro que recebe hoje. Vou para o quarto tiro toda minha roupa e tomo um banho demorado, na tentativa falha de tirar o todo meu cansaço, me visto como sempre, pego minha mochila com algumas coisas dentro, as chaves da velha van e saio.
....
- Olha só, quem é vivo sempre aparece! – martim fala ao me ver com sua exagerada animação abrindo os braços.
- E aí Martim como você está? – pergunto parando em sua frente.
- Estou bem princesinha, aliás melhor que bem, eu estou ótimo. – Dou risada enquanto ele sorrir, como é que pode uma pessoa acordar tão feliz quanto o Martim.
– O Jr está? – pergunto.
- Pra você ele sempre está princesinha. Está na sala dele. – fala sorrindo e aponto pra sala que fica ao funda do barracão.
- Obrigado Martim! – agradeço e vou em direção a sala, bato na porta e escuto um “Entre” e entro.
- Hey Amaya quanto tempo, você sumiu! – JR se levanta animado, Jorge ou o famoso JR é um velho conhecido.
- Eu estava por aí Jorge, por aí. – Falo e desvio o meu olhar do dele.
- Entendo! – Jorge nunca me faz perguntas quando não quero muitas conversas. - Vai correr hoje?
- Sim! – suspiro e olho para um quadro que está na parede – a última corrida Jorge. – O olho.
- A última? Tem certeza? – ele pergunta sério.
- Sim! está na hora de deixar esse velho habito no passado também. – Digo – quero um rumo diferente pra minha vida e pra Liana, aquela garota é a única que tenho de família e ela precisa de exemplo, cá entre nós eu não sou a melhor pessoa que existe.
- Te entendo perfeitamente. Você é uma garota inteligente Amaya, vai se dar bem na vida, sobreviveu a todos esses anos, entrando e saindo de furadas e confusões, você vai conseguir, acredito em você.
- Obrigado Jorge, muito obrigado! - Agradeço.
- Como a pequena Liana está? – Jr pergunta.
- Bem, sabe como ela é, não consegui ficar parada nem um segundo. – Falo sorrindo. – Ela te mandou um abraço. – Ele concorda com a cabeça sorrindo.
- Aquela garota vai longe, o que falta de coragem ela compensa na inteligência. – JR fala e eu concordo.
- Sim! Ela vai, é por isso que quero uma vida melhor pra ela Jorge, não quero ela metida nessa coisa e nem nesse meu mundo. – Falo me sentindo perdida dentro dos meus próprios pensamentos.
- Algumas pessoas me procuraram pra saber de você Amaya. – Jr fala e eu o encaro seria.
- Quem eram eles? O que eles queriam? – Pergunto.
- Aqueles seus serviços antigos, mais disse que você não está mais online. – JR fala e me encara de volta – Ou você está?
- Não! Não estou, não faço mais aquilo e você sabe o porquê. – Digo por fim.
- Eu sei Amaya, por isso os dispensei. Só toma cuidado, os caros que estiveram aqui não eram boas pessoas. – Jr fala e em seus olhos vejo uma mistura de medo com preocupação.
- Vou tomar cuidado JR, obrigado por me avisar. – Agradeço – agora precisa ir, nos vemos a noite. – Digo já saindo.
Saio sentindo que estou fazendo a coisa certa, sentindo um peso sair das minhas costas e da minha mente, mais algo dentro de mim diz que alguma coisa vai acontecer, só espero que seja coisas boas.
............................................................................
Hey olha eu aqui com um capítulo fresquinho pra vocês.
Espero que gostem.A meta de hoje é 15 COMENTÁRIOS e 15 VOTOS/CURTIDAS.
Me contém o que estão achando e não esquecem de votar na estrelinha ☆ e de compartilhar com a galera.
Me sigam no Instagram, por lá vocês ficam sabendo quando sair capítulo novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Perigosa - Série Justice vol 1 [ Em Andamento]
Romance[+ 18] Amaya Miller só queria paz. Viver uma vida fugindo do seu passado é um tanto quanto desgastante, apesar dos traumas e medos que ela carrega, Amaya Miller consegui se superar a cada dia, ela será acusada por algo que não fez, ela terá que ser...