Capítulo 3

1K 174 36
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Dias Atuais

Já era tarde quando Liana chegou em casa, com seu rostinho cansado, estou sentada na cadeira de ferro fazendo os cálculos das contas a pagar, e posso garantir que não era poucas.
Cada que eu somava cada numero naqueles papeis sentia minha cabeça girar, o aluguel estava atrasado a um mês, o meu dinheiro mal dava pra sustentarmos a casa, e eu não quero de forma alguma que ela, Liana deixe todo seu dinheiro para as contas, ela precisa comprar suas coisinhas.

- Dia difícil Lia? - Lia era assim que eu a chamava, que é um significado importante pra nós duas.

- Sim! Sinto cada parte do meu corpo dolorido, acho que preciso de um banho bem longo. - Ela fala a última frase de forma arrastada. - O que você está fazendo aí? - Ela pergunta.

- As contas chegaram, estou somando tudo, pra saber se temos dinheiro o suficiente para pagar as contas e ainda pagar o aluguel atrasado. - Dou um suspiro fundo me sentindo cansada.

- Você sabe que posso te dar dinheiro que recebe do salário esse mês né? - Liana pergunta me encarando.

- Eu sei Lia, mas não quero você sobre carregada, não quero você preocupada, só quero você focada na faculdade e nas suas coisas, deixa que eu me preocupo com isso. - Seguro sua mão de modo forte e sorrio para ela.

- Você não precisa carregar o mundo nas costas Amaya. - Vejo lagrimas preencherem seus olhos e os meus querem fazer a mesma coisa.

- Eu não vou carregar Liana, mas quero te deixar segura e bem, quero que você seja feliz, só isso. Deixa que eu cuido do resto, tá? - enxugo as lagrimas que correm pelo meu rosto.

- Algum dia vamos ser felizes Amaya, algum dia, somos uma família lembra? E família cuida, família ama, e entendo você, te amo irmã! - me levanto rápido e a abraço forte, como se minha vida dependesse daquilo.

Lá por volta das sete horas me arrumei para ir a corrida, me vestia como sempre, calça jeans, regata e jaqueta preta e um coturno da mesma cor, meus cabelos negros estavam prendidos em um coque mal feito, rosto limpo sem qualquer maquiagem, passo um pouco de perfume, pego minhas chaves da van e minha mochila.

- Já vai? - Liana pergunta ao me ver saindo do quarto.

- Sim! Quando mais cedo eu chegar, mais cedo saio de lá, ainda tenho que trabalhar hoje. - Falo e paro do lado do pequeno sofá em que ela está deitada. - Tem certeza que não quer ir na corrida? - pergunto.

- Tenho! Estou com dor de cabeça, e amanhã ainda tenho aula. - Fala ainda encarando a televisão. - Quando você ganhar manda mensagem avisando, quero saber como foi. - Ela sorri.

- Ok senhorita, aviso sim. Já vou indo, até amanhã, se acontecer alguma coisa me liga. - Dou um beijo no alto da sua cabeça e saio.

...

Atração Perigosa - Série Justice  vol 1 [ Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora