"Fato é que ao final daquela tarde pareciam tudo menos apaixonados, não quando Leonor tinha certeza de que seu futuro marido possuía uma predileção à tirá-la do eixo de sua razão."
°•°•°•°
- Ele é tão bonito Leonor!- Alexandra exclamou sentando entusiasmada no sofá ao seu lado.- Ó Josi você devia ter visto como ele sorria para nossa irmã, tão bonito.- Josefine riu cobrindo a boca com a ponta dos dedos, como uma perfeita dama faria.
- Tenho certeza de que o é, sua fama o precede então?!- Josefine perguntou, enquanto Leonor ignorava as irmãs falando sobre Sebastian, se soubessem como ele era irritante, quer dizer, não possuía convívio algum com seu futuro marido, mas os breves momentos passados na companhia um do outro despertaram o pior em Leonor, que já não era uma pessoa tão equilibrada. Ele a deixava louca com aqueles sorrisos facéis, aquele olhar banhado nas mais ardilosas intenções que ela como uma virgem não conseguia compreender de fato, mas sabiam que eram sujas.
- Por Deus, sim! Com aquele rosto parecendo uma obra esculpida pelas próprias mãos de Michelangelo, a voz rouca, os perfeitos cachos castanhos cor de mel, tão doce.- Alexandra dizia com a mão sobre o busto, enquanto se deitava dramaticamente no sofá sobre o colo de Josefine que sorriu com divertimento, Leonor, por sua vez, revirou os olhos diante da infantilidade das irmãs mais velhas. Sebastian era só um homem e segundo todos os ensinamentos morais e corretos da sociedade, o duque era o pior deles, mas quem era ela para julga-lo pelos bons costumes? Porque por eles, ela também não era a mais adequada das damas, ainda mais agora com a sua virtude, supostamente, arruinada.
- Me surpreende que logo você, Josefine, esteja a par da reputação de vossa graça, achei que moças de sua índole sequer tinham palavras a dizer sobre tais cavalheiros.- Leonor disse com a voz banhada de sarcasmo e esse era apenas um dos rastros de sua personalidade que a tornavam uma lady indesejável para a sociedade. Josefine a olhou com tédio, os cachos loiros dourados caindo ao redor de sua face angelical e a deixando com um aspecto tão puro e ingênuo ,simplesmente perfeita, com aqueles grandes olhos azuis brilhantes e gentis iluminando todo seu rosto simétrico, era irritante o quão bonita ela era.
- Ah Leonor não seja assim, minha irmã, moças como eu não estão livres de fofocar como qualquer outra senhora de alta estirpe, comentar sobre a vida alheia é o entretenimento de toda a Londres.- Alexandra concordou com a cabeça deitada sobre o colo de Josefine que acariciava com seus dedos os cabelos longos, lisos e soltos da mais velha. Estavam as duas amontoadas em seu quarto desde que o sol se porá.
- Exato Leonor, devia tentar, quem sabe diminuiria essa ruga no meio de sua testa de tanto matutar sobre tudo e todas as coisas, a não ser que esteja pensando no seu belo futuro marido, não a julgaria por isso, eu estou pensando nele.- Leonor fez uma careta e estapeou a canela de Alexandra.- Leonor!- a mais velha exclamou assustada.
- Ó Alex, você mereceu, o que menos precisamos no momento é você apaixonada pelo futuro marido de nossa irmã, já estamos dando escândalo o suficiente para toda a temporada.- Josefine respondeu um tanto envergonhada, um tanto entristecida e Leonor se sentia péssima por arrastar as irmãs para dentro do olho do furacão junto a ela.
- Eu jamais ousaria pensar assim do marido de nosso irmã, estava apenas brincando, mas vejo que Leonor é mais ciumenta do que parece.- Alexandra disse provocando e quase não parecia ser a mais velha no quarto, Leonor respirou fundo e deu as costas para as irmãs, enquanto caminhava até sua penteadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Escândalo
RomanceLeonor Howard era a quarta filha do Conde de Norfolk, com 18 anos na sua primeira temporada a jovem não esperava estar comprometida em sua estréia com duas irmãs para se casarem antes dela. A ideia de não casar outra de suas filhas na primeira tempo...