Apenas um Homem e uma Mulher

260 16 16
                                    

Londres, 17 de março de 1837, Jornal The Guardian

Lady Leonor, a futura duquesa de Devonshire, seria um espírito tão depravado quanto o próprio Duque Devasso a quem chamará de marido?

Afinal, parece que espíritos de índole semelhante tem a gentil "decência" de se encontrarem nas mais inusitadas situações, como um chamado natural e promíscuo, assim como a natureza de Lady Leonor e vossa graça, Sebastian Cavendish.

Na noite passada(16), o casal anunciou o noivado num baile promovido pela duquesa viúva, uma face que há muito se esquecia em Londres. Afinal parece que o casamento do único filho, por mais que em lamentosa e escandalosa situação, fora finalmente capaz de tirar o véu decrépito que cerceava a velha duquesa e o palacete dos Devonshire que outrora clamava com propriedade as festas de ouro, dignas de receber um rei.

Claro que os convidados não eram tão ilustres quanto a imagem digníssima e composta de um rei, principalmente aos noivos a quem se dedicava o baile.

não bastasse todo o burburinho do início da temporada, Lady Leonor e Duque Sebastian, parecem ter certo apreço por ficarem em frente ao teatro impedindo que as cortinas se fechem, um verdadeiro e cômico espetáculo.

Lady Leonor, antes a vítima da lábia cruel e inescrupulosa de vossa graça, se mostra, agora, a perfeita companheira para o nosso único e aclamado Duque Devasso. Tão escandalosa quanto ele, a jovem chocou o salão de festas dos Cavendish, com sua suja insinuação da noite de núpcias, a um cavalheiro de alta estirpe, Lorde Frederic.

Vossa graça, parece ao final das contas, ter achado exímia companheira na garota Howard. Seria essa uma inclinação deturpada de comportamento digna apenas da quarta filha de Conde Charles, ou toda a prole Howard seria tão degenerada quanto....

- Ei eu estava lendo Leonor!- a Howard ignorou enquanto arrancava o jornal das mãos de Felipa.

- Me impressiona que, logo você, Felipa, gaste seu dedicado tempo em fofocas.- Leonor disse desdenhosa, embora seu coração corresse acelerado e ansioso, afundando em seu peito quando as palavras "depravado", "escandalosa" e "deturpada" encheram seus olhos escuros.

- E pensei que elas não lhes ocupassem o interesse de modo algum irmã.- a pestinha de Felipa sorriu com a língua entre os dentes e os olhos marotos e maliciosos cheios de silenciosas provocações, simplesmente insuportável aquela garota.

- E não ocupam!- Felipa me olhou com as sobrancelhas arqueadas, seus olhos azuis mirando entre mim e o jornal que eu, despretensiosamente, folheava.

- Não parece...- ela cantarolou com uma pose desdenhosa no sofá.

- Ah cale a boca.- Leonor jogou o jornal em direção a irmã mais nova que gargalhou satisfeita, mas logo voltou a colocar suas garras para fora.

- Agora eu sei de onde herdei meu mal comportamento.- ela disse com provocação e Leonor detestou que sua irmã estivesse repetindo as palavras que toda Londres acreditava, as que seu comportamento antinatural atingia suas irmãs. Sem pensar a Howard avançou sobre o sofá com o dedo apontado na cara de Felipa.

O EscândaloOnde histórias criam vida. Descubra agora