Capítulo 1

664 39 3
                                    

Era mais um dia normal ou anormal, depende do ponto de vista de cada um, na nossa tão amada Lawrenceville School. Quinta feira, oito da manhā e as meninas da turma já estavam ao redor do Herrera, quase impedindo que o mesmo pudesse respirar. Eu achava aquilo tudo ridículo, ele não era um astro do rock ou um ator famoso, era apenas um garoto comum e eu nunca entenderia todo aquele assédio. Diferentemente de todas as meninas da turma, eu mantinha minha sanidade intacta e estava muito bem acomodada em meu lugar quando o nosso professor de história adentrou a sala.

George: bom dia, pessoal! - cumprimentou toda a turma - Blair, afaste-se de Alfonso e sente-se em seu lugar, por gentileza. - lançou um olhar a mesma que rapidamente sentou-se em sua carteira. - hoje, iniciaremos o projeto da "semana pelo mundo" que temos todos os anos e vocês já estão cansados de saber. - disse cansado de explicar a mesma coisa todos os anos - porém, diferentemente de todos os anos, dessa vez quem escolherá as duplas serei eu. - sorriu.

George era o professor mais antigo da Lawrenceville, quando meus pais me matricularam, e isso já tem anos, ele já trabalhava aqui. Apesar de ser um tanto ranzinza, é um excelente professor, um dos meus favoritos, ou era até esse momento.

George: farei as duplas de acordo com a ordem alfabética, sendo assim, Anahí e Alfonso, vocês estão responsáveis pela África do Sul. - falou sem muito interesse.

Eu não estava acreditando nisso, não que eu odiasse o Herrera, não era isso, eu odiava toda a atenção desnecessária que as pessoas davam a ele, mas pra mim, ele era totalmente indiferente, o que não significava que ele fosse um bom parceiro para fazer trabalhos ou que ele fosse um bom parceiro para qualquer coisa, já que ele sempre foi carregado nas costas devido a toda a sua ridícula popularidade.

A aula do Sr. George passou lenta e Herrera me olhava e sorria enquanto cochichava com seus amigos e com Blair, sua peguete, namorada, nunca entendi bem o que eles eram, não gostei, mas não tinha nada que eu pudesse fazer para impedi-los, já que faziam tanta questão de falar de mim, que falassem.

O intervalo se anunciou e eu rapidamente levantei do meu lugar, precisava encontrar com Maite e contar o que havia acontecido, ela certamente iria gargalhar na minha cara, mas quando estava passando pela porta, me puxaram de volta.

Alfonso: então, como faremos isso? - perguntou indo direto ao assunto. Puxei meu braço de sua mão e olhei feio para ele.

Anahí: primeiro, não me toque. Segundo, eu ainda não pensei nisso, a África do Sul é grande e precisamos fazer uma divisão e veremos com o que cada um ficará responsável. Agora, se me da licença... - falei tentando sair da sala, mas ele me puxou novamente.

Alfonso: eu ainda não terminei de falar, garota. - falou apertando meu braço mais forte. Puxei o mesmo novamente, dessa vez empurrando ele e sai da sala de aula.

Caminhei a passos largos até a lanchonete do colégio onde Maite me esperava. Minha melhor amiga Maite Perroni, está nesse colégio a tanto tempo quanto eu, nos tornamos amigas aos dez anos e hoje com 17, ela é a única pessoa que eu realmente sei que posso contar.

Maite: Any, finalmente! - falou enquanto tomava seu suco - pensei que eu fosse ter que te buscar na sua sala de aula.

Anahí: você não faz ideia do que aconteceu! - disse nervosa. - O Sr. George me colocou para fazer dupla com o Herrera na semana pelo mundo, Maite, e o idiota não me deixava sair da sala, fingindo uma falsa preocupação com o trabalho, como se não soubéssemos da fama dele.

Como eu já previa, Maite explodiu em uma gargalhada e eu, pacientemente, esperei que ela terminasse.

Anahí: não tem graça! - falei enquanto bebericava meu suco.

De volta ao Lar - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora