11

419 59 22
                                    

Era o primeiro dia que Tsukishima iria estagiar em uma escola, o fato de ter que conviver com crianças de 8 e 9 anos o assustava. Não que ele não gostasse de crianças, ele só não sabia lidar com elas. A madrugada tinha sido difícil, sua ansiedade não o deixou dormir e o orgulho não o deixou ligar para Yamaguchi para pedir por companhia, mas, às 6 da manhã, foi surpreendido com o aúdio que nem sabia que precisava tanto. A voz de Yamaguchi soou pelo celular.

"- Boa sorte hoje! Você vai ser o melhor estagiário que essa escola já teve. Você consegue, baby!"

Aquilo aqueceu completamente seu coração e o deu coragem. Toda vez que ele pensava em Yamaguchi, pensava também no quanto ele era bonito, corajoso, inteligente, extrovertido e como tudo no mundo parecia fazer sentido assim que olhava pra ele. Não tinha música ou poema que descrevesse com exatidão o quão apaixonado Tsukishima estava. Ele levantou e se preparou pro dia, quando já estava pronto para sair de casa, mais uma mensagem chegou.

Yamaguchi
[Não dá doces pra subornar as crianças!]

Tsukishima[Eu nem pensei nisso, baby kkkk]

Ele tinha pensado, mas não ia realmente fazer. Quando chegou à escola, a multidão de crianças reunidas para entrar o assustou. Elas nem notavam que ele estava ali, mas seu coração começou a acelerar e suas mãos suaram frio. Ele sabia controlar suas emoções, mas ali, no meio de tanta gente, parecia impossível. Até que ele teve uma brilhante ideia, colocou seus fones de ouvido e o áudio de Yamaguchi, ouvindo-o no repeat enquanto andava pelo corredor até a sala de aula do 5º ano. O professor já estava lá dentro, conversando com um grupo de alunos de costas para a porta. Ele usava uma blusa amarela vibrante e tinha o cabelo platinado. Tsukishima bateu na porta, tentando chamar atenção antes de entrar e foi surpreendido pelo rosto familiar que veio sorrindo até ele. Suga, o cantor do Karasuno. Apesar de não estar de maquiagem e a aparência menos extravagante, ele era uma pessoa marcante, isso tranquilizou um pouco o rapaz, pelo menos ele sabia que era alguém legal pelo o que Yamaguchi tinha contado.

- Oi, bom dia, você deve ser o estagiário. Bem-vindo! - Suga disse sorrindo e o levando pra dentro.

- Suga! Que bom que você é o professor!

- Suga? - Uma criança que não largava a blusa de Suga perguntou confusa.

- Você quis dizer Koshi Sugawara né? - Suga apertou o ombro de Tsukishima, aquele era o apelido que ele usava apenas pra cantar, não gostava que fosse usado na escola.

- Isso, Koshi Sugawara - Tsukishima falou, a tranquilidade tinha ido embora. Suga pediu para que as crianças se sentassem e Tsukishima se apresentou para a classe, explicando suas funções e tentando vencer a vergonha. Depois, ele sentou no fundo da sala para observar a aula que o "Tio Koshi" dava, era como as crianças o chamavam. Quando o sinal para o intervalo tocou, Tsukishima pegou o celular e contou tudo que tinha acontecido, com detalhes, ele ainda tentava entender a história de Suga/Tio Koshi. O professor guiava as crianças para fora da sala com um sorriso no rosto, informando que iria demorar um pouco para acompanha-los e indo em direção ao fundo da sala onde Tsukishima teclava rapidamente no celular. Depois de se certificar que ninguém olhava, ele deu um leve tapa na cabeça do loiro, o assustando.

- Você é bobo?? Me conhece de onde??? - Chamar de bobo não combinava com ele, mas ele já tinha se acostumado a usar um vocabulário passivo na escola. Tsukishima nem tinha entendido o que havia acontecido, só escondeu o celular.

- O que?

- Perguntei de onde me conhece, magrelo - O rosto bravo não combinava com a presilha de borboleta que o professor usava no cabelo.

- Eu te vi no Karasuno, sabe, cantando! Por que me bateu?

- Ah, então você é um fã! Nunca te vi lá -a aparência ofensiva dele mudou na hora, ele puxou uma cadeira e se sentou ao lado do jovem.

- Eu fui com meu amigo Yamaguchi, ele ficou bem bêbado

- Nãaaao! Não me diga que você é o loirinho que o Daichi falou! - o drama na voz dele denunciava a empolgação com a história. Tsukishima estava verdadeiramente envergonhado de saber que falavam dele pelas costas.

- Não sei, acho que sim, pelo contexto

- Ai, desculpa, eu nem perguntei. Quais seus pronomes?

- Ele/Dele...Deveria perguntar os seus? - Alguns colegas de faculdade o tinham informado sobre isso, na primeira vez que perguntaram, ele passou vergonha respondendo com "os normais". Não queria nem lembrar disso.

- Sim, obrigado! Mas eu uso todos eles, sem problemas. Mas me conta, que história é essa com o Yams? Vocês tão ficando? Namorando? Só amizade? Vamo, conta tudo, anjo

A conversa claramente deixava Tsukishima desconfortável, além de não fazer o tipo dele contar coisas pessoais, ele não sabia exatamente o que estava rolando, mas talvez, já que Suga conhecia Yamaguchi, poderia ajudar.

- Então, a gente tem saído, ficado...Mas eu não sei o que tá rolando, não sei se ele sente algo por mim ou se só tá brincando comigo

- Brincando ele não tá, ele nunca faria isso, mas acho que ele pode ter um pouco de medo de avançar na relação. Ele tem um problema com relacionamentos, sabe, é muito inseguro

- É, ele não me falou muito sobre a vida dele, então eu não entendo muito bem de onde vem isso

- Acho que, se vocês se dão bem e você quer ter algo a mais com ele, deveriam conversar. Tanto sobre o passado quanto sobre o presente, porque aí vão entender melhor as intenções um do outro. Confia em mim, o Yamaguchi é complicado, ele passou por muita coisa, mas ele nunca brincaria com seus sentimentos.

- Eu tenho tanto medo, somos tão diferentes, não faz sentido ele gostar de mim.

- Ele pensa a mesma coisa, que não faz sentido você gostar dele, então alguém vai ter que tomar a atitude.

- Mas sério, olha pra ele, é descolado, extrovertido, bonito, tipo, um rebelde! E é tão inteligente, tão gentil e corajoso. E ele tem aquelas mãos delicadas, o sorriso...Ah, ele é todo perfeito!

Tsukishima se perdia enquanto elogiava Yamaguchi, sua boca não acompanhava a velocidade de seus pensamentos nem a intensidade dos seus sentimentos. Suga sorriu e colocou a mão no ombro dele.

- Amigo, você tá apaixonado mesmo hein? Boa sorte!

Ele se levantou e saiu da sala cantando uma música romântica e com um sorriso bobo no rosto, a conversa toda o fez pensar sobre seus próprios sentimentos, apesar de ser uma pessoa decidida e sincera consigo, Suga nunca teve coragem o suficiente para assumir um romance com um certo tatuado dono de bar. Tsukishima estava vermelho de vergonha, ele cobriu o rosto com as mãos e respirou fundo, antes de pegar de volta o celular e procurar uma foto de Yamaguchi na galeria. Ele tentava lembrar de todos os momentos que tiveram juntos e analisar se seus sentimentos eram mesmo verdadeiros ou se ele apenas estava se iludindo.

Riot Heart - TsukkiyamaOnde histórias criam vida. Descubra agora