[...]
- Fodeu.
- Não posso falar coisas assim, mas é, você já era, Hendery.
Um outro anjo viera para importunar sua vida, e talvez tirá-la.
Não demorou mais que segundos para a lança do anjo ir na direção do rosto do demônio, a sorte dele era que seus reflexos ainda sim eram rápidos e assim conseguiu desviar, olhando para a face do anjo com uma expressão assustada.
- Cara, eu mal saí de briga com um anjo e vem outro atrás de mim, acho que vocês me amam isso sim.
- Não confunda a sua perseguição com amor, por favor. Estou aqui porque me pediram para vir. - Sem dificuldade alguma o anjo retirou a lança do chão, girando-a de forma graciosa e apontando ela para a garganta do outro. - Facilite pra mim, e aceite seu destino.
- Não mesmo, se eu morrer eu não renasço que nem vocês, sabia?! - Dava passos lentos e incertos para trás, olhando para os cantos procurando uma rota de fuga fácil.
- Você se trancou quando veio pra cá.
- Não mesmo, eu ainda consigo fugir.
Hendery sorriu de lado, se curvando e batendo o pé duas vezes no chão, conseguiu abrir um portal mas dessa vez ele não escolheu o lugar, pulou para dentro do portal e acabou caindo no topo de um monte que ficava fora da cidade, bom, pelo menos conhecia um pouco da geografia dessas áreas.
Quando pulou, um anjo ficou parado lá no corredor da escola, recolhendo suas asas enquanto apertou o cabo da lança com tanta força que sentiu o material amassar um pouco, e então ditou as palavras para "guardar" o item. Respirou fundo e olhou para trás, vendo o aprendiz que tinha arrumado recentemente.
- Xiaojun, não era pra você estar matando ele e sim ficando os sete dias com ele. - O anjo mais novinho disse, se aproximando de seu mentor.
- Eu sei Yang, eu sei... Mas eu só queria adiantar o serviço, ele vai morrer de qualquer jeito daqui dias. - O tal Xiaojun respondeu, suspirando.
- Dá um jeito de não matar ele agora hein, e qualquer coisa você deixa que isso aconteça naturalmente, sabe que ele não precisa ser morto... Né? - Colocou uma mão no ombro dele, fazendo com que o olhar do mais velho viesse para si. - Você só está fazendo isso por conta do Lucas.
- As vezes eu penso que o mentor é você, de tão inteligente que você fica quando o assunto é essas coisas. - Viu um sorriso se formar no rosto dele e suspirou outra vez. - Tá bom, não vou fazer isso, pelo menos vou tentar... Se ele me fizer raiva demais ele já era de vez.
- Que evolução meu mentor, agora vai lá vai, vai atrás do carinha. - Deu tapinhas leves nas costas dele e o empurrou, sorrindo e saindo dali.
Xiaojun não tinha outra escolha a não ser começar a procurar por Hendery, como foi um teletransporte aleatório, seria mais difícil de procurar. Algum tempo depois de ter saído do prédio da escola, tentou focar no tipo de energia que ele tinha, mas não aparecia nada de jeito nenhum.
Reclamou mentalmente por conta disso, dentro da cidade não sentia absolutamente nada, mas já se pisasse um pouco fora dali conseguia captar algo. Achou que fosse só uma energia ruim, já que aquele lugar era um pouco conhecido por acidentes e tudo mais, mas a tal energia era mesmo a de Hendery, e assim que notou isso, subiu aquele monte e viu o seu alvo de mais cedo, aparentemente deitado no chão. Só por precaução, chamou sua lança uma outra vez, então começou a caminhar na direção dele com a arma já bem mirada no garoto.
Chegou a quase ficar em cima dele apontando o item, quando viu que ele estava dormindo, guardou a arma outra vez e se sentou do lado dele ali, que incrivelmente o fez acordar assustado procurando a origem do barulho, quando viu que era o anjo se afastou na mesma hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lonely devil [ xiaodery ]
Fanfictioninício da publicação: 17/10/2021 término: 23/10/2021 bônus 🎃: 31/10/2021 ⚠️ aviso : descrições gráficas e detalhadas; menção a morte "Eu... Eu sei que eu errei, muito, mas por favor Ten, me deixe viver e eu prometo nunca mais aparecer na sua vida...