Fiquei olhando aquele rosto, até que Aaron falou, quebrando meus pensamentos.
- Você está sozinha?
Vi Junie olhar ele e fazer um sorriso torto.
- Não aceito pedidos de casamento. - Disse ela.
Liam riu, mas eu e Daryl olhávamos aquela estranha com muita atenção. Se aquela loira fizesse besteira, eu colocaria uma flecha na cabeça dela.
- A gente tem uma comunidade. - Continuou Aaron como se não tivesse ouvido o que ela dissera. - Nós somos recrutadores. Fala para ela, Daryl.
Vi Junie olhar o meu arqueiro.
- Hum. - Fez Daryl.
Ela riu.
- Muito convincente. - Respondeu. - Sabe? Em relação ao pedido de casamento, se for você, eu aceito.
Encostei a ponta da flecha nas costas dela.
- Ele é meu. - Disse.
Junie me olhou.
- Que pena. Bom, irei sobreviver a isso. - Depois suspirou. - E essa comunidade? Tem muita gente?
Aaron explicou tudo para aquela estranha e depois ela aceitou vir com a gente, depois de pensar durante um bom tempo. Enquanto caminhávamos para junto do carro de Aaron, Junie fazia um monte de pergunta, e eu começava a achar aquilo estranho.
- Tem certeza que você está sozinha? - Perguntei.
- Sim. Á uns meses já, muitos meses. Eu estava com minha irmã, mas ela foi recrutada para um grupo. Nem sei se sobreviveu.
- Sabe algo sobre esse grupo? - Perguntou Liam.
- Sim. Que era liderado pelo cara mais idiota que eu conheci nesse mundo.
Aquilo chamou minha atenção.
- Sabe o nome dele? - Perguntei.
- Acho que era... Jim.
Parei de andar e Daryl parou do meu lado, olhando Junie.
- Jim? - Perguntei.
Junie me olhou.
- Sim. Mas eu achei o acampamento dele destruido... E perdi o rastro da minha irmã. - Disse ela.
- Como era o nome da sua irmã? - Perguntei.
- Lauren.
Olhei Daryl e depois olhámos de novo para Junie. Ela percebeu e se aproximou de mim.
- Você conhece ela, consigo ver no seu rosto. Cadê a minha irmã?
Respirei fundo.
- Morreu.
Junie abriu a boca, depois fechou, deu um passo atrás, se afastou de nós, xutou uma pedra, socou uma árvore e, finalmente, gritou tão alto que parecia impossivel.Entrámos em Alexandria e vi Junie olhar em volta. Depois ela parou, voltou atrás e espreitou para o exterior. Voltou para dentro e olhou a gente.
- Os errantes nunca atravessaram os muros? - Perguntou ela, meio desconfiada.
- Não. - Respondeu Deanna.
Olhámos em frente, vendo ela se aproximar e observar Junie. Ela também observava Deanna e parecia não gostar do que via.
- Algum problema? - Perguntou Deanna olhando Junie.
- Nenhum. - Respondeu Junie depois de fazer uma careta. - Mas você se parece com o meu ex-marido.
Tive vontade de rir, mas me controlei.
- Sério? Nunca me achei parecida com um homem. - Deanna tinha aquele sorriso idiota e perigoso.
Junie riu.
- Não era nesse sentido. É só porque ele também gostava de mostrar a todo mundo que era capaz de mandar. Quando na verdade não era capaz.
Eu, muito sinceramente, esperava que Deanna explodisse, mas ela se manteve calma.
- Como é seu nome? - Perguntou.
- Junie.
- Bravinha ela, não? - Disse Abraham.
Estávamos na casa de Rick e Liam sentou no sofá, na minha frente. A gente riu.
- É irmã da Lauren. - Disse eu.
- Da Lauren? Sério? - Rosita parecia chocada. - E ela sabe?
- Eu contei pra ela.
Depois vi Jace, parado atrás de Liam e Abraham, me olhando.
- Jace...
Mas ele me impediu de falar.
- A irmã da Lauren? - Perguntou ele. - Aqui?
- Ela está falando com a Deanna, mas...
Jace levantou a mão e caminhou até á porta.
- Não diz nada. - Pediu ele. - Preciso ficar sozinho.
- Jace!
Levantei mas Daryl segurou meu braço.
- Acho que você deve deixar ele sozinho.
- É meu irmão, nunca vou deixá-lo sozinho, porque nesse mundo não sei quanto tempo me resta para estar com ele. - E saí de casa, atrás de Jace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História de Malia Mason - 5a Temporada
Fanfiction5a Temporada da Fic inspirada em TWD #3 - daryldixonlovestory