Capítulo 6

362 37 0
                                    

Malia:

Achei Chris sentado na grama, olhando em frente como se estivesse pensando. Eu não falava com ele nunca, mas depois do que Junie falara...
Sentei do lado dele, eu tinha de falar com Abraham, mas podia esperar.
Chris me olhou, surpreso, e depois olhou de novo em frente.
- A Junie me contou o que aconteceu com o Henry.
Chris olhou para mim de novo, parecendo pensar.
- É... - Ele tinha uma voz forte. Depois Chris mudou de assunto. -Ouvi dizer que você é ótima com o arco. É verdade?
Disse que sim com a cabeça.
- Sei me virar sozinha. - Respondi.
Ele riu e eu fiquei olhando ele.
- Sabe se virar? Eu já ouvi o bastante para perceber que você sabe muito mais do que se virar com o arco, lá fora, no meio de errantes. O que você fazia antes do apocalipse?
- Nada de especial.
- Ora Malia, quer que eu acredite nisso?
Suspirei. Ele iria acabar por descobrir.
- Eu te conto se você prometer não falar nada para ninguém que não seja do grupo do Rick.
Ele me olhou, sério, e disse que sim com a cabeça.
- Está prometido. - Disse ele.
- Meu pai me treinou para ser uma assassina desde os cinco anos. Consigo disparar várias armas, usar qualquer tipo de faca e aprendi a dominar o arco.
Chris ficou me olhando como se de repente eu tivesse me transformado em errante na sua frente. Depois respirou fundo e fez um som estranho.
- Sério? - Perguntou. - Uau, se eu tivesse achado você antes de você entrar no grupo do Rick, eu teria te recrutado para o meu. Seriamos só nós dois, mas.. Pow, você é durona, hein?
- Quem me achou foi o Daryl, e eu nunca trocaria esse grupo por nada nesse mundo. - Respondi.
- Certo, mas se você nunca tivesse descoberto o Daryl...
- Eu iria sempre descobrir o Daryl. Aliás, ele iria me descobrir.
Chris sorriu.
- Muita energia cósmica de volta dessa relação, não? - Ele riu mas depois me olhou. - Eu sei como é, Malia. Eu tinha o mesmo tipo de adoração pela Junie.
Olhei ele com atenção.
- Não tem mais? - Perguntei.
Chris se preparava para responder, mas fomos interrompidos pelo grito de Sasha.
- Malia! Tem uma garota do lado de fora!
Corri no portão, com Chris atrás de mim. Abriram e eu vi uma garota ruiva, de olho azul, vestida de negro e olhando para a gente, junto de Carl. Primeiro fiquei surpresa, mas depois fiquei olhando Carl, esperando ele me dizer o que estava fazendo fora da comunidade. Mas ele me sorriu.
- Achei uma sobrevivente. - Disse ele, sorrindo.

A sobrevivente se chamava Harry e era meio marrenta. Rick decidiu falar com ela, depois de Deanna. Carl parecia meio fascinado com a nova garota, mas ficara calado.
No dia seguinte saí para uma patrulha. Junie se despediu de mim junto do portão, Deanna colocara ela trabalhando com Abraham, fazendo vigia, e Chris também iria trabalhar com ele. Sorri, subindo na moto. Chris e Junie juntos? Perigoso.
- Não acha melhor ir no carro do Aaron? - Perguntou Daryl, me olhando.
- E eu tenho cara de quem prefere ir no carro podendo ir em uma moto? - Perguntei.
Ele sorriu e subiu na moto também. Assim que ouvimos a porta do carro de Aaron, Daryl ligou a moto e saímos de Alexandria. Nos afastámos um pouco mais nesse dia, saindo da estrada e continuando por uma estrada secundária, rodeada de árvores que Daryl achara antes.
Parámos mais na frente e deixámos o carro e a moto ali, continuando a pé. Daryl nunca se afastava muito de mim. Era incrivel ver como ele e Aaron haviam mudado agora que todo mundo sabia que eu estava grávida. Eles nunca se afastavam muito, nunca paravam de me olhar e se eu parava, era um pânico que parecia impossivel.
Parei de andar, de propósito, e encarei eles.
- Parem, por favor! - Pedi. - Estou me sentindo pior do que criança! Credo gente, o bebe ainda nem mexe e vocês parecem idiotas! Eu sei me cuidar!
Aaron olhou Daryl, que me olhava muito sério.
- Você meio que faz as coisas e só depois é que para pra pensar. - Disse ele. - Não posso arriscar perder você.
Fiquei olhando ele.
- Não vou fazer nada e você não vai perder ninguém.
Continuámos a andar, depois de eu obrigar aqueles dois a se comportarem como antes. Mas tinha algo errado. Tinha alguém nos seguindo já á algum tempo. Tinha de admitir que quem quer que fosse até conseguia se mexer sem fazer grande barulho, mas mesmo assim eu ouvira ele.
Parei de andar e logo Daryl parou também, me olhando.
- Malia?
Olhei ele, coloquei a flecha no arco e girei muito rápido, largando a flecha, que se espetou em uma árvore.
- Eu sei que você está aí! Se não sair, vou matar você da forma mais dolorosa que existe! - Disse eu.
Esperámos um minuto e depois uma garota ruiva aparece detrás da árvore. Harry. Ela pegou a minha flecha e caminhou até ficar na minha frente.
- Mas o que... - Disse Aaron.
Ela olhou ele, depois para mim.
- Desculpa. - Ela me entregou a flecha. - Segui vocês porque ouvi que vocês eram os recrutadores. E eu não consigo ficar fechada naquela comunidade.
- Mas tem de ficar lá. - Disse Aaron. - Você é uma criança.
E de repente Harry voou contra Aaron, colocando uma faca no pescoço dele. Segurei ela e puxei para trás, devagar. Ela poderia ser da idade do Carl, mas era determinada e sabia se defender.
- Harry. - Disse eu. - O Aaron tem razão. Patrulha não é lugar para você. Por enquanto.
Ela me olhou.
- Mas posso ficar por hoje?
- Pode.
Daryl olhou para o lado e depois tocou no meu braço. Olhei e vi uma horda já bastante perto, não tinhamos saída senão lutar. Olhei Harry.
- Vê se não morre, e se mantém por perto.
Harry pegou na faca e em uma arma e olhou a horda.
- Combinado.

A História de Malia Mason - 5a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora