Capítulo 2

400 46 2
                                    

Agarrei o braço de Jace e fiz ele parar. Me coloquei na frente dele e olhei naqueles olhos lindos.
- Para. Eu sei que falar na Lauren te deixa... Enfim. Mas a Junie não é a Lauren. - Disse eu.
- Eu sei. Mas não é fácil! - Jace pareci irritado. - Minha melhor amiga morreu. Aliás, Lauren era mais do que uma amiga, mas eu só percebi isso tarde demais. E agora, a irmã dela está aqui?!
Abracei Jace e ele me apertou.
- Você é forte, vai superar. - Me afastei um pouco. - Além disso, tem a Beckie.
Jace sorriu um pouquinho.
- Eu nem sei o que sinto por ela.
- Mas vai descobrir.

Mais tarde Junie entra em casa feito furacão, furiosa, e se jogou no sofá. Eu e Daryl olhamos ela, curiosos.
- O que foi? - Perguntei.
Junie sentou e me olhou.
- Porque aquela velha "dinossaura" faz tanta pergunta? Minha vontade era ter colocado minha arma na cabeça dela e atirar. - Respondeu Junie.
Sorri.
- Ela faz isso com todo mundo.
- Pfffttt - Junie deitou de novo sobre as almofadas. - Ela deveria sair e enfrentar uma horda, isso sim.
- Marrenta essa daí, hein? Bem viva.
Olhamos para trás e vemos Merle, de pé e olhando Junie. Rodo meus olhos.
- Merle, por favor... - Pedi.
- Só estou comentando.
Daryl levanta e coloca a mão no peito do irmão.
- Vem, comenta em outro lado. - Disse ele.
- JUNIE!!!!! APARECE! JUNIE! EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ AÍ!
Paramos, olhando uns pros outros. Quem estava gritando daquele jeito?
- Parece vir do portão. - Disse Daryl.
Junie colocou a mão na testa e fechou os olhos, suspirando.
- É o Chris. Meu ex-marido. - Disse ela. Depois ela levanta. - Vou matar aquele imbecil!
- Aquela mulher é fogo. - Disse Merle.
Daryl levanta a mão, atrás de Merle, e bate na cabeça dele. Depois saímos atrás de Junie.

Paramos junto do portão, todo mundo estava lá. Tinha um cara, enorme, cheio de musculo, careca, com tatuagens e olhar feroz. Tinha uma arma na mão.
- Daryl, Malia. - Deanna olhou a gente.
Eu e Daryl percebemos o que ela queria e peguei no arco, mirando a cabeça do cara, e Daryl pegou na besta.
- Quem é você? - Perguntou Deanna.
- Chris. O marido da Junie. - Ele tinha uma voz forte.
- Ex-marido! - Gritou Junie, avançando e parando na frente dele. - Ex, lembra?
- Eu não lembro de nenhum divórcio. - Disse ele.
- Porque o mundo ficou louco! Eu te peguei com outra, lembra?! É melhor você sair daqui!
- Junie...
Junie avançou e socou o rosto de Chris. Rick avançou e pegou Junie, agarrando ela, mas Junie gritava e esbracejava, tentando se libertar.
- Me solta! Eu mato esse idiota!
- Silêncio! - Ordenou Deanna.
Todo mundo parou. Respirei fundo e continuei com mirando a cabeça de Chris.
- Chris, você estaria disposto a ficar aqui? - Perguntou Deanna.
- O QUÊ? - Gritou Junie. - Nunca!
Chris olhou ela e depois de novo para Deanna.
- Sim.
- Vem comigo, precisamos falar.
Chris me olhou durante um bom tempo, não percebi porquê, mas foi estranho, e depois seguiu Deanna.
- Me larga, Rick! - Gritou Junie.
Rick largou ela e Junie mexeu no cabelo. Prendi meu arco nas costas e me aproximei de Junie.
- Ele é perigoso? - Perguntei.
- Ás vezes sim. - Ela me olhou. - Mas todos nós somos.
- Acho que isso vai acabar mal. - Disse Daryl.
- Nós daremos um jeito, se esse cara tentar alguma coisa. - Disse Rick.
Junie tocou no meu braço.
- Malia, ouvi dizer que você é ótima com o arco e armas e tudo isso. Se o Chris tentar algo, por favor, use sua magia. - E Junie se afastou.
Fiquei olhando ela. Junie era ainda mais estranha do que Lauren.

A História de Malia Mason - 5a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora