Dias depois...
Daryl:
Daryl e Liam estavam presos dentro de uma casa muito pequena e velha, rodeados de errantes. Eles não podiam sair. Daryl andava de um lado pro outro, tentando achar uma forma de sairem dali rápido, mas nada. Ele sentou no sofá e Liam sentou do lado dele.
Deanna ordenara que Liam acompanhasse Aaron e Daryl naquela patrulha, porque Malia precisava de um dia de descanso. Malia ficara furiosa e dizendo besteira quando eles sairam de Alexandria.
- Cadê o Aaron? - Perguntou Daryl.
- Perdi ele de vista antes de a gente entrar aqui. Acho que vi ele correr na direção contrária. - Respondeu Liam.
Eles ficaram calados mais um tempo.
- Talvez a gente tenha de esperar aqui que aquela horda saia de perto da casa. - Disse Daryl. - E pode demorar horas.
- Eu sei que voê me odeia e... - Disse Liam.
Daryl riu.
- Eu te odeio? Eu quero ver você morto, é diferente. E bem que podia matar você aqui.
Liam ficou olhando Daryl e eles voltaram a ficar em silêncio. Depois de um bom tempo, Liam pegou na arma e em uma faca e levantou.
- Vou sair, matar alguns errantes e abrir uma saída para você sair daqui.
Darl levantou também.
- Você é louco? E eu sei me virar sozinho.
- Eu sei. - Respondeu Liam. - Mas se algo acontecer... Eu não tenho ninguém para quem voltar. Ninguém está me esperando em Alexandria. E você tem a Malia e o bebe. Ela precisa de você.
Daryl viu Liam sair de casa e começar a matar errantes. Depois suspirou, pegou na besta e saiu atrás dele. Liam estava certo, Daryl tinha de voltar para junto de Malia, não podia morrer, mas ele não podia deixar aquele louco lutar contra aquela hora sozinho.
- O carro ficou a norte! - Gritou Daryl. - Corre para lá, eu vou atrás de você!
Liam disse que sim com a cabeça, matou um último errante e correu. Daryl segurou uma flecha na mão, espetou a cabeça de um errante e correu atrás de Liam.
Os errantes iam ficando para trás, mas nunca paravam de os perseguir.
Quando finalmente chegaram junto do carro, viram Aaron se preparando para ir ajudá-los.
- Entra no carro. - Gritou Daryl, subindo na moto. - Eles estão vindo!
Sairam dali rapidamente, quando os primeiros errantes chegaram e só pararam em Alexandria.
Daryl foi pensando nas palavras de Liam o caminho todo. Ele odiava Liam, mas o garoto tinha razão, ele precisava sempre voltar por Malia, que esperava ele em Alexandria. E quando a barriga crescesse, que ela não pudesse patrulhar, Daryl tinha de garantir que regressava a casa todos os dias.
Ele nunca iria abandonar a Malia e certamente nunca iria fazer com o seu filho o mesmo que o seu pai havia feito com ele. Nem sequer deixar aquelas marcas horriveis na pele.
Ele sorriu. Malia nunca olhara para ele com pena, nem mesmo depois de ver aquelas marcas nas suas costas.
Entraram em Alexandria e lá estava ela, de pé, com os braços cruzados, esperando que ele voltasse. Não, não era apenas ela. Eram eles. Seu filho estava junto, ainda que não pudesse vê-lo. Aquela imagem trouxe conforto a Daryl.Junie
Ela estava lá, sentada no chão, olhando a cruz de pau onde sua irmã tinha sido... Nem queria pensar. Junie já tinha chorado, já tinha se irritado, e agora estava simplesmente ali, olhando.
Levou a mão ao peito, mesmo por cima dos seios, e pegou em um colar. Tirou ele e ficou olhando. Lauren fizera uma gritaria de outro mundo quando a sua mãe decidira dar o colar para Junie. Agora parecia besteira e Junie sorriu, colocando a colar preso na cruz.
- Junie.
Ela olhou para trás e viu Malia.
- Senta aí. - Disse ela. - Ah, espera. Você pode?
Malia sorriu e sentou.
- Claro, esse bebe aqui ainda é do tamanho de um feijão. - Malia olhou a cruz. - Ela era incrivel.
Junie disse que sim com a cabeça.
- Era a melhor irmã do mundo. Um pouco louca e adorava explosivos, então depois do inicio do apocalipse... - Junie riu. - Ela percebeu que poderia explodir tudo porque ninguém iria ligar.
Malia riu.
- Sinto saudades, ela e meu irmão brigavam imenso. Lauren tinha sempre reposta na ponta da lingua.
Junie limpou os olhos e depois olhou para Malia.
- Mas me diz. O que você prefere, menino ou menina?
Já todo mundo sabia que Malia estava grávida. Abraham ficara mais feliz do que seria possivel, mas a verdade era que ele adorava Malia por isso... Fazia sentido.
- Não importa. - Respondeu Malia. - É meu e do Daryl, só isso que interessa.
- E nomes? Já pensou?
Junie parecia bem entusiasmada com tudo aquilo.
- Hum... Não sei. Quer dizer, sei. - De repente Malia soube que nomes queria. - Se for menino será Andrew, chamarei ele de Andy. Se for menina, será Lauren.
Junie sorriu, emocionada.
- Ótima escolha. - Depois Junie colocou a mão na barriga de Malia. - Vê se nasce menina, hein? - Depois olhou de novo para Malia. - Você vai adorar esse bebe, e quando ele crescer e você puder brincar com ele, correr... Vai ser ótimo. E você vai ser uma ótima mãe.
Malia olhou Junie.
- Junie, você fala com muita certeza. Você tem um filho?
Junie olhou o chão.
- Tinha. Eu engravidei muito nova, tinha 17 anos. O filho era do Chris. Mas... Quando o apocalipse chegou... A gente estava saindo de casa porque Lauren e Chris trabalhavam para o exército e tinham direito a sair da cidade primeiro que todo mundo. Aliás, quando a gente começou a fazer as malas, ainda ninguém sabia da verdade. Henry, meu filhote, saiu correndo atrás de Chris, na rua. De repente, aparecendo do nada, um caminhão do exército passou muito rápido, tentando chegar junto dos primeiros errantes e... Henry foi atropelado ali, na minha frente e na de Chris.
Malia abraçou Junie e as duas ficaram ali durante um bom tempo. Depois Junie se afastou e olhou Malia. Sorriu.
- Acho que você se tornou na minha melhor amiga.
Malia sorriu.
- Lauren era minha melhor amiga. Será um prazer ter você ocupando esse lugar. E... Se precisar, estarei aqui sempre.
- Eu também, sempre pra você. - Disse Junie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História de Malia Mason - 5a Temporada
Fanfiction5a Temporada da Fic inspirada em TWD #3 - daryldixonlovestory