Capítulo 10

350 39 0
                                    

Eu e Harry decidimos usar as adagas para matar os errantes. Mas eles eram muitos e eu puxei Harry para junto de mim, começando a abrir uma passagem. A cada dois passos, eu puxava ela, e Harry tratava dos errantes atrás de mim, não deixando que nenhum nos mordesse.
Finalmente consegui abrir uma passagem e puxei Harry. Corremos, nos afastando dos errantes, mas eu não podia correr muito rápido, nem durante muito tempo. Corremos e corremos, até que eu decido parar. Não posso continuar correndo.
- Harry, foge! Vai em Alexandria e conta o que aconteceu. Eu irei tentar regressar também, mas mais devagar. - Disse eu.
- E deixar você sozinha? Desculpa mas eu prefiro não ter o Daryl tentando me matar.
Eu ri.
- Por favor, Harry. Vai. - Pedi.
Ela ia começar a falar mas somos interrompidas por dois caras. Me coloco do lado de Harry, com o arco na mão e mirando a cabeça de um deles. Sei que Harry está mirando a cabeça do outro
- Ora, ora... - Diz um deles. - Eu ouvi bem? Garotas de Alexandria?
- Espera. - Disse o outro. - Esse não é a comunidade que a gente quer tomar pra nós?
Eles sorriem e eu só consigo pensar que deveria matar eles. E se não fosse por Harry, eu nem sequer estava ali. Mas nunca iria deixar aquela garota sozinha numa situação daquelas. E não podia colocar a vida do meu filho em risco.
Eu não conhecia aqueles dois, mas para quererem tomar a comunidade, deveriam ser uns idiotas.
- Harry... - Disse eu.
Ela percebeu e juntas, atiramos nos caras, ela usando uma arma e eu o arco. Eles caem no chão, com sangue saindo da cabeça
Olho Harry.
- Vamos embora daqui. - Começamos a caminhar, depois de eu pegar minha flecha de volta. - E Harry, nunca mais foge de Alexandria.
Ela ri mas promete nunca mais fugir daquele jeito. Acho que ela percebeu que estivemos muito perto de morrer nessa noite, ou pior. E que eu estive muito perto de perder o meu filho.

Daryl estava furioso nessa noite, quando finalmente cheguei a casa com Harry. Ele me olhara de forma estranha quando eu entrara no quarto e depois levantara, segurara o meu rosto e virara um pouco, para conseguir ver o pequeno ferimento.
- Errante? - Perguntou.
- Não. Foi um ramo de uma árvore que bateu no meu rosto, no caminho para cá. - Respondi e depois sacudi a mão de Daryl. - Estou viva, como pode ver. Aliás, estamos.
Daryl suspirou e sentou na cama.
- Porque você teve de ir atrás dessa garota? - Perguntou ele. - Porquê sair de Alexandria, sozinha, grávida e no meio da noite?
Eu sentei do seu lado.
- Porque Harry ainda é muito nova para ficar lá fora sozinha, é uma criança, e além disso a gente achou...
Daryl levantou, feito tigre enjaulado.
- E você é o quê? - Rosnou ele me olhando. - Malia você tem 24 anos e saio para procurar uma garota! O pior de tudo, você levou o meu filho junto, sem se preocupar se voltava ou não!
Fiquei olhando ele, chocada e quase chorando. Daryl nunca tinha gritado comigo antes. Aguentei e não chorei. Eu tinha de ser forte. Levantei e encarei ele.
- Eu não podia deixar seu filho aqui! E claro que minha intenção era voltar! Eu não tinha como objectivo morrer lá fora! Eu não sou uma irresponsável e nem uma criança de 5 anos!
- Por vezes parece! - Gritou Daryl.
Peguei minhas armas e abri a porta, segurando e olhando para Daryl uma última vez.
- Você nunca me chamou criança das vezes que "dormiu" comigo. - E saí, fechando a porta na sua cara.
Saí de casa e bati na porta da casa do lado. Para minha infelicidade, foi Merle quem abriu a porta.
- Bonitinha, o que você faz aqui?
Peguei uma faca e encostei no pescoço dele.
- Sai da frente e deixa de besteira. - Empurrei ele e entrei.
- Malia. - Chamou ele.
Parei de andar junto da escada. Era a primeira vez que ele me chamava de Malia. Olhei Merle.
- Deixa eu adivinhar, discutiu com o meu irmão.
Disse que sim com a cabeça e ele ficou me olhando.
- Só não fica nervosa. - Pediu ele. - Isso não é bom para o meu sobrinho aí.

Entrei no quarto de Jace, deixando ele surpreso, e deitei do seu lado, abraçando ele e de repente não aguentei mais. As lágrimas caíram pelo meu rosto.
- Malia, o que foi? - Perguntou ele.

Daryl:

Daryl ficou vendo Malia sair de casa, olhando pela janela do quarto, e entrar na casa do lado. Caminhou, se afastando da janela, e chutou um mochila que tinha no chão.
Depois sentou na cama. Nunca tinha discutido daquela forma com Malia e isso doia imenso.
Ele amava ela mais do que qualquer coisa no mundo, não podia perder ela.

A História de Malia Mason - 5a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora