Após o enterro todos nós reunirmos no portão do cemitério. Todos estavam bastantes tristes, foi quando Samuel disse:
- Sei que não é o momento, mas agora mais do que nunca , precisamos encontrar esse bandido.
Raissa sentiu seu sangue ferver e começou a lançar ofensas contra Samuel.
- Você está louco? Quer ir a mais quantos enterros?
- Não estou obrigando ninguém, vem quem quer!Retrucou Samuel, mas Isis também o censurou.
- Mas, me parece muito egoísmo seu propor outro plano ridículo já que o assassino sabe de tudo o que temos feito, sempre um passo a nossa frente.
Eduarda ainda num estado robótico levantou as sombracelhas num olhar frio disse:
- Quer dizer que o plano de Isaac foi ridículo?
Foi aí que Iasmin disse:
- Não sei porque está defendendo ele agora, você nunca foi sincera com ele de verdade.
A frase de Iasmin foi o que precisará para iniciar uma longa e ofensiva discussão do grupo. Ao final da conversa mais explosiva da turma, não teve um da turma que não tenha ficado ofendido e assim cada um seguiu um caminho diferente naquela tarde fria daquele dia triste.
Passaram-se algumas semanas e ninguém da turma voltaram a se falar, todos se ignoravam , era como se nunca tivessemos nós conhecidos . Paloma juntou-se a um grupo de patricinhas mimadas demostrando ser cada vez mais fútil,embora algumas vezes eu tenha visto ela saindo do cemitério. Provavelmente chorando a morte do nosso amigo.
Isis se dedicava apenas aos estudos , adotando um estilo gótico totalmente contraditório ao seu comportamento que costumava ser muito alegre, algo que no fundo me preocupava.
Nathalia que mal havia chegado a turma também sentiu na mesma intensidade a dor de ver nossa turma separada.
Eduarda mergulhou de vez na depressão, começou a faltar as aulas, estava indo a consultas frequentes a psicóloga, e também continuava a ir chorar no túmulo de Isaac.
Henri anda abatido pelos cantos da escola ,havia saído do time da escola, se sentia culpado .
Em meio a esse clima eu e Jonas começamos a ficar bem mais próximos do nosso professor Jackson, e mais próxima deles eu sentia que eles sabiam de algo e não queriam me contar...Aquele domingo passou bem rápido e a tarde Jonas, eu , Paulo e Jackson .Resolvemos passear no centro, para mostrar mais as belezas da cidade para o Paulo que apesar de ter se juntado com o resto da turma ficou fora da briga do cemitério .Tomamos sorvete na praça do rosário, visitamos a exposição do Walter na casa da cultura, fomos ao Cine Roxy assistir " invocação o mal 2", a noite fomos para casa de Jackson ficar jogando conversa fora .
Falamos sobre Eduarda que ainda estava muito mal e precisava de ajuda imediatamente .No outro dia Jackson e nós resolvemos ir mais cedo a escola, pois havíamos combinado de nos reunirmos na sala dos professores para buscarmos um meio de ajudar Eduarda com tudo que ela estava passando. No meio do caminho Paloma nos parou e ofereceu carona, é parecia que aos poucos a galera ia amolecendo o coração .Ela se propôs a ajudar também no caso de Eduarda.
Mas ao chegarmos á garagem notarmos uma fumaça saindo do local, então Jonas disse:
- Pare o carro Paloma por favor , eu quero sair daqui!
- Mas porque Jonas o que esta acontecendo?
- Essa fumaça, esse cheiro terrível, sei bem o que significam provavelmente há um corpo carbonizado aí!
Jackson ficou assustado e pediu explicações, mas quando Jonas foi falar o assassino apareceu com sua fantasia aterradora, causando pânico a todos no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijada por um anjo
Teen FictionCamille ... Meiga,romântica e curiosa, muito curiosa... Tentando controlar todos seus sentimentos. Do outro lado Samuel... um garoto, sério que não se permite sentir algo por sua amiga, que por sinal descobre o grande motivo por ele sempre se manter...