Lembranças...

10 0 0
                                    

As aulas foram suspensas naquela semana e não podia ser diferente, afinal como o ocorrido a escola foi tomada por curiosos, jornalistas e policiais.
Jasmim foi prestar depoimento pela manhã já que ela que havia encontrado o corpo. Após contar tudo o que viu foi liberada,quando saiu da delegacia nossa turma o aguardavamos para dar apoio.

- E ai como esta amiga?
- Ainda estou assustada Camille.
- Alguma novidade?
- Eles não disseram nada Henri, mas eu ouvi o perito dizendo que, foi um assassinato.
- Que medo . Bem que você disse Jonas.
- Pois é kennedy, mas isso era meio óbvio.
- Quem poderia fazer algo assim?
- Olha Theo eu não consigo pensar em nenhum suspeito.
- Mas só pode ter sido alguém do Campus.
- Porque Isis?
- A festa era só para alunos e funcionários no domingo. E a segurança estava impenetrável.
- Não na quadra pelo visto...

Todos concordaram em silêncio, com o comentário de Paloma .
Eduarda nos convidou para irmos na lanchonete em frente a delegacia para conversarmos melhor.

- Eu me lembrei de uma coisa...
- lembrou do que Eduarda?

Perguntou Isaac, morto de curiosidade.

- " Qual é gente"! Tirando a Camille e o Jonas que são novos, vocês devem se lembrar.... Ninguém achou estranho esse assassinato exatamente dois anos depois da morte da... Vocês sabem de quem estou falando.

Foi então que Eduarda começou a contar a história de " Thaís"...
Thaís era uma menina muito tímida, estava sempre isolada e quase nunca falava. Era relativamente feia, não tinha nenhuma aparência e andava muito mal vestida.
Thaís tinha um segredo que só confessava ao seu diário: Era apaixonada por " Samuel " . Mas um dia alguns alunos que costumavam a perseguir descobriram o seu diário e fizeram da vida dela um inferno.
Samuel também não escapou das zoações só que diferente de Thaís, levou tudo na brincadeira. Mas para Thaís aquilo foi demais, ela era muito tímida e a vergonha fez com que ela tomasse uma atitude drástica e mortal.
No outro dia após o baile de carnaval , as aulas haviam começado e Thaís não apareceu , mas na hora do intervalo quando a diretora estava prestes a fazer o tradicional discurso de boas vindas, eis que Thaís apareceu toda deslumbrante, mostrando uma beleza que sempre esteve ocupada em pobres trajes.
Ela pegou o microfone das mãos da diretora e disse:

- Vejam só, agora sou uma de vocês , não importa mais o que penso , nem o que sou, mas sim o que eu visto. Durante todo este tempo ninguém quis me conhecer melhor, saber o porque da minha timidez. Mas agora aposto que todos querem ser meus amigos não é? Mas prefiro morrer, do que olhar para vocês, espero que os zombadores se lembram que por vocês e suas infantilidades estou agora me despedindo de meus sonhos, meus familiares e do meu grande amor.

Nesse momento lágrimas rolavam por seu rosto e ela olhou tristemente para Samuel que aflito já pressentia um fim trágico daquele evento. Então Thaís prosseguiu com um sorriso irônico e um olhar diabólico:

- Mas não pensem vocês que estarão livres do meu castigo porque eu volto para perseguir cada um que me fez chegar a esse ponto!

Após dizer isto Thaís sacou uma arma e atirou contra a própria cabeça.

Todo campus ficou chocado com o ocorrido, foram minutos de muita euforia e desespero

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todo campus ficou chocado com o ocorrido, foram minutos de muita euforia e desespero.
Quando Eduarda terminou de contar sobre Thaís, que pude compreender melhor o jeito fechado de Samuel. Que por sinal depois da história se retirou da lanchonete sem falar com ninguém.
É claro que Eduarda não teve intenção alguma de ferir os sentimentos dele com toda aquela lembrança, e também ela não achava que poderia ser o espírito vingativo de Thaís ,aparecendo para matar a todos. Mais sim que alguém que estaria aproveitando toda aquela história para amedrontar a todos.
A galera discutiu bastante e por bom período de tempo mais chegaram a conclusão que poderia ser apenas uma coincidência.
Logo cada um foi para suas casas e tentar esquecer um pouco aquele assunto.
Quando chegamos em casa Liana me disse que Samuel estava aborrecido e nem havia almoçado, eu decidi ir até lá levar um lanche e conversar um pouco, tentar ajudar pois sabia que provavelmente aquele assunto o perturbava.
Ele realmente estava perturbado com a história, me contou da culpa que ele carregava por não ter feito nada para tentar ajuda-la, que no ano seguinte ele seria um dos alunos que apresentar o campus aos novatos e do surto que ele teve.
" Que ele estava puto , porque foi preciso acontecer  um suicídio no campus para eles começarem a abordar o assunto no colégio. Disse que enquanto ele apresentava o colégio para uma turma ele os levou até o armário de Thaís...

- olhem esses armários,parecem todos iguais não é? Este aqui não! Este é especial pertenceu a uma garota que se suicidou. Vocês estão vendo esses cartazes de não cometam suicidou nas paredes? Eles não estavam ai antes eles foram colocados por que ela se matou e sabem porque ela fez isso ? Porquê as pessoas desse colégio a tratavam como merda.

E que depois, kennedy e Henry o tiraram do local , e logo depois ele fez algumas seções de terapia, para conseguir tirar a culpa . Mais que nem assim ele conseguia apagar esse sentimento.

- Essa situação me mudou de alguma forma, sempre que lembro fico péssimo.
- Não foi sua culpa , você tem que se perdoar também.

Conversamos mais um pouco, e mais a noite conversei com Liana a respeito, ela me contou que Samuel sempre foi muito atento as pessoas, muito solidário, mais realmente o seu brilho se perdeu inexplicável mente com esse acontecimento, trazendo  outro garoto, mais fechado, não muito sociável e as vezes até violento. Eu fiquei bem surpresa não sabia de tudo isso, eu realmente queria ajudar mais só conseguia sentir que Samuel não me daria essa oportunidade, e também sentia que eles não haviam me contado tudo, mais eu não iria pressiona - los  eu era paciente, as vezes até demais!!!
Aquela noite dormi com Jonas, peguei no sono contando tudo que eu tinha descoberto. Adormeci sonhando com a história que Eduarda contou sobre Thaís, mas no meu sonho Samuel a impedia de pegar sua arma, ela ficava comovida e ele a retirava do local de um jeito bem protetor. Ela o agradecia e as coisas ficavam bem sem nenhuma parte triste... Acordei suando frio e tremendo.
Isso tudo tinha mexido comigo!!!

Beijada por um anjoOnde histórias criam vida. Descubra agora