10 ANOS ATRÁS
Quando tinha nove anos, minha mãe me veio a dizer que tinha uma pessima notícia a mim, a notícia era que meu querido pai havia falecido enquanto dormia, não pude saber de imediato disse ela, pois estava na casa de minha falecida avó, que além de ser longe ela não queria me ver sofrer, que era tamanho sofrimento para apenas uma criança inocente e pura, a perguntei o que havia de ter acontecido, minha mãe me disse que foi do coração, que ele tinha uma doença e ninguem sabia , que ela não havia percebido e que uma porcentagem de tudo era culpa dela , disse também que ele veio a falecer no meio da noite quando ia se deitar , que não pode fazer nada para impedir mesmo sendo uma curandeira. Um tempo depois no mesmo ano , minha mãe ficou irada com um senhor do castelo, a perguntei o que havia acontecido mas apenas me disse para ficar quieta e que não era coisa para criança, disse tudo de uma forma rude mas desconsiderei já que a mesma estava com raiva do tal senhor, na mesma noite escutei sem intenção minha mãe a falar com minha avó, dizendo que um homen do castelo havia desgraçado sua vida e ela mais cedo ou mais tarde teria sua vingança, uns minutos depois minha avó me viu a escutar a conversa e disse que ela estava apenas com raiva, que não era para dar importância , que a vingança era o pior prato a se comer , mas que minha mãe sabia disso e estava apenas blefando, brincando. Era o que eu pensava que fosse apenas uma brincadeira , até eu completar os meus dezessete anos e então essa brincadeira se tornar realidade , e já dando para perceber que o único afetado não seria o tal senhor que nem sabia se estava vivo ainda após tantos anos, mas sim toda Nárnia.
TEMPOS ATUAIS
Valentina já com os seus dezenove anos, está a caminho discretamente as masmorras novamente , provavelmente aquela seria sua última vez naquele lugar, a não ser que algum dia seja ela lá.
Valentina: Guardas minha mãe a rainha pediu para minha pessoa ir visitar uma certa prisioneira mas em segredo , eu ordeno que fiquem aqui enquanto vou a ver.
Guarda baixinho: Como vamos ter a certeza que foi a rainha que a mandou?
Valentina: Está duvidando da princesa herdeira do trono seu guarda insolente ?Acha que para ter certeza preciso enfiar uma espada em seu estômago , tortura-lo e depois decapita-lo? - o olho atentamente de forma séria e fria
Guarda gordinho: Desculpe o comportamento de meu companheiro senhora , não queriamos a ofender , por favor diga-me a prisioneira e eu mesmo me encarrego de a levar até lá e sair em seguida
Valentina: Agradeço , mas já sei o caminho e como eu disse , não quero que ninguem saiba quem é a prisioneira.
Guarda gordinho: Ok senhora, entre e qualquer coisa é necessário apenas nos gritar que iremos ao seu resgate.
Valentina: certo - o olho e entro logo em seguida indo em direção da ala com guardas mais treinados das masmorras e mais rancorosos, a ala mais secreta - tolos, provavelmente novatos , agora só preciso pensar em algo a dizer para aqueles brutamontes.
"As vezes conseguia distrair e enganar os soldados encaregados das masmorras e da ala onde Caspian estava , também conhecida como ala secreta, os encarregados da masmorra era mais fácil do que as da ala secreta. Começei a falar com Caspian apenas quando tinha 17 anos e meio, a primeira vez que o vi fiquei maravilhada com tamanha beleza, ele era mais belo do que pensava, sinceramente esperava um narigudo descuidado , Caspian era calmo , sabia conversar isso fez com que me atraice um pouco pelo mesmo, mas os guardas me pegaram falando com ele e basicamente me tiraram arastada de lá , naquele dia pude ver preocupação em seus olhos. Voltei a revelo apenas aos meus 19 anos , foi quando começei a dizer tudo que sabia a ele e também foi quando descobriu que era filha da mulher que o aprisionou e estava desgraçando sua vida, a partir deste dia que ele começou a falar menos, bem menos. Na maioria das vezes ele dizia no máximo vinte palavras, em outras ficava em completo silêncio apenas me observando dizer tudo que conseguia , tudo que acontecia no castelo, nas vilas e com o povo, sempre arranjava um jeito de dizer a ele. Em quase todas as vezes era pega pelos guardas e jogada para fora, em uma dessas vezes um guarda me levou cara a cara com minha mãe, levei obviamente um grande sermão e de brinde neste dia levei um tapa em meu rosto, mas se me perguntassem logo após dizer tudo isso se me arrependo, diria com a mais total certeza que NÃO."
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia: E a Rainha da Destruição
AdventureQuando os reis achavam que não poderiam mais voltar a Nárnia eles são surpreendidos, mas dessa vez quem os chamaram não foi Caspian, mas sim a que menos se esperava. O mundo mágico estava em completo caos por culpa de uma rainha usurpadora do trono...